person_outline



search

Setembro

Era tarde da noite e ele estava nervoso, não era de costume, mas estava. Verificou duas vezes se estava levando a passagem de avião. Segurou com mais firmeza a sua única mala, confiante e nervoso. Pela primeira vez, não deu um breve "tchau" para o porteiro do seu prédio e não olhou para a janela do seu apartamento quando entrou no táxi, parecia atrasado. Seus dedos, inquietos, não paravam de bater no seu bolso da frente, lá ele guardava a pequena caixinha que continha um anel de noivado. Ele estava indo para Nova York, pedir a sua namorada em casamento.
Estava ansioso para vê-la novamente.
A cena do dia que se conheceram não parava de se repetir na sua cabeça, nunca esquecera daquele sorriso tímido, do sotaque engraçado do interior e muito menos da conversa que tiveram naquele dia que o fez rir a noite inteira. Para ele, ela era extraordinária. Ou brilhante, como ele diria.
Embarcou no avião na hora certa. Sentou na poltrona do lado da janela. Se recusava sentar longe da janela, gostava de ver as nuvens e as pequenas casinhas lá do alto. Amanhã seria o grande dia e as suas mãos já estavam suadas.
Uma jovem sentou ao seu lado.
Percebeu o seu nervosismo e perguntou-lhe:
- Sua primeira vez?
- Em uma avião? Não. - Claro que não.
Ela não fez mais perguntas, mas reparava que a cada 30 minutos, ele tirava a caixinha do seu bolso e sempre abria para ver se estava tudo certo. Se tinhas dúvidas, não sei dizer.
Notou que ela observava o anel discretamente quando abria aquela caixinha preta.
- É para a minha namorada, vou surpreendê-la no trabalho. - Disse.
Curiosamente a jovem pergunta:
- Onde ela trabalha?
Ele, com tom orgulhoso de um jovem namorado, responde:
- Wor... - Repentinamente, a aeromoça, ao pedir para apertarem os cintos, o faz cortar a fala.
Em seguida, um passageiro atrapalhado sentado na poltrona da frente, pergunta a jovem:
- Amanhã será que dia?
- Onze.
Ela volta a olhar para o rapaz com a caixinha na mão e pergunta:
- Onde mesmo ela trabalha?
- World Trade Center.
Pin It
Atualizado em: Qua 14 Dez 2016

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br