person_outline



search

A Jornada de Maria

Maria era uma venezuelana corajosa que decidiu deixar seu país em busca de uma vida melhor no Brasil. Chegou em São Paulo com poucos pertences e muitas incertezas, mas foi acolhida por João, um brasileiro solidário que a ajudou a se adaptar mais rapidamente à nova realidade.
Enquanto caminhavam pelas ruas da cidade, João contava a Maria sobre a história do Brasil e indicava livros que poderiam ajudá-la a entender melhor a cultura e a sociedade brasileira. Entre essas recomendações, estava "O Cortiço", que retrata a vida de imigrantes e trabalhadores na São Paulo do século XIX.
Com o apoio de João, Maria conseguiu um emprego e começou a se integrar cada vez mais à comunidade local. No entanto, a realidade dos imigrantes nos dias atuais ainda é desafiadora, com dificuldades de acesso a serviços básicos e de reconhecimento de direitos. Mesmo assim, Maria seguia firme em sua jornada, com esperança de construir um futuro melhor para si e sua família.
Apesar dos obstáculos enfrentados pelos imigrantes nos dias atuais, a história de Maria e João mostra que a solidariedade e a compreensão mútua podem fazer toda a diferença na integração dessas pessoas em um novo país.
Pin It
Atualizado em: Seg 2 Set 2024

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br