- Artigos / Textos
- Postado em
Futebol medíocre do Brasil contra o Paraguai
A seleção brasileira de futebol jogou contra o Paraguai no dia 10 de Setembro em jogo válido pela Eliminatória da Copa do Mundo de 2026 perdendo o jogo por 1x0. Os números não agradam: jogamos 8 vezes tendo 3 vitórias, 1 empate, 4 derrotas, fizemos 9 gols, sofremos 8.
Os próximos jogos serão dias 10 e 15 de Outubro contra Chile e Peru. Espera-se 6 pontos ou o técnico Dorival Júnior correrá enormes riscos. São 6 vagas diretas para a Copa e uma para a repescagem (7º colocado). O Brasil ocupa a 5ª posição estando somente 1 ponto a frente da 8ª posição.
Nosso selecionado é lento e previsível no toque de bola. As chances conclusivas são poucas e quando existem são perdidas. O lance crítico do 1º tempo ao qual o Brasil poderia ter feito um gol mostra bem a falta de qualidade na finalização.
Desliguei a televisão aos 20 do 2º tempo. O Brasil atacou mais perdendo claras chances de empate. Infelizmente, dá sono acompanhar o time do Brasil. Não há futebol criativo e viramos uma seleção mecânica, reduzida na previsibilidade. Falta drible, criação!
O jogo em si marcou menos que a infeliz declaração do técnico Dorival Júnior supondo que estaremos na final da Copa de 2026. Nota-se uma soberba que não foi eliminada da seleção brasileira. Há muita Eliminatória pela frente sendo 12 jogos e 36 pontos em disputa.
A fase é tão esquisita que eu não ficarei surpreso caso o Brasil traga dois empates contra Chile e Peru. Estas duas seleções fazem campanhas péssimas e a situação na tabela poderá complicar os jogos. Há sérios riscos de jogadas mais ríspidas e contusões.
Por fim, Dorival precisa oxigenar o elenco no próximo jogo. Não há vaga cativa na seleção. Eu arriscaria com elenco mais nacional e menos estrangeiro. O momento pede mudanças. Dorival terá que solucionar o problema ou seu cargo estará em sério risco já em 2024. Veremos.
Atualizado em: Qua 11 Set 2024