person_outline



search

UMA LÚDICA CELEBRAÇÃO (14-10)

Era uma vez uma menininha, muito sorridente, que brincava no Sítio do Pica-pau Amarelo e já gostava de escrever e de pintar.

A inteligência, a sensibilidade... foram sendo aprimoradas, naturalmente, ao longo dos horizontes primaveris.

Ah! A natureza pulava/dançava... plóc... plóc... e as lúdicas personagens brincavam de roda com a menininha.

No dia de seu aniversário, a turma se reunia numa festa da flora e da fauna. Bolos, bexigas, pirulitos, guloseimas, sucos de frutas da terra..., uma fartura. D. Benta, Tia Anastácia se esmeravam para a comemoração.

Cantigas dos passarinhos, au au dos cachorrinhos, miau dos gatinhos, careta dos macaquinhos, risadas do Saci, falações do Conselheiro, cochilo de Quindim, travessuras da Cuca... preenchiam de alegrias e curiosidades o coraçãozinho de Paty.

Certo dia, Visconde de Sabugosa e Tio Barnabé profetizaram que ela seria uma radiosa artista e viram-na crescendo, crescendo... e tornar-se uma moça muito bonita, dona de um belo sorriso, misto de mulher e de criança.

Aquela garotinha que andava de mãos dadas com as figuras mágicas de Monteiro Lobato, imitando, principalmente, Emília, Pedrinho, Narizinho, e que adorava correr com Marquês de Rabicó e Saci, transformou-se numa ninfa da literatura e das artes plásticas.

Sem esquecer os maravilhosos momentos no Sítio, a jovem, aniversariante de hoje, Patrícia Lettiere, passeia pelo site - Autores.com - iluminada/abençoada pelos plócs da primavera, dos familiares e dos amigos e amigas daqui e de acolá.

Pin It
Atualizado em: Qui 22 Out 2009

Comentários  

#27 RaymundoLuizLopes 13-07-2010 11:58
Alex, sim. Lobato, a gente não esquece. Patrícia é uma figurinha/personagem do Sítio... O 'niver' está chegando. Obrigado, abs.
#26 AlexLacoy 10-07-2010 14:25
Raymundo, fui ler um texto mais antigo e caí aqui, nessa homenagem. Linda e que atinge ao passado de todos nós com os personagens do Lobato. Feliz da Patrícia... O próximo aniversário dela já está chegando!
Abs
#25 RaymundoLuizLopes 08-03-2010 00:24
Pamaro, com certeza. A partir de agora, você conhecerá uma pessoa muito especial. Falarei com ela, sim. Visite-a, ok?
Obrigado pela honrosa visita.
Um bom fim de semana. Abraços.
#24 Pamaro 06-03-2010 09:53
Nunca é tarde para ler boa prosa. Não conhecia Patrícia Lettiere, mas tenho certeza de que a homenagem foi mais do que merecida. E já que você a conhece tão bem, peça-lhe para não me bloquear, pois quero muito comentar os trabalhos dela. Obrigado, bom fds e aceite um abraço deste seu admirador.
#23 RaymundoLuizLopes 21-01-2010 23:53
Oi, Abreu, chegou ainda em tempo.Obrigado, abs.
#22 RaymundoLuizLopes 21-01-2010 23:52
É mesmo, eu tb gostaria. Obrigado. :D
#21 RaymundoLuizLopes 21-01-2010 23:51
Obrigado, Paty é uma excelente artista, abs.
#20 RaymundoLuizLopes 21-01-2010 23:50
Com certeza, obrigado, abs.
#19 RaymundoLuizLopes 21-01-2010 23:49
Obrigado, sem dúvida.
#18 RaymundoLuizLopes 21-01-2010 23:24
Ela gostou muito... Obrigado pela presença. :D

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br