person_outline



search

Minha alma

Escrever, abrir os caminhos da mente, encher o vazio de vida, de verdades fantasiadas e devaneios se materializando em traçado.
Vontade de dizer, de externar, de apontar naquela direção. Anseio de fazer figurar, de tornar o prazer palpável e se conceber invisível.

Deixar, despir, se descobrir. Revelar, assim como captar a imagem da foto, captar a luz, a forma, a cor.
O sentir? Sei sim e gosto! Do amor sou passageira constante! Estou sempre enamorando, amo o que cativo e aonde transformo com as próprias mãos, amo os compassos do coração e os devaneios da mente, amo o filho que está e o que ainda não veio, amo as afeições, as afinidades e amo o que seduz, o que encanta, a lua em suas fases, amo o cheiro de mato molhado e os raios de sol na fronte, amo o movimento de ser a todo momento e a descoberta. E na diferença, amo o desequilíbrio que desconstrói para o recomeço.

Sou um ser paciente, olho o outro como a mim mesma, mas de todos os defeitos, não tolero a maldade.
As cicatrizes, ainda me doem de quando em quando, sempre que o tempo muda,
Não me permito ser água de poça, quero ser rio corrente. Sigo em busca de nova direção.
Se o certo não é certo, e o errado não é errado, eu estou no relativo! Relativamente, estou encontrando “perguntas” para respostas que me surgem de variáveis intermináveis. E desta forma, vou movimentando o cíclico curso da reflexão. A constância do processo de confronto incessante de idéias e projeções é uma tarefa demasiadamente árdua e paradoxalmente aprazível para mim. No encontro de mais de um intelecto, sempre há uma lapidação, no encontro de dois seres pensantes sempre há o diálogo, no encontro de duas vidas, uma interseção... e no “acaso”, um Deus e um diabo ao mesmo tempo.

 

Pin It
Atualizado em: Seg 16 Nov 2009

Comentários  

#23 zonetti 03-04-2011 01:24
"Não me permito ser água de poça, quero ser rio corrente" Muito bom!!!! *****
#22 messerschmitt 12-07-2010 18:26
como tem que ser toda reflexão bem feita, que considera o relativo, com todos seus ângulos, e deixa de lado o cartesianismo do 2 mais 2 igual a 4. É como estar em frente a um espelho, já que reflexão vem do ato de refletir e, portanto, reflete antes de tudo o como vemos, bem mais que aquilo que vemos.
#21 katiadom 23-06-2010 19:22
:love: Parabéns, adorei a reflexão feita e proposta. :love: sempre há uma lapidação, no encontro de dois seres pensantes
#20 Ellinn 30-01-2010 18:04
Belissimo texto !

Parabens ! Abraços
#19 Jeison 21-01-2010 23:48
Seu texto e Show: Li e Reli varias vezes Parabens minha nota e ""Max"".
#18 crika 04-12-2009 00:29
Obrigada!!! Que bom que gostou...
Também gostei do seu....uma verdadeira injeção de otimismo....
#17 gilcalmon 04-12-2009 00:14
Crika, teu texto é lindo, poético, criativo, é tudo be bom. Meus siceros parabéns por essa obra magnífica.
#16 crika 03-12-2009 23:18
Obrigada pela visita...sempre tão sensível...
Estou adorando teu espaço....
Bjs
#15 rackel 29-11-2009 11:02
Crika, o pensar é prazeroso e não nos deixa acomodar-se. Somos seres "em aberto", passíveis de crescimento e aprendizado diuturno. Excelente texto. 5.
#14 crika 27-11-2009 20:49
Que bom que gostou.....Obrigada pela visita..
Essa é minha predileta.....bjs

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br