person_outline



search

Meu conto de fadas virou pesadelo- peça infanto juvenil- comédia

PRÓLOGO:



VOZ DA TIA EM OFF - Bia! Bia querida, estou saindo... (Aparecendo) Olhe bem o que vai fazer enquanto eu não estiver aqui hem? Não quero saber de bagunça nem de peraltices. Espero que não me desobedeça, sabe que tenho muitos olhos, não é? Bia? Bia querida, esta me ouvindo?



VOZ DE BIA EM OFF- Sim titia, estou ouvindo. Pode deixar que não farei nada de errado!



TIA- Pois bem, é melhor eu ir andando ou perderei o último ônibus inter- estrelar.(Para o público) Não sou nem louca de perder a reunião anual das feiticeiras, ah, tem cada quitute de comer rezando... oh, o que estou fazendo? Já estou de conversa fiada, desculpem, é que me empolgo nas conversas e ai já viu. É melhor eu ir! O ônibus passará em...(Olha no relógio) Oh, faltam apenas 3 minutos, é melhor correr. (Sai, passa um tempo e volta novamente, esbaforida.) Oh, que cabeça essa minha, ia esquecendo da minha sombrinha... nós feiticeiras não podemos pegar muito sol, senão viramos cinzas...a comadre Geralmina mesmo virou! Tadinha...esta até hoje vivendo dentro de uma caixinha tão apertadinha e... nossa, olha eu de conversa fiada de novo! É melhor eu ir andando, o ônibus já deve estar por vir, adeus! (Sai)



CENA 01.



Sono- Bia aparece, olha pros lados, certifica-se que não há ninguém.



BIA- Ah, ela já foi, que bom! Sinceramente, eu adoro a Tia Felizberta, mais as vezes ela é chata, na verdade muito chata, chatíssima! Bia, faz isso. Bia, faz aquilo! É uma coisa. Eu não tenho tempo pra nada, nem pra treinar magia, nem pra ir a shopping. Só tenho tempo pra estudar e arrumar a casa! Ai, e por falar em arrumar a casa, vamos lá né? ô vida!



Sono- Bia começa a arrumar a casa, dançando, e encontra um bilhete.



BIA- Um bilhete da tia Felizberta? (lendo) Bia querida...



VOZ DA TIA- Eu sei que você não vai desobedecer as minhas ordens,mais nunca é demais relembrar que não é para fazer peraltices! Eu saberei se algo estiver errado, afinal, sou uma feiticeira não é? Então, não tente me enganar!! Chegarei as sete. E só para finalizar querida, não mexa no vaso que esta em cima da cômoda! Ele é do seu tio, o bruxo . Ratichim, e ele não vai gostar nada, nada se vc mexer no seu tão precioso e poderoso vaso! Beijos, tia Felizberta!



BIA- Precioso e poderoso... poderoso! Será que é mesmo tão poderoso? Bem, sou uma aprendiz de feiticeira, só poderei exercer a magia no ano que vem, então, acredito que não haverá problema!



Vai até o vaso, analisa.



BIA- Que é isso? Outro bilhete? Bia querida...de novo?



VOZ DA TIA- Eu sei que vc esta lendo este bilhete neste momento, eu sabia que vc ia mexer no vaso, teimosa! Será que é preciso lembra pra vc o tempo todo, o que vc já esta cansada de saber?



BIA- É! Já estou mesmo cansada de saber!



Musica-



Varinha de condão, vassoura e bastão

Poderes irreais,

E sobrenaturais



Capa e chapéu

Voando pelo céu

Eu tenho o poder, mais não posso fazer,

Nada.



2x- Não posso fazer, nada

Não posso fazer, nada

Não posso fazer, nada.



Fazer passe de mágica

Fazer tudo sumir

Fazer tudo ir a além.

Fazer o mal virar bem



Brincar de transformar

Fazer e desfazer,

Criar e recriar

Mudar tudo de lugar.



Dar vida as criaturas

Fazer minhas travessuras

Poder me transportar

Pra outro lugar



Mudar de roupa num instante

Fazer o tempo virar

Fazer do mundo uma bagunça

Poder voar!



Coro- ela não pode fazer nada, não!

Ela não pode fazer nada não!

Ela não poder fazer mágica,

Ela não pode fazer nada,

Ela não pode fazer nada não!



Bia- Eu não posso fazer nada não?

Coro- não!

Bia- Eu não posso fazer nada não?

Coro- não!

Bia- nada,nada!

Coro - nada, nada!

Bia - nada,nada!

Coro - nada, nada!

Bia - não posso fazer nada!

Coro- ela não pode fazer nada!



BIA- Não posso fazer nada!



VOZ DA TIA- Então querida, não mexa no vaso ta bom? Não quero te lembrar mais uma vez que vc é uma aprendiz de feiticeira e que só pode exercer a magia aos 15 anos, e se vc fizer alguma mágica, ela pode ser irreversível. Então querida: (alto) Não mexa no vaso!



BIA- Ah, não mexa, não mexa! O que tem de mais neste vaso tão mixuruca? E eu não sou uma feiticeira ainda, então, não terá problema! Minha tia se preocupa a toa! (vai pegar o vaso e pensa)- mais, se acontecer alguma coisa? Bem, é melhor pagar para ver!

(pega no vaso) .



BIA- Ué! Não aconteceu nada ta vendo? Minha tia se preocupa a toa! Se soubesse que não ia acontecer nada, não tinha mexido! Bem, agora vou começar a incrível e deliciosa arte de, trabalhar! Vamos começar por esses livros! (mexe nos livros) Macacos me mordam! (neste momento, aparece por trás do sofá um macaco-fantoche- e morde Bia no ombro)



BIA- Ai! O que foi isso? (olha por trás e não vê nada)- Eu heim! Acho que estou ficando maluca! Gente, não acredito nisso, eu procurei tanto este livro! Se minha tia tivesse aqui com certeza iria dizer:



VOZ DA TIA- Isso é que dá ser desorganizada!



BIA- Que coisa, minha tia parece um fantasma, toda vez que penso nela tem que aparecer essa voz! Mais bem, que bom que eu o achei, este livro é presente do tio Ratichim, o bruxo dos bruxos! É um livro raríssimo porque reúne todas as histórias. (folheia) - hum, Cinderela! De gata borralheira a princesa! Ela sim foi feliz, não é que nem eu que trabalho e não tenho direito a Fada Madrinha! Ela era uma faxineira de mão cheia... como eu queria que ela tivesse aqui para me ajudar a arrumar a casa! Bem, eu agora vou...



Ouve-se um barulho.







CENA 02- CINDERELA



BIA- Que barulho foi esse? Será que veio da cozinha?



Sai em direção a "cozinha", enquanto isso, Cinderela aparece por trás do sofá.



CINDERELA- (cantando)- e assim eu vou limpando, varrendo, sofrendo, chorando...



Para, observa a casa.



CINDERELA- Peraí, que lugar é esse? Aqui não é o castelo do gigante! Eu não tô ouvindo aquela galinha insuportável cacarejando! Por todos os bichos da floresta. Que muquifo! (alto) -oi! Alguém aí? Alô!!



Cinderela sai, Bia aparece.



BIA- Alguém chamou? Eu juro que ouvi alguém chamando!



As duas dão de costas, até que se encontram e gritam.



AS DUAS- Quem é você? Eu perguntei primeiro!



BIA- Eu sou Bia!



CINDERELA- Ah ta, eu sou Cindy!



BIA- Como você entrou aqui?



CINDERELA- Não sei querida, eu estava ajoelhada fazendo faxina e de repente, pum! Apareci aqui neste muquifo!



BIA- Não fala assim da minha casa!



CINDERELA- Ah querida, é um muquifo sim! Eu estava em um castelo maravilhoso e de repente caio aqui, como uma jaca podre. Vc não vai querer comparar o castelo do gigante com a sua casa não é?



BIA- Olha aqui, a minha casa...peraí! Castelo? Como assim castelo?



CINDERELA- Castelo meu bem! Vc não sabe o que é um castelo, onde moram os reis, rainhas, princesas? Eu tbm morava em um mais, enfim, isso não vem ao caso!



BIA- Eu não sei se sou eu ou vc que esta louca. Mais, querida, não temos castelo aqui na cidade ok? Ta bom, parou a brincadeira, quem é vc?



CINDERELA- Eu já disse fofa, Cindy, não é possível que vc não me conheça! Talvez vc me conheça pelo meu apelido, Gata Borralheira, mais eu não gosto de ser chamada assim, não mesmo! Eu detesto!



BIA- Cin...de..rela? Vc é a cinderela? A cinderela do livro, do sapato de cristal...



CINDERELA- Vidro meu bem, vidro! Era falsificado, e dava cada calo que só de lembrar, ui!



BIA- Não é possível!



CINDERELA- Ah é sim! Aqui estou eu linda e loira!



BIA- Mais como? (procurando lembrar) - claro, o livro! Eu peguei no vaso e desejei...então ele funciona mesmo!



CINDERELA- Do que vc ta falando heim? Vem cá, não tem nada pra comer. Lá no castelo do gigante quase não tem comida, ele come tudo de uma vez só, e é tudo tão grande, eu não alcanço! Eu to com fome!



BIA- Peraí? Por que vc ta morando no castelo do gigante?



CINDERELA- Querida! O meu prazo venceu entende? Depois que eu casei com o príncipe encantado, eu descobri que ele já era casado com a Rapunzel, tinha um caso com a Bela Adormecida e com a Branca de neve! Você acredita que ele esperou eu ir ao banheiro e fugiu com a Branquela de Neve? Depois fui procura-lo e ele disse que não me conhecia e que eu parecia uma mendiga! Eu fiquei passada! Não sei o que ele viu nela, ela é tão...pálida! Bem, mais é isso que dá ter só um príncipe encantado nas histórias, fiquei pra titia!



BIA- E vc casou com o gigante?



CINDERELA- Deus que me livre, ele é muito alto! Não, olha só, eu fui abandonada entende? Meu conto de fadas virou um pesadelo! Hoje, eu faço faxina nos castelos, para sobreviver. Lavo, passo, costuro. Pelo menos ser feita de escrava pela minha madrasta serviu pra alguma coisa!



BIA- Não é possível...



Musica-



Cinderela- oh querida,

Você não sabe nada

Você esta errada

Quando pensa que tudo acaba

Em final feliz



Oh, querida

Olhe pra mim

Eu sempre fui assim

E sempre achei que ia ser

Uma princesa linda



Mais agora,

eu voltei a sofrer

voltei a chorar

a me lamentar

a reclamar, me desesperar.



Voltei a lavar

Varrer,coser, costurar

Passar, cozinhar e sempre, sempre faxinar.



Faxinar

Cansar de trabalhar

Viver a chorar, e a me lamentar!



Faxinar

Não ganhar nenhum tostão

Não comer nem um pão

E nem vestidos lindos posso usar.



Agora que eu sai de lá

Não vou voltar

Aqui eu vou ficar,

Pra sempre eu vou ficar...



BIA- Ah, não vai não!



CINDERELA- Claro que eu vou!



BIA- Olha Cinderela, você não pode mesmo ficar aqui! Se minha tia te pega ela descobre que eu mexi no vaso e eu estarei frita, assada e cozida!



CINDERELA- Problema seu queridinha! Quem mandou você desobedecer sua tia? Agora, infelizmente não poderia ir embora! Que pena!



BIA- Claro que pode...o vaso! Foi ele quem lhe toruxe, e ele te mandará de volta. É só fazer um novo desejo!



Bia vai em direção ao vaso e ao pega-lo, Cinderela pega da mão dela.



CINDERELA- Não vou voltar a fazer faxina! Desejo ficar aqui pra sempre!



BIA- E eu desejo que vc va embora!



CINDERELA- Desejo ficar aqui e pronto!



Cinderela joga o vaso no chão.



BIA- O que vc fez? E agora?



CINDERELA- Agora, eu vou procurar uma coisa melhor pra vestir. Vc é breguíssima , mais aceito suas roupas! E eu quero comida!



BIA- Como vc é chata. Agora eu já sei porque o príncipe te deixou!



Cinderela mexe no som.



CINDERELA- o que é isso?



Mexe no som.



CINDERELA- Uhu! Melhor do que aquelas valsas chatas!



Começa a dançar. Bia desliga o som.



BIA- Para! Você tem que voltar pro livro Cinderela. Você não pertence a esse mundo. Volte para a luz Cinderela.



CINDERELA- Meu bem, eu não sou um espírito ta? E eu já disse que não to nem ai querida! E mesmo que eu quisesse, não posso! Só quem pode fazer qualquer tipo de magia de reversão é a Fada Madrinha, e ela esta no livro. Pra vc me mandar de volta, teria que entrar no livro!



BIA- Mais eu não posso,não tenho poder pra isso!



CINDERELA- Que pena queridinha! Então, aproveita e pega alguma coisa para eu comer?



BIA- Não! Peraí...Tem o livro de feitiços da minha tia! Quem sabe se eu tentar!



CINDERELA- Olha, eu não sou pessimista, não mesmo, mas,você não vai conseguir meu benzinho! Bem, já que vc não vai me dar nada pra comer eu mesma procuro!



Vai saindo.



BIA- Não, Cinderela, volta aqui. Bem, pelo menos la na cozinha ela não me aborrece tanto. Agora, vou procurar o livro da minha tia e tentar sair dessa enrascada!



Procura o livro.



BIA- Achei! Deixe eu ver...feitiço irreversíveis...como reverter feitiços...feitiços de transportes para outro mundo! Achei!

Bem, espero que dê certo. Eu vou lá, falo com a Fada, e volto. Acredito que não vou demorar muito. Espero que essa doida não faça nada de errado!



" Por toda sorte do momento, por todo feitiço e encantamento, irei voltar no tempo, e acabar com esse tormento".



Bia começa a sumir na fumaça. Cinderela chega.



CINDERELA- Ei, como é mesmo seu nome? Ué, cadê ela? Que fumaçê, será que tem alguma coisa pegando fogo? Bem, enfim, vou voltar para cozinha e continuar procurando comida! SAI.





CENA 03- O LIVRO DE HISTÓRIAS





Música, aparece a Branca de Neve. Em um momento, Bia aparecerá e ficará observando.



Música:



Olá

Vamos brincar

Todos vocês

Estão aqui.



Quero cantar

Quero sorrir

Vamos sonhar...



Aaaaaaaaaaa



Chegou a hora de dançar

Bote o corpinho pra requebrar

Quero ver você, nesse meu swing

Vamos la!



A vida é uma só

Aproveite seu momento

Dance, cante e requebre

Aproveite o movimento, vamos!



2x- Dançando assim comigo,

Mexa o corpo sem parar

Nunca pare de dançar

Dançando assim comigo.



Esse é o som da branquinha

Que chegou para abalar

Batam palmas

Solte um grito

Vamos todos requebrar.



Esse é o som da branquinha

Que chegou para abalar

Batam palmas

Solte um grito...



(Vê Bia e grita.)



