person_outline



search

CASA AMALDIÇOADA

E meado de 1972 numa cidade do interior gaúcho morava uma família composta de sete pessoas. Quatro filhos homens e três filhas mais pai e mãe.
Era uma família de classe média e seus filhos freqüentavam bons clubes e escolas. Somente o pai sustentava a casa.Nas férias costumavam viajar para visitar parentes em outras cidades.
A casa sempre estava com visitas que vinham de vários lugares até o padre da Paróquia Local costuma ir aos almoços de domingo naquela família descendentes de italianos
Os dias transcorriam tranqüilos e os anos se passavam sem nenhuma modificação, família italiana barulhenta como todas as outras, mas normal.
O chefe da família ia adquirindo bens e se tornando mais um membro na sociedade local, freqüentava reuniões com a elite da cidade. Destacava-se em sua profissão e era muito conhecido naquela pacata cidade do interior.Muitas amizades eles faziam e o sobrenome era reconhecido nas altas rodas.
Os filhos iam crescendo e tomando seus rumos com a ajuda do pai que podia ajudá-los, pois queria cada um ter seu negócio próprio. Os dias iam passando e os anos também e a vida começou a mudar.Os filhos homens hoje adultos iam criando problemas financeiros que o pai tinha que saldar dividas para o nome não ser sujo na praça.Sendo assim essa família ia perdendo seu poder financeiro a medida que o pai pagava os prejuízos financeiros pelos quais os filhos homens se metiam.
Os filhos homens fechavam bordeis da cidade e pagavam bebidas para os amigos e gritavam que naquela noite eles estavam financiando as bebidas. transcorriam os dias e meses e o pai agora preocupado com os filhos e as dividas chegando a toda hora começou a ficar doente.
As filhas mais velhas foram casando e constituindo novos lares, mas restava à caçula que estudava e gostava de ler e escrever. Passava seus dias envolvida sempre com livros e dava aulas para suas bonecas.Não percebia o que estava acontecendo em sua volta,vivia sua vidinha de menina e seu mundo de fantasia.
Estudava em colégio de freiras por sinal a melhor escola da cidade naquela época e gostava de freqüentar aos domingos cinema com suas amigas. Ia aos domingos pela manha na igreja matriz da cidade e após voltava para casa para o almoço dos domingos.Hoje já não recebiam tantos convidados para almoçar,mas mesmo assim a melhor louça de porcelana era colocada na mesa e as taças de cristais.Essa família sempre primou pelo bom gosto a mesa.
Os filhos homens também foram constituindo família, sendo assim a família ficava reduzida agora apenas com a filha menor que hoje é adolescente.
Mas o pai ainda pagava dividas dos filhos que tinham seus comércios, mas corriam ao pai para ajudá-los. Sendo assim seus pai agora mais velho já não tinha tanto dinheiro e também seus créditos estavam acabando e só restava as terras herdadas dos seus avós para vender e assim foi feito.
Em meados de 1972 restava agora sua casa no centro da cidade para ser vendida e quitar divida de seus filhos.
Foi ai que tudo começou a filha adolescente, observava tudo sem se manifestar. Até que um dia chega o futuro comprador e ela lança uma maldição para aquela casa.
De lá em diante todo o morador daquela casa não ficaria morando muito tempo por lá, pois coisas sinistras aconteciam à noite, quando os moradores iam dormir. Portas e janelas eram abertas sem ninguém abri-las .Ouviam-se vozes nos corredores ou então no pátio ouvia-se caminhadas e gargalhadas pelos cantos da casa.
Sendo assim as pessoas não permanecia muito tempo por ali. A casa foi colocada a venda e muitas pessoas passaram por ela.
Longos anos foram passados e agora adulta aquela menina no inicio da história entra novamente a sua antiga casa, agora sendo proprietária. Olha em volta e sorri pois aquela linda morada era unicamente dela.
Abre as janelas e procura por todos os cantos os vestígios dos velhos e bons tempos de sua infância feliz.
E promete para si mesma que nunca irá se desfazer daquele patrimônio que seu pai construiu. Hoje seus pais já não existem mais e ela quer tornar aquela casa o símbolo de seu amor pelos pais.
Manda pintar a casa e plantar flores nos antigos jardins e nos pátios de inverno e verão e cuidar o grande pátio onde tinha plantações de uva.
A casa amaldiçoada voltou a brilhar com sua proprietária que hoje abre as portas da casa para receber intelectuais envolvidos com a cultura da cidade.
Pois a caçula da família tornou-se uma grande escritora de sucesso Nacional e Internacional. E a casa voltou a ser a referência da cidade e sempre aberta para os amigos e para amizade,sendo assim o término da Maldição.

Pin It
Atualizado em: Sex 23 Maio 2008

Comentários  

#3 guenia 12-12-2009 17:00
Vera,

o conteúdo que compõe o teu conto, me tocou
de tal forma que lí num só fôlego.
abraço!
#2 guenia 12-12-2009 17:00
Vera,

o conteúdo que compõe o teu conto, me tocou
de tal forma que lí num só fôlego.
abraço!
#1 guenia 12-12-2009 17:00
Vera,

o conteúdo que compõe o teu conto, me tocou
de tal forma que lí num só fôlego.
abraço!

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br