person_outline



search

Smeraldo

Existia um pequeno e isolado castelo onde lá vivia um homem com aparência muito feia.
O homem vivia sozinho, se escondia e, enquanto crescia, recebia muito ódio.
Sofria bullying pela sua aparência, por isso não se sentia confortável em abrir seu coração para ninguém.
Quando alguém tentava se aproximar dele, o mesmo se sentia nervoso e acabava se escondendo.
Somente um lugar o fazia se sentir bem e confortável, seu jardim; onde passava o tempo cultivando flores.
Um dia uma mulher apareceu nos arredores do castelo onde ele vivia.
Era uma mulher com roupas surradas e que estava pulando a cerca do jardim para roubar flores.
Quando ele percebeu isso, ficou nervoso e vigiou o jardim durante toda a noite. Mas no momento em que caiu no sono, a mulher roubou as suas flores novamente.
Depois de algumas noites, ele decidiu que iria fingir que estava dormindo para ver a mulher se aproximando, pois, havia ficado curioso.
Ele começou a esperar a mulher e um dia, decidiu segui-la e vigiá-la. Vestindo uma roupa mais escura para esconder o seu rosto, depois de investigar, ele percebeu que aquela pobre e fraca mulher vendia suas flores para sobreviver.
Ele queria ajudá-la. Ele queria dizer para aquela mulher como ele cuidava e deixava suas flores bonitas. 
Mas ele não conseguia ficar de frente a ela. Ele tinha certeza que ela ficaria assustada e que ninguém, incluindo ela, nunca o amaria por conta de sua aparência feia.
O que lhe restava era continuar cuidando de seu jardim para que a mulher continuasse a ir roubar suas flores. O homem então decidiu criar flores que ainda não existiam no mundo, assim a mulher poderia vender essas flores com um preço bem alto! Após várias tentativas falhas, ele fez a flor que ainda não existia no mundo e encheu o seu jardim com elas.
Ele esperou por noites, mas a mulher não apareceu novamente em seu jardim. Não importa quanto tempo ele esperasse, ela nunca aparecia.
Então, já preocupado, o homem foi até a vila, sem roupa escura ou coisa alguma que pudesse cobrir seu rosto, procurar pela mulher, mas ela já havia morrido.
A flor criada, viria a se chamar: Smeraldo.
A história “La città di smeraldo” é do século 15~16 e começou em uma vila rural no norte da Itália.
Pin It
Atualizado em: Sex 17 Set 2021

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br