BRANCA- Quem é você?



BIA- Oi, meu nome é Bia, eu vim do mundo real!



BRANCA- Do mundo real? O mundo paralelo? Como assim?



BIA- Sou uma aprendiz de feiticeira e fiz uma magia para entrar aqui, no livro. Preciso achar a Fada Madrinha da Cinderela, pois a levei acidentalmente para o meu mundo.



BRANCA- Não fale este nome perto de mim queridinha! Eu e...ela, não nos damos muito bem!



BIA- Sei, por causa do príncipe. Ela já me falou!



BRANCA- Pois é. Eu não tenho culpa se só temos um príncipe nas histórias, e também ,a minha senha era depois da dela.



BIA- É, já vi mesmo que vocês são totalmente diferentes do que mostram as histórias. Onde estão as princesas lindas, doces e encantadas que eu sempre conheci?



BRANCA- Oh, querida! Estão aqui, no livro! Toda vez que vocês, crianças, abrem o livro e lêem nossas histórias, é tão emocionante. Mais enfim, a vida precisa continuar não é? E quando o livro é fechado, voltamos a nossa vida de sempre, que, diga-se de passagem, não é lá muito encantada!



BIA- É, não é mesmo! Mas...essa estrada, de tijolos amarelos, não é do...



BRANCA- Mágico de Oz! Sim! Você sabe que o mágico foi embora em um balão e a Dorothy bateu os sapatos coitada! Depois disso, tudo virou um caos! Aqui é onde todos moramos. O espantalho não sabe governar nada! Um horror! O leão agora trabalha em um circo e o homem de lata enferrujou pra valer, o valor do óleo ta pela hora da morte!



BIA- Mais e quem cuida daqui então?



BRANCA- Quem manda e desmanda aqui é o Invejios!



BIA- Invejios? Eu não conhecia esse vilão!



BRANCA- Ele ta começando a carreira agora! Ele mora no castelo da falecida e derretida, bruxa do Oeste, ele é primo dela!



BIA- Nossa, realmente é tudo muito diferente! Ah, e os anões, onde estão eles?



BRANCA- Anões? Ah, se mandaram. Sinceramente, eu não aquentava mais eles atrás de mim cantando "eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou" o tempo todo, tava chato. Então, pedi pra cada um seguir seu caminho. Acredita que tive que ter sete filhos pra cada um ser padrinho? Um horror! Eles formaram uma banda " Seven Boys"!



BIA- Você não é tão legal quanto parece!



BRANCA- Querida, eu já sofri muito! Perdi minha mãe cedo, fui criada por uma madrasta que me odiava, e que mandou me matar, fui abandonada numa floresta e ainda tive que trabalhar como empregada de sete anões, acha pouco? E pra piorar, ainda comi uma maçã envenenada e fiquei entre a vida e a morte. Eu sofri meu bem, isso me ensinou a ser dura!



BIA- É, não foi nada fácil!



BRANCA- Por isso, lancei este livro, uma biografia. " A morte é Branca. Como consegui sobreviver a sete atentados"!



BIA- Nossa, muito interessante! Bem, preciso seguir, não tenho muito tempo a perder. Você sabe me dizer como encontrar a Fada Madrinha?



BRANCA- Por que?



BIA- É que só ela pode me ajudar a trazer a Cinderela de volta!



BRANCA- Hum, não posso te ajudar querida. Primeiro porque não quero que a Cinderela volte, depois, porque a Fada foi aprisionada!



BIA- Aprisionada?



BRANCA- Sim, pelo Invejios! Várias pessoas já tentaram tirar ela de lá e não conseguiram. O boato que rola é que ela vai virar pó a meia noite!



BIA- Meu Deus, então preciso liberta-la, não posso esperar! Onde fica o castelo do Invejios?



BRANCA- E vc acha que eu vou te contar? Nunquinha!



BIA- E pensar que vc sempre foi a minha princesa favorita! Você não é legal! Vou ver se encontro as outras Princesas, quem sabe elas não me ajudam!



BRANCA- Não vai adiantar querida. A Bela Adormecida de tanto que dormiu ficou com um problema de coluna gravíssimo, esta internada! A Rapunzel esta em depressão depois eu vendeu os lindos cabelos para uma loja de perucas! Você acredita que ela tava passando fome? E não é só! A Ariel virou sardinha em lata, o Pinóquio deu cupim e a Cachinhos de ouro foi presa por invasão á domicílio!



BIA- Isso não esta nos livros!



BRANCA- Como você vê, muita coisa acontece depois do " e foram felizes para sempre"! Agora com licença, preciso ir atrás do Príncipe, você acredita que ele disse que ia caçar e não voltou? Me disseram que ele estava rondando o castelo da Bela- Fera. Com licença!



Sai.



BIA- Bem, já vi que nada vai ser tão fácil quanto eu pensava. Agora, preciso achar o castelo do Invejios.



Aparece três crianças. São os globins



CRIANÇA 1- Siga a estrada de tijolos amarelos!



CRIANÇA 2- Siga a estrada de tijolos amarelos!



CRIANÇA 3- Siga a estrada de tijolos amarelos!



Fazem um número do Mágico de Oz e saem.





CENA 04- NO CASTELO.



Invejios aparece olhando-se no espelho.

INVEJIOS-Hum ,o que vejo aqui? Uma humana! Como será que ela chegou até aqui? Preciso dar um jeito nela. Mais antes, vou passar meu creme para diminuir a papada! Espelho, espelho meu, existe alguém mais lindo do que eu?



ESPELHO- Sim! Branca de Neve, todas as princesas, o príncipe, o Reinaldo Gianechine, o Cauã...



INVEJIOS- Cale-se! Não sei onde estava com minha cabeça quando resolvi comprar este maldito espelho no bazar da madrasta da Branca de Neve. Ele não fala o que quero!



ESPELHO- Eu só falo a verdade!



INVEJIOS- Pois é querido, pois então aprenda a falar o que eu quero senão quebrarei você em mil pedaços ok!



ESPELHO- Não ta mais aqui quem falou!



INVEJIOS- Ótimo! Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonito que eu?



ESPELHO- Não, ó magnânimo! O senhor é o mais belo dos belos!



INVEJIOS- Eu sabia! Asqueroso! Asqueroso!



ASQUEROSO- Sim mestre!



INVEJIOS- Traga a Fada Madrinha, preciso ter uma conversa com ela!



ASQUEROSO- Sim mestre! Sai.



INVEIJOS- Ai, ai! Quero ver se essa metida da Fada Madrinha vai continuar dando uma de durona! Ela vai ter que passar os poderes dela pra mim! E vai ser hoje!



Asqueroso chega com a Fada.



FADA- Me larga seu...seu...Asqueroso!



INVEJIOS- Olá querida! Como tem passado?



FADA- Muito bem, obrigada! Não adianta Invejios, você não vai conseguir o que quer!



INVEJIOS- Ui! Jura?



FADA- Não adianta ficar sorrindo pra mim, vc não vai me intimidar!



INVEJIOS- Eu não estou sorrindo querida, é o Botox! Eu não posso mexer o rosto até o fim do dia! E por falar em fim do dia, preparada para virar cinzas?



FADA- Eu ainda não entendi por que vc esta fazendo isso comigo Invejios!



