person_outline



search

Musica sertaneja

Ouvi o repórter de um determinado programa fazer a seguinte pergunta para um artista: quem ira acabar com a musica brasileira, a pirataria ou o sertanejo universitário.
Não serei tão radical, pois acredito que existam musicas boas em todos os estilos, seja ele qual for.
Mas essas misturas que fazem hoje em dia não dá para entender, pois esse ritmo moderno nada tem de sertanejo, poderia muito bem se chamar “romântica universitária ou popular universitária”, será quando que irão aprender a separar as coisas? É sertanejo universitário, pancanejo, sambanejo, eu nunca vi relação alguma entre o sertão e universidade que só existe na cidade, sertanejo de verdade é aquele que relaciona o que próprio do caipira. É a mesma coisa que fazer uma versão da musica “Deixa a vida me levar (Zeca Pagodinho)” em ritmo de ópera, nunca fecharia, pois tal musica jamais ficaria boa senão fosse no seu ritmo original, que é o samba.
Primeiro o sertanejo autentico, aquele de raiz, esta cada vez mais ficando para trás, tanto é que nas escolas de musica, só é ensinado esses ritmos modernos, pois a banda do Programa Raul Gil nem saber tocar rancheira soube quando um dos talentos KIDS cantou estrada da vida do Milionário e Jose Rico, aos poucos estão matando a musica sertaneja, o Brasil mais exporta musica de fora, do que valoriza musicas de nossa raiz. Nossa musica brasileira está cada vez mais decadente. Admiro Paula Fernandes, pois falou no Programa do Ratinho que seu maior ídolo é Tião Carreiro, pelo menos alguém que ainda tem censo para musica.
Em segundo, não desprezo todas as musicas desse estilo, pois tem musicas boas, mas também tem musicas que faça me o  favor, só tem coreografia e melodia, não tem nada de conteúdo, como querem considerar sertanejo, se nem letra tem.
Por mais que me chamem de chato, mas acho que a época boa da nossa musica brasileira já se foi, hoje basta soltar qualquer besteira na internet que basta pra gravarem e ser considerada como maior sucesso do momento, só que a maioria transforma-se em musicas descartáveis, que são rodadas por um mês direto nas rádios e depois caem no esquecimento. O que está acontecendo com a cultura no Brasil?
Pin It
Atualizado em: Sex 11 Maio 2018

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br