person_outline



search
Analiamaria
DESCONECTADO

Analiamaria

253
26014
Desde criança sempre tive um verdadeiro fascínio pela Literatura, mas no que tange à criação neste campo da arte, para mim era algo inimaginável. Aquilo pertencia a uma casta especial de pessoas, a gente que, como os personagens das obras que lia, vivia em mundos distantes, muito além daquele meu pequeno universo.
Mas eis que certa vez, em 1979, me surpreendi com um texto escrito na parede de um restaurante de beira de estrada. O texto era um poema chamado “Oração do Milho”.
Sua autora?
Uma mulher simples como eu mesma, lá dos confins de Goiás. Uma sertaneja chamada Cora Coralina.
Aquele texto durante dias manteve-se em minha mente. Foi então que comecei a buscar informações sobre sua autora, e o que descobri me surpreendeu tanto quanto o que eu havia lido na aspereza daquela parede.
Cora publicou seu primeiro livro somente aos 76 anos, entretanto escreveu desde criança.
Por que demorou tanto?!
Foi impedida de mostrar ao mundo seus textos; primeiro pelo pai, depois pelo próprio marido.
O mundo perdeu muito com isso!
E eu, mesmo sem saber de sua história e sequer de sua monumental obra, acabei seguindo seus passos. Escrevi para mim mesma durante anos a fio, ou então publiquei usando alguns pseudônimos durante algum tempo. 
Mas agora acho que é chegado o meu tempo, é chegada a minha hora.
Por isto, eis-me aqui!
Analiamaria
Leitor / Participante
Agosto 09
Ribeirão Preto
São Paulo

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br