INVEJIOS- Eu já falei, mais vou explicar de novo porque o público ainda não sabe! Música! Eu e Clarisbela, conhecida como Fada Madrinha, éramos muito amigos na adolescência. Descobrimos que a Faculdade de Magia tinha aberto vestibular para Fadas e Elfos padrinhos das princesas encantadas e nos escrevemos, passamos, e entramos para faculdade juntos! Durante anos eu ralei, trabalhei, batalhei, me ferrei, me estrepei. Tive que trabalhar como lavador de dragão, trabalhei até guardando vassoura em estacionamento para pagar o estudos! Enquanto ela, sempre ganhava tudo, era a queridinha de todos! Eu sempre enfrentei preconceito por ser o único elfo a entrar na faculdade. E quando já estávamos no fim, ela escolheu ser fada madrinha de todas as princesas, pra mim só restou ser uma das três fadas da Bela adormecida,mais não aceitei, queria ser elfo sozinho!



FADA- Invejios. Você há de convir que eu não tenho culpa se você não conseguiu nenhuma princesa. Elas não queriam um elfo, queriam uma fada!



INVEJIOS- Mais você podia ter me dado uma, umazinha só! Não ia fazer falta. Você foi muito ruim comigo Clarisbela. E agora, eu sou ruim com você, é a lei do retorno! Como eu era primo distante e único parente da Bruxa do Oeste, me mudei para este castelo. Fiz uma magia e deixei de ser Elfo, passando assim, a ser um bruxo muito ruim e famoso!



FADA- Famoso? Ninguém conhece você querido! E eu não tenho culpa se todas as princesas foram com minha cara Invejios, eu não pedi para nascer bonita!



INVEJIOS- Claro que elas iriam te escolher sua fada boba! Você encheu todas de mimos! Por um acaso você contou para Cinderela que aquele vestido era alugado? Até isso você fez para conquista-la!



FADA- Inveja, você tem Invejios de mim! Digo, Invejios, você tem inveja de mim, assuma. Agora quer me fazer desaparecer. Mais vc acha que você vai conseguir? não! Você não vai!



INVEJIOS- É o que veremos queridinha!



FADA- Se eu tivesse poderes eu acabava com vc!



INVEJIOS- É, mais vc não tem, afinal estou com sua varinha de condão! E antes de vc derreter que nem minha prima, coitada, vc vai me dizer como ela funciona!



FADA- Ah, mais não digo mesmo!



INVEJIOS- Tudo bem, eu descubro sozinho! O que importa é que eu estou com vc, estou com sua varinha e vc vai virar cinzas! Eu não sou mal?



ASQUEROSO- Muito mal mestre!



INVEJIOS- Asqueroso querido, eu pedi sua opinião?



ASQUEROSO- Não mestre!



INVEJIOS- Então, cale-se, energúmeno!



FADA- Você vai ver Invejios, o príncipe encantado vai me salvar!



INVEJIOS- Que lindo, ela ainda acredita em príncipe. Querida, o príncipe encantado deve estar muito ocupado cuidando da beleza e das princesas dele para se preocupar com vc. Vc vai morrer, dura e seca no calabouço!



FADA- Dura e seca? Como a sua pele?



INVEJIOS- Não fale da minha pele! Eu tenho a pele de pêssego! Eu poderia ficar com muita raiva de vc Fada, mais não vou, porque senão ficarei com rugas. Agora, leve-a!



FADA- Não! Socorro, alguém me ajude, por favor! (se ajoelha) Não Invejios, deixe-me ir embora, eu preciso! Eu não quero voltar pro calabouço! Não, por favor, por favor...por favor!



VOZ- The Oscar go to...Clarisbela!



Aparece um mulher segurando um troféu.



FADA- Obrigada, obrigada! Vocês me amam! Me amam!



INVEJIOS- Leve-a!



FADA- Ta vendo? Até melhor atriz do que vc eu sou!



Sai.



INVEJIOS- Não adianta, eu não vou ficar nervoso! Rugas não! Bem, está na hora da minha drenagem! E eu ainda preciso saber o que fazer com essa humana que chegou! Eu sou mal, muito mal!



Sai.









CENA 05- PERSONAGENS.



Bia caminha.



BIA- Ai, cansei! Esse castelo não vai aparecer nunca



Senta.



Aparece João, chorando.



JOÃO- Burro, burro, burro!



BIA- Ei menino, por que esta chorando?



JOÃO- Acabei de fazer uma besteira! Troquei a vaca da família por um monte de feijões! Não sei onde estava com a cabeça. Agora, minha mãe vai me matar!



BIA- Peraí. Você é o João não é?



JOÃO- Como você sabe? Você por um acaso é fiscal do reino?



BIA- Não, nada disso! Eu sou do mundo real, conheço sua história através dos livros!



JOÃO- Ah ta!



BIA- Não se preocupa! Esses feijões são mágicos!



JOÃO- Sei...o vendedor me disse a mesma coisa! Você trabalha pra ele?



BIA- Não. Nossa, como vc é desconfiado! Calma! Olha só. Depois vc vai jogar esses feijões pela janela, então crescerá um enorme pé de feijão e você subirá. La no topo, mora um gigante e tem uma galinha que põe ovos de ouro! Você vai ficar rico!



João começa a chorar.



BIA- O que foi dessa vez?



JOÃO- Vc acabou com a minha história! E agora? Como é que eu vou ficar surpreso quando tudo acontecer se vc já me contou tudo?



BIA- Eu só queria ajudar!



JOÃO- Você é uma fofoqueira isso sim! Não sabe guardar as coisas pra vc! Agora não tem graça!



Sai.



BIA- Que grosso! Eu só quis ajudar! Ai, já to cansada de ficar pra lá e pra cá!



Aparece Chapeuzinho vermelho seguida por dois fotógrafos.



FOTÓGRAFO- Agora vamos fazer uma foto nesta árvore, vai ficar ótimo!



Tira a foto.



CHAPÉU- Gente, eu to cansada ok? Da um time!



FOTOGRAFO- Ta bom, então vamos seguir para a casa da sua avó!



Saem.



BIA- Chapeuzinho vermelho!



CHAPÉU- Ta, me da logo o papel. É só um autógrafo heim? E eu não tiro fotos, minha imagem já ta gasta de mais!



BIA- Calma, eu só to surpresa em te ver, afinal só te conhecia através dos livros!



CHAPÉU- Ai, to estressada! Você não sabe como é difícil ver sua vida exposta nos livros do mundo inteiro! Eu não tenho mais privacidade na minha vida! (flash)- São coletivas, fotos, boneca, brinquedos. É um cansaço só! Onde eu vou são fotógrafos e mais fotógrafos atrás de mim. (flash)- Todo mundo quer saber sobre a menina que sobreviveu a tragédia do lobo. E olha que já se passaram mais de cem anos! (flash)



BIA- E sua avó?



CHAPÉU- Tadinha! Morreu! Também, já estava com o pé na cova! O pior é que to com um sono horrível, olha só minhas olheiras. Não durmo a semanas. Você acredita que saiu uma nota de que eu estava tendo um caso com o caçador? Eu estou passada, faço até análise!



BIA- Não...impressionante como os contos de fadas são diferentes visto aqui de dentro.



Chega o lobo.



CHAPÉU- Ih, la vem! Ai, sai da minha cola querido! É só vc saber que estou sendo fotografada que aparece para dar uma de pobre coitado!



LOBO- Calma chapéu. Eu só quero paz ta legal?



CHAPÉU- Ah é, e eu? Eu não?



LOBO- Não é vc que esta com a cara estampada em todas as páginas policiais do reino.



CHAPÉU- Quem mandou comer minha vó? Vc é um mal caráter! E quando todos pensamos que vc tava ficando bonzinho, vc vai la e tenta comer os pobrezinhos dos três porquinhos!



LOBO- Meu Deus, quantas vezes eu vou ter que dizer que eu não sou o lobo dos três porquinhos? Todos somos muito parecidos!



