- Artigos / Textos
- Postado em
O 2º debate à Prefeitura de São Paulo em 2024
O 2º debate à Prefeitura de São Paulo promovido pelo jornal Estado de São Paulo e seus parceiros mostrou que a cidade de São Paulo precisa rever suas candidaturas com urgência. O nível está baixíