person_outline



search

A onda paulista e caipira no futebol nacional

A chamada "onda caipira paulista" com diversos clubes em divisões nacionais no futebol masculino é fruto da mudança de mentalidade.
A Gestão e a Governança foram colocadas em prática em favor dos clubes do interior do estado e alguns da Grande São Paulo. Isto está visível.
O sucesso mais nítido desta onda chama-se Ituano. Agora, Novorizontino e o Mirassol aparecem com maiores destaques. Ferroviária vem aí!
Todo o projeto é fincar bandeira ao menos na Série C. O resto é trabalho e se tudo der certo, acesso. Quem sabe, Série A?
As bets devem ajudar neste intento via patrocínios. Transmissões exclusivas são interessantes. O duro será manter equipes nestas divisões sem grana.
Entre acessos, descensos e permanências, as equipes paulistas não estão precisando lutar por vaga fixa nos últimos anos no Brasileiro seguinte. Elas querem distância da Série D!
Este ano poderíamos ter mais uma equipe na Série C, a Inter de Limeira, ela bateu na trave!
Outra equipe que cresceu a nível estadual foi o Votuporanguense neste 2024. É uma esperança para torneio nacional seja a Copa do Brasil ou Série D.
Olhando este filé chamado Série C, muitas equipes paulistas acordaram neste ano de 2024. Veremos se farão bom Paulista e Copa Paulista.
Olhando globalmente, São Paulo tem bastante para comemorar independente do resultado adverso para algumas equipes em 2024.
Ainda temos uma safra boa nas divisões nacionais e no pior cenário teremos uma Série C bem representada e uma B interessante.
Por fim, a onda caipira paulista veio forte nesta década. Não é um mar de rosas dando para o gasto. Veremos até o fim de 2024. Surpresas?

É isto. Bom trabalho.
Pin It
Atualizado em: Seg 14 Out 2024

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br