CHAPÉU- Você não passa de um lobo sarneto!



LOBO- Eu já paguei meus pecados! Já rezei 500 pai-nosso, 500 ave-maria e cumpri pena no zoológico! E hoje trabalho como Lobo guia, para personagens cegos!



CHAPÉU- Ainda é pouco pra vc! Vc me enganou. Me falou o caminho errado, e ainda aproveitou que eu tenho miopia para se fazer passar por minha vó!



LOBO- Você nunca errou na vida?



Os dois discutem.



BIA- Chega de briga!



Entra os três porquinhos cantando.



Porquinhos:



2 x - Quem tem medo do lobo mal?

Do lobo mal?

Do lobo mal?



Tomam um susto.



OS TRÊS- O lobo mal!!!!



LOBO- Eu não sou mal! E tbm não sou o lobo da história de vcs!



PORQUINHOS- É sim!



LOBO- Não sou! O lobo de vocês é marrom com manchas pretas, eu sou preto com manchas marrons!



CHAPÉU- É você sim!



LOBO- Não sou!



BIA- Calma gente!



Todos discutem.



BIA- Chega!!!



Musica:



Todos cantam.



PORQUINHO 1- Ele soprou minha casa!



PORQUINHO 2- E a minha!



PORQUINHO 3- E a minha!



LOBO- Ah, cansei! Quer saber? Achem o que quiser. Eu já disse que não era eu! Além de porcos são burros!



Os porquinhos começam a chorar.



CHAPÉU- Ta vendo como vc é mal? Assustou os pobrezinhos!



PORQUINHO 1- Pobrezinhos? Isso é coisa do passado!



PORQUINHO 2- É verdade! Hoje nós somos donos de uma loja de materiais para construção!



PORQUINHO 3- Estamos nadando em dinheiro!



LOBO- Que bom pra vcs. Bem, eu já fui humilhado demais por hoje. Deixe-me ir! Ainda tenho que fazer um bico no filme: Lobisomem 3- o retorno! Com licença! Sai



PORQUINHO 1- É, nós também temos que ir. Temos muito que construir! Vamos!



Saem cantando.



BIA- E vc chapéu, o que vai fazer?



CHAPÉU- Tirar fotos é claro! Vou fazer uma seção de fotos na casa de doces de João e Maria. Propaganda sabe? Com licença! Sai.



BIA- Gente, que loucura! Tudo é tão estranho, e tão longe... cada hora que passa percebo como fui desobediente com minha tia! Se não fosse por isso não estaria aqui! E agora? O que mais falta me acontecer?



Aparece Alice correndo.



BIA- Ei, espera! Você é a Alice não é?



ALICE- Como sabe? Já sei! Você é um dos soldados da Rainha de Copas. Olha só, eu pintei as flores sim, mais é que a tinta tava em promoção...



BIA- Calma! Eu não sou desse mundo!



ALICE- Você é um espírito?



BIA- Não! Eu sou do mundo real!



ALICE- Eu também. Um dia eu estava lendo e...



BIA- Eu sei. Eu conheço sua história! Eu só quero saber se vc sabe onde fica o castelo do Invejios!



ALICE- Invejios? Por que vc quer saber onde o vilão da história mora?



BIA- É que ele seqüestrou a Fada Madrinha e preciso liberta-la!



ALICE- Ah ta! Eu não sei, mais quem deve saber é o príncipe encantado, afinal ele participa de quase todas as histórias, e também já morou em vários castelos! Eu fiquei sabendo que até com a Bruxa do Oeste ele teve um caso, babado! Agora deixe eu ir! A rainha de Copas quer cortar minha cabeça, e já sabe né? Com certeza vão fazer uma peruca com meus lindos cabelos loiros. Tchau! Sai.



BIA- Não, peraí Alice...



Ouve-se a voz da rainha de Copas.



RAINHA- Cortem a cabeça dela!



BIA- Eu conheço esta frase!



Aparece a Rainha.



RAINHA- Ai esta você sua trapaceira!



BIA- Calma, eu não sou quem vc pensa!



RAINHA- Você? Como ousa me chamar de você? Cortem a cabeça dela!



BIA- Ela só sabe dizer isso? Calminha ai Rainha. Qual é? Não pense que vai chegando e falando para cortarem minha cabeça assim, de graça ok? E outra, essa história nem é sua!



RAINHA- Que menina desaforada! Cortem...



BIA- Não vão cortar coisa nenhuma! Com licença, eu preciso ir, tenho que encontrar o Invejios e...



RAINHA- Invejios? Você conhece esse vilão?



BIA- Não!



RAINHA- Ah ta, por que ninguém conhece!



BIA- É, mais ainda vou conhecer!



RAINHA- Você é uma vilã igual a ele não? Eu sabia!



BIA- Não, eu não sou!



RAINHA- Claro que é! Eu mesma cortarei sua cabeça, sua vilã de histórias infantis!



Rainha vai para cima de Bia.



BIA- E agora?



GRAZIELA- Platimpim!



Rainha vê Graziela.



RAINHA- O que é isso? Vc tem uma ajudante? Cortarei sua cabeça também!



Rainha vai para cima de Graziela.



GRAZIELA- Ai, e agora? Como é mesmo a palavra? Pontapim...parapim...para mim...pirlimpimpim!



Rainha estatiza.



GRAZIELA- Ufa! Quase que não deu! Também, essa palavra é muito difícil!



BIA- Obrigada, você me salvou!



GRAZIELA- É, mais não podemos ficar aqui, ela já vai voltar ao normal, vamos!



Graziela estala os dedos. Fumaça. Bia aparece com um chapéu de burro!



GRAZIELA- Ai, patavinas! Errei de novo! Olha, isso não acontece sempre ta bom? É só agora! Vamos!



Estala os dedos novamente e somem.



RAINHA- O que aconteceu? Já sei...eu e essa coluna, sempre trava. Mais, enfim, é a idade! Mas...onde esta a vilã? Vocês a viram? Por onde ela foi? Por ali? Cortem a cabeça dela! Sai.



CENA 06- CASTELO.



Invejios dança Macarena.



INVEJIOS- Ah, já esta na minha cena? (mudando o tom)- Bem, como vejo então, aquela menina esta atrás da Fada não? Coitada! Acha que pode me enfrentar! Asqueroso!



ASQUEROSO- Sim mestre!



INVEJIOS- Pegue para mim aquela fantasia de velinha que comprei no bazar das bruxas do ano passado!



ASQUEROSO- Sim mestre!



INVEJIOS- Vocês acham que a crise econômica chegou só ai, no mundo real? Aqui também! As bruxas de histórias mesmo tiveram que vender quase tudo. Bom pra mim. Pude montar meu castelo com produtos a preço de banana!



ASQUEROSO- Aqui mestre!



INVEJIOS- Ótimo! Vou usar com ela o quinto passo do livro" Como ser vilão de histórias", lançado pela madrasta da Cinderela. Com esse disfarce de velhinha será fácil me livrar desta humana! E então, serei o mais mais dos vilões de histórias!



Canta



A medida que vai rindo, a fumaça vai subindo, Invejios tosse.



INVEJIOS- Ah, não! Quem mandou soltar a fumaça agora? Estragou minha cena! Sai.



CENA 07- FLORESTA.



Fumaça, Bia aparece.



BIA- Ué! Cadê a fada? Que loucura! Ai, será que não vai da certo? Será que não vou consegui salvar a Fada a tempo? E tudo por causa da minha desobediência! A minha tia vai me dar a maior bronca! Até imagino!



