person_outline



search

Querido jardim

Caminhando solitário em um grande jardim, meu corpo cansado e velho, encontro um banco como um de praça, de cor branca, um pouco desbotada pelo tempo, sento nele vendo alguma coisa não muito distante se aproximando cada vez mais como minha visão não e mais tão boa quanto a de um jovem não consigo enxergar muito bem mais conforme ela anda consigo ver que esta vestida de preto se destacando entre as diversas cores de meu jardim, ela para em minha frente, consigo enxergar melhor, vejo que não era só uma jovem ela era diferente, ela se sentou no banco, minha espera estava acabando, estava ficando cada vez mais desgastado, estava lentamente fechando meus olhos pela ultima vez, conseguia ver o leve sorriso dela enquanto estava lá totalmente satisfeita com o que estava acontecendo comigo, mais de repente parou de sorrir e falou sussurrando em meu ouvido -Finalmente chegou, não se preocupe . Acordei de repente em um lugar diferente um lugar parecido com o meu jardim mais tinha algo diferente não era um lugar mais calmo como nos últimos anos que passei cuidando e preservando ele eu ouvia uma criança rindo e entrando pela a minha narina um cheiro de churrasco então me deparei com uma mulher e uma criança, a mulher aconchegada em uma rede e a criança brincando com espelho fui ate a criança primeiro meu sorriso sem graça chorou a me deparar com o seu rosto depois olhei para o espelho que ela estava brincando e para minha surpresa ei não era o velho condenado à morte que eu via mais um jovem. Era o eu mais jovem. A criança abraçou minha perna dizendo-Papai. Botei-a em meus braços e fui ate a mulher, pois não acreditava no que estava acontecendo toquei levemente em seu ombro ela virou, era minha esposa que havia morrido há muito tempo e a criança era a minha filha que não há via a tempos, tempos esses que pareciam eras.   Depois de desfrutar maravilhado o que estava na minha frente ... minha família, me lembrei da moça que havia sentado ao meu lado no banco então me dei conta que era a morte... e que ela foi mais gentil comigo do que a vida, pois tudo que a vida me tirou e negou ela trouxe de volta.
Pin It
Atualizado em: Sáb 5 Ago 2017

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br