Canta.



Aparece Invejios vestido de velhinha.



INVEJIOS- Olá garota, como vai?



BIA- Vou bem, obrigada!



INVEJIOS- Esta sozinha?



BIA- É, estou! Sozinha, cansada e...



INVEJIOS- Com fome!



BIA- É!



INVEJIOS- Oh, coitadinha...só um minuto!



Invejios vira e abre um livro.



INVEJIOS- Segundo passo: pergunte se ela quer uma maça! (de volta)- Hã..quer uma maçã querida?



BIA- Uma macã?



INVEJIOS- Sim, uma maçã! Eu sou vendedora de maçãs, sou sim! Eu não tenho cara de vendedora de maçãs?



BIA- Na verdade, sua cara ta meio enrugada!



INVEJIOS- Enrugada? Impossível, eu uso vários cremes! (voltando)- Eh, não importa! Aceite a maçã, vai matar...a sua fome!



BIA- Obrigada! Mas...vc não é a velhinha da Branca de Neve?



INVEJIOS- Não querida, não sou! A velhinha da Branca de Neve morreu! Agora coma a maçã!



BIA- Hum...então vc é a do João e Maria!



INVEJIOS- Também não querida. Ela ta trabalhando na fábrica da Nestlé! Agora coma!



BIA- Ta bom, vou comer!



Graziela aparece.



GRAZIELA- Não Bia, não coma!



INVEJIOS- Ah não, fala sério! A Fada Grozélia!



GRAZIELA- É Graziela! Bia, não acredito que vc ia cair no velho truque da maça envenenada!



BIA- Esta envenenada?



INVEJIOS- Não querida, não esta! Essa fada maluca não sabe de nada!



GRAZIELA- Para Invejios! Esse truque não cola mais ok?



Invejios tira o capuz.



INVEJIOS- Ah não! Era minha primeira experiência. Você estragou tudo Graziana!



GRAZIELA- É Graziela!



BIA- Então você é o Invejios? Meu Deus! Eu imaginava um vilão um pouco mais...vilão! Você não tem cara de vilão!



INVEJIOS- Claro que tenho! Eu sei arquear a sobrancelha, sei rir alto, e sei imitar uma velhinha!



GRAZIELA- Ah, não sabe não! Desculpe Invejios, mais você é um péssimo ator!



INVEJIOS- E você heim, sua Fada sem graça! Só porque é estagiária da Fada Madrinha acha que é esperta!



BIA- Gente, chega de discussão!



INVEJIOS- É! Chega de discussão e vamos ao eu interessa! Essa menina boba que acha que vai estragar meus planos! Querida, desculpa, mais você já era!



Invejios aponta para Bia e ela começa a derreter!



BIA- Estou derretendo! Graziela, me ajuda!



GRAZIELA- É... o que eu faço?



BIA- Não sei! Você é a Fada aqui!



GRAZIELA- É, mais eu ainda não aprendi como desfazer feitiço! Vou tentar! Simsalabim!



BIA- Esta dando certo!



INVEJIOS- Como assim?



Invejios aponta e Bia derrete. Graziela aponta e Bia volta, fica nisso por algumas vezes.



BIA-Gente, eu não sou elevador ok?



GRAZIELA- Par!



INVEJIOS- Ìmpar!



GRAZIELA- Ganhei! Agora se manda!



INVEJIOS- Você vai ver só Fada Manoela!



GRAZIELA- É Graziela!



INVEJIOS- Não importa! Você vai ver, eu voltarei!



GRAZIELA- Isso é frase de vilão derrotado! Vai cuidar dos seus cabelos Invejios!



INVEJIOS- Porque?



GRAZIELA- Por que estão secos!



INVEJIOS- Secos? Meus lindos cabelos! Droga! Eu hidratei ontem! Espere. Assim que eu fizer a cauterização e a balaiagem do meu cabelo eu voltarei! Eu voltarei! Sai.



BIA- Obrigada Fada Graziela!



GRAZIELA- Não foi nada! A Fada Madrinha me deixou aqui, para segurar as pontas enquanto ela está presa! Mais não sou tão experiente quanto ela!



BIA- Percebe-se! Bem, como vc sabe, estou aqui para salvar a Fada, só preciso saber como encontrar o Príncipe Encantado!



GRAZIELA- Porque quer encontrar o Príncipe?



BIA- Por que ele pode me levar ao castelo!



GRAZIELA- Ah, eu também posso! Sinceramente, se for necessário o príncipe para te ajudar, é melhor ir sozinha. Ele é muito atrapalhado! É melhor ir comigo!



BIA- Atrapalhado por atrapalhado.



Aparece o príncipe cantando.



BIA- Você é...



PRÍNCIPE- Príncipe Encantado, ao seu dispor bela donzela!



GRAZIELA- Esse é o príncipe que vc tanto procurava!



PRÍNCIPE- Nossa! Eu sei que sou tudo de bom, ponto com ponto br, mais não precisava tanto...



BIA- Êpa! Calma ai! Se vc acha que vim aqui por sua causa enganou-se!



PRÍNCIPE- Como assim? É claro que vc veio aqui por minha causa! Afinal, todas as princesas do reino babam por mim!



BIA- Pois é querido, acontece que não sou princesa!



GRAZIELA- É, ela não é!



BIA- Sou do mundo real!



GRAZIELA- É, ela é!



BIA- E sou uma aprendiz de feiticeira!



GRAZIELA- É, ela...é?



BIA- Sou!



GRAZIELA- Não sabia!



PRÍNCIPE- Mais tudo bem, não tem problema. Posso dar uma colher de chá para vc! Mais tem que pegar a senha!



BIA- Argh! Como vc se acha! Pro seu governo querido, eu vim aqui para libertar a Fada madrinha ok?



PRÍNCIPE- (rir )- Você? Pois fique sabendo que eu já tentei liberta-la e não consegui. Isso porque sou o mais forte e corajoso do reino. E bonito também!



BIA- É , só que a Graziela vai me ajudar com a magia dela!



GRAZIELA- É, eu..vou?



BIA- Vai!



PRÍNCIPE- Mais, se a Fada Graciana...



GRAZIELA- Graziela!



PRÍNCIPE- Pois então, se ela pode fazer isso, porque não fez antes?



BIA- É, porque vc não fez antes?



GRAZIELA- É, porque?



BIA- Bem! O tempo ta passando e preciso entrar no castelo, então vamos!



PRÍNCIPE- É, vamos!



BIA- Ei, vc não!



PRÍNCIPE- Eu sim! Vai que aconteça alguma coisa!



BIA- É verdade...



PRÍNCIPE- Alguém precisa gritar por socorro, e eu, diga-se de passagem, sei gritar muito bem. Socorro!



BIA- Onde fui pendurar minha vassoura!



PRÍNCIPE- Você não imagina como será bom estar ao meu lado...



BIA- Oh, será um prazer estar ao lado de alguém tão humilde!



GRAZIELA- Ele se acha!



PRÍNCIPE- Mais como eu não iria me achar com tanta beleza assim. Eu irradio! Minha mãe disse que nunca viu um bebê tão lindo...acho que é por isso que eu ganhei todos os concursos de príncipes mais bonitos do reino. Eu sou o único bonitão que existe aqui!



GRAZIELA- E também o único príncipe não é querido?



Aparece o Gato de botas.



GATO- Miau!



BIA- Uau! O gato de...Tênis?



GATO- Aquelas botas estavam super apertadas! E fora de moda também!



BIA- Gato, estamos indo salvar a Fada Madrinha, vc quer vir junto?



GATO- Miau! Eu não arriscaria meu pêlo para salvar uma fada boba! Ainda mais por que eu andei roubando a comida do Invejios e ele me disse que iria fazer um tamborim comigo!



BIA- É, eu achei que vc fosse mais corajoso!



PRÍNCIPE- Corajoso? Esse gato de rua?



O Príncipe rir. O gato arranha o príncipe.



PRÍNCIPE- Meu rosto! Você arranhou meu belo rostinho de bebê! Ó céus, estou deformado!



BIA- Que Príncipe fresco, nem triscou!



GATO- Há, há, há, fresco!



O príncipe belisca o gato que mia.



GATO- Isso dói ta bom, eu tenho sete vidas mais não sou indolor! Agora que não ajudo mais ninguém. Com licença!



BIA- Peraí! Eu pensei que vc podesse nos ajudar!



GATO- Eu não. Fique ai com seu príncipe fresco! Sai.



PRÍNCIPE- Ora, que gato atrevido! Só não lhe dou uma surra porque faço parte da sociedade protetora dos animais!



BIA- É, já vi que no que depender de vc eu irei capturar a Fada sozinha!



GRAZIELA- Ei, tem eu!



BIA- Como ia dizendo, sozinha! Agora vamos andando!



PRÍNCIPE- Sabe...eu nunca vi tanta beleza, doçura, formosura, elegância, em uma só pessoa!



BIA- Obrigada!



PRÍNCIPE- Hã? Eu estou falando de mim! Eu sou lindo, sou tudo de bom, sou demais, sou o maioral. Eu não sei o que seria de mim sem mim! Acho que enlouqueceria!



Enquanto Príncipe fala Bia cochicha com Graziela. Graziela estala os dedos e o Príncipe fica sem fala.



BIA- Pronto! Quem sabe sem voz vc não da um sossego! Que bom Graziela, vc acertou o encanto desta vez!



GRAZIELA- Ta vendo? Eu sou ótima!



Príncipe mostra um rabo.



BIA- É, ainda precisa melhorar!



GRAZIELA- Veja, é o castelo!



BIA- Não acredito, finalmente. Agora Graziela, faça uma magia para entrarmos no castelo! Mais vê se não erra!



GRAZIELA- E eu já errei alguma vez?



Estala os dedos. Fumaça.



CENA 07- DENTRO DO CASTELO.



BIA- Não acredito, conseguimos! Você conseguiu Graziela, não errou!



GRAZIELA- É...



O cabelo de Bia está arrepiado.



BIA- Bem, agora pode fazer o Príncipe voltar ao normal?



GRAZIELA- Claro.



Graziela estala os dedos.



PRÍNCIPE- Não acredito, minha linda voz...limpa, limpa voz! O seu cabelo...



Graziela faz gesto.



PRÍNCIPE- ...é tão lindo...



BIA- Obrigado, um elogio vindo de vc é um grande elogio! Graziela, será que tem como fazer uma mágica para ficarmos invisíveis?



PRÍNCIPE- Eu não vou me ver? Não!



BIA- Silêncio! Quer que o Invejios nos ouça? Só quem irá nos ver é o público e a Fada!



GRAZIELA- Pode deixar Bia. Feitiço de invisibilidade é o único em que tirei dez no curso! "Por toda sorte da magia, e o que rege tudo isso, iremos tomar um chá de sumiço"! Estala os dedos.



BIA- Prontinho! O Invejios não nos verá!



PRÍNCIPE- Lá vem ele! Se esconde!



BIA- Não precisa se esconder. Estamos invisíveis!



PRÍNCIPE- Ah é!



INVEJIOS- Esta quase na hora do feitiço se concretizar! Daqui a pouco vc sumirá do mapa querida! Agora, me diga. Como que funciona a varinha?



FADA- Não direi!



INVEJIOS- Tudo bem, era só pra fazer um charme! Revirando sua bolsa, Asqueroso achou isso!



FADA- O que é isso?



INVEJIOS- Vai dizer que não sabe?



FADA- Eu sei, mais o público não!



INVEJIOS- Ah, é! Este é o manual da sua varinha querida. Agora, eu posso usa-la!



FADA- É, só que se vc tivesse lido tudo, iria ver que só quem pode manusear a varinha é uma fada ou um elfo, coisa que vc não é mais, querido!



INVEJIOS- É verdade...eu não sou! Mais o Asqueroso é!



FADA- O Asqueroso?



INVEJIOS- Ou elfo Magneus, como prefirir!



FADA- Elfo Magneus. O elfo que fugiu da colônia!



INVEJIOS- Ele mesmo! Estava procurando emprego, e eu o ajudei! Agora, ele fará a magia! Mais antes, quero saber o que aquela humana, juntamente com a Fada Maristela estão fazendo!



GRAZIELA- É Graziela!



INVEJIOS- Como! Quem disse isso?



FADA- Eu! Quem mais?



INVEJIOS- É o que veremos! "Que tudo que está oculto, se revele neste minuto!"



Aparecem, Bia, Graziela e Príncipe.



INVEJIOS- Olha, o que vejo! Se não é a Humana junto com a Fada Trapalhona e o bundão do príncipe!



PRINCIPE- Do que vc me chamou?



INVEJIOS- De bundão, por que?



PRINCIPE- Por nada, prossiga!



BIA- Olha aqui Invejios, como pode ver, não tenho medo de vc! Viemos aqui salvar a Fada madrinha!



INVEJIOS- É? Você e mais quem?



BIA- Como mais quem? Eu, a Fada Graziela e o Príncipe!



INVEJIOS- Ah ta! Mais eles não sumiram?



BIA- Claro que não! Eles estão bem aqui!



INVEJIOS- Onde?



Invejios aponta e os dois somem. Fumaça.



BIA- O que fez com eles?



INVEJIOS- O mesmo que farei com vc se não for embora querida! Agora com licença, tenho que fazer uma fada desaparecer agora! Perái, que cabelo é esse?



BIA- Cabelo? Meu Deus, meu cabelo! Coisa da Graziela! Pior é o seu cabelo!



INVEJIOS- O que tem meu cabelo?



BIA- O que tem o seu cabelo? Invejios, seu cabelo esta super desidratado!



INVEJIOS- Impossível! Fiz hidratação ontem. Já sei, vc esta querendo ganhar tempo não é? Não vai consegui!



BIA- Invejios...eu preciso libertar a Fada Madrinha, tem alguém que precisa muito dela!



FADA- Quem?



BIA- A Cindy, digo, Cinderela! Ela foi parar no meu mundo por acidente, e só sua mágica pode traze-la de volta!



FADA- É, mais acho melhor que ela fique por lá! Ta vendo essa marca no meu braço? Foi ela!



INVEJIOS- Pois é fofinha, lamento lhe informar, mais a Fada não vai poder ta bom? Ela vai virar pó, e sabe como é, pó não faz nada!



BIA- Invejios, pense bem...se a Cinderela não voltar, como ficará a história? Quando as crianças do mundo inteiro abrirem os livros para ler, e não encontrarem a Cinderela, pense o quanto ficarão tristes!



INVEJIOS- É mesmo...ficarão muito tristes! E eu com isso? Se essa Fada metida não tivesse estragado tudo, tudo seria diferente!



BIA- Sim Invejios. Eu sei da sua história, a Graziela me contou! Deve ser mesmo muito ruim sonhar em ser um grande elfo padrinho e não conseguir. Ver seus sonhos não darem certo! Mais pense bem. Por que vc não usou seus poderes para ajudar o próximo? Por que resolveu ir para o caminho do mal?



INVEJIOS- Você não vai me convencer menina! A minha decisão esta tomada!



Musica, fumaça. Aparece Graziela e Príncipe.



GRAZIELA- Oi!!



INVEJIOS- O que esta fazendo aqui? Como conseguiram voltar?



GRAZIELA- Graças a ele!



Aparece o Bruxo Ratchim.



INVEJIOS- Bruxo Ratchim, o bruxo dos bruxos! Meu professor de magia!



BIA- Tio Ratchim!



RATCHIM- Muito bem, vejo que a confusão se instalou por aqui não é? Bia, você como sempre se metendo em enrascada! Por que mexeu no meu vaso?



BIA- É que...eu...queria saber...



RATCHIM- Queria desobedecer sua tia, isso sim. Que coisa feia, deveria ficar aqui para sempre, para aprender!



BIA- Bem que eu desconfiava que o senhor podia transitar por todos os mundos!



RATCHIM- Fada Clarisbela! Que decepção! Quando formei vocês dois na escola de magia, pensei que seriam amigos!



FADA- Mais eu não tenho culpa!



RATCHIM- Claro que tem! O combinado é que cada um de vcs ficaria com um princesa não foi?



FADA- Foi...



INVEJIOS- Ela não...



RATICHIM- Cale-se Elfo Morgan! Não sei onde vc arrumou esse nome, Invejios!



INVEJIOS- É nome artístico professor!



RATICHIM- Como vc teve coragem de dizer ao Morgan que eu mandei vc ficar com todas as princesas?



FADA- É que eu...



RATICHIM- E vc Morgan! Que decepção! Vc era meu melhor aluno. Como pode se tornar esta pessoa rancorosa, vaidosa, má? Foi isso que eu ensinei a vcs? A serem maus? A serem mentirosos? A mentira é o pior veneno que existe no mundo. Se andar de mão dadas com a inveja então, é pior ainda. Estou muito triste com vcs! O mundo das fábulas virou um caos, todas as histórias estão misturadas, os personagens então todos modificados, uma bagunça! Se eu soubesse que seria assim,não teria ido morar no Brasil. E eu que estava curtindo minha aposentadoria no Nordeste! Mais bem, vamos restabelecer a ordem. Primeiro, Morgan, devolva a varinha de Clarisbela!



INVEJIOS- Mais eu...



RATICHIM- Agora!



INVEJIOS- Toma!



RATICHIM- E vc Elfo Magneus, solte a Fada! Agora, Fada Clarisbela, faça a magia que traz a Cinderela de volta!



FADA- Ah ta! É só bater duas palmas e soprar!



TODOS- Só isso?



RATICHIM- Bem. Enquanto Cinderela não vem, Elfo Morgan, vc será o Elfo Padrinho da Cinderela, afinal a pobre coitada ta passando o maior perrengue!



INVEJIOS- Eu? Elfo padrinho? Como sempre sonhei? Obrigado bruxo Ratichim!



RATICHIM- E vc Príncipe, como punição por ser tão arrogante e metido, será para sempre o príncipe da Cinderela!



PRÍNCIPE- Ah não, ela é muito chata! Ninguém merece!



Ouve-se um grito.



CINDERELA- uhu! Oi gente! Ah, vc esta ai né garota? Eu fiquei la na sua casa sozinha, isso é coisa que se faça? E o pior, não achei nada pra comer! To com fome! Ei, vc não minha Fada Madrinha? Vc também sumiu! Me deixou passar necessidade! E aquele sapato? Meu Deus, como doía, e ainda por cima era vidro!



RATICHIM- Cinderela, você voltará a ser a princesa que sempre foi! Agora vc terá um elfo padrinho e um castelo para morar...



INVEJIOS- Mais esse castelo é meu!



RATICHIM- Era!



CINDERELA- Finalmente vou ter vida de princesa! Vc príncipe, pode ir caçar pra trazer comida pra dentro de casa, vamos! Eu não vou passar fome, não mesmo, vamos!



PRÍNCIPE- Mais eu sou lindo!



CINDERELA- E vai ficar ainda mais com a barriga no fogão, por que eu não vou cozinhar! Vamos, vamos! Saem.



BIA- Coitado!



GRAZIELA- Ué! Agora que o príncipe ficou com ela, como ficarão as outras princesas?



RATICHIM- Todas terão um príncipe, pode deixar. E vc Elfo Magneus, será príncipe da Branca de Neve!



Ratichim faz uma magia e asqueroso vira um lindo príncipe.



ASQUEROSO- Obrigado bruxo Ratichim, agora poderei amar e viver uma linda história. Não precisarei mais ser escravo de um vilão de quinta como ele!



INVEJIOS- Ei, vc disse que eu era o maior!



ASQUEROSO- Porque fui obrigado!



RATICHIM- Bem, agora que tudo deu certo, vou voltar para o nordeste!



BIA- Tio, e eu?



RATICHIM- Ah Bia, infelizmente nada posso fazer por vc! A Fada Clarisbela irá contigo até a passagem mágica e te mandará de volta! Agora, sobre sua tia Felizberta...só vc poderá resolver essa situação, com a verdade! Que sempre é e sempre será o melhor caminho. E espero que tenha aprendido que a desobediência pode levar vc a caminhos muito complicados! Adeus a todos! Some com a fumaça.



BIA- E agora?



GRAZIELA- Tudo dará certo Bia. É só, ser verdadeira!



INVEJIOS- Eu quero pedir desculpas por tudo Fada Clarisbela.



FADA- Eu também Invejios, digo, Morgan. Se abraçam- Agora que voltamos a ser amigos , posso fazer uma hidratação e uma limpeza de pele em vc!



INVEJIOS- Não que eu precise!



BIA- Graziela...antes de eu ir, eu queria dizer uma coisa muito importante!



GRAZIELA- O quê?



BIA- Dá pra arrumar meu cabelo?



GRAZIELA- É mesmo!



Faz magia.



Todos riem. Música final. Todos vão cantando e encontrando os demais personagens pelo caminho. Bia volta pra casa.





CENS 08- EM CASA





BIA- Acordando- Ué...eu dormi? Como assim? Mais...e o vaso? Está no lugar! -pega o livro- Está tudo normal no livro também! Então foi tudo um sonho? Sendo assim não preciso contar nada pra minha tia!



Tia chega.



TIA- Bia querida! Demorei? O ônibus atrasou novamente! E vc não fez peraltices não é?



BIA- Não...claro que não tia!



TIA- Que bom que não me desobedeceu. A desobediência é algo muito feio! Agora, vou repousar!



BIA- Não, peraí tia... é que...eu tive um sonho meio maluco, mais foi tudo por causa...é que eu mexi no vaso!



TIA- Mexeu no vaso? Mais eu disse que isso é muito perigoso!



BIA- É, eu sei...



TIA- Mais tudo bem, vc me desobedeceu, mais não aconteceu nada grave, ainda bem!



BIA- É...



TIA- Mais não me desobedeça mais viu?



BIA- Tudo bem tia, pode deixar. Sabe o que me deu vontade? De ouvir uma história bem legal contada pela melhor contadora de histórias do mundo, a senhora!



TIA- Estou tão cansada...mais tudo bem, para vc eu conto!



Bia pega o livro.



BIA- Ai...eu adoro histórias. Eu sonhei com todos os personagens do livro. Foi meio maluco, mais,sabe, eu até queria reencontra-los! (saem)



Todos personagens aparecem, música.







Fim.



" Que a arte e o teatro possam ser seu sonho e esperança, de um mundo melhor! Vamos dormir nos colchões da arte?"
Pin It
Atualizado em: Sex 7 Ago 2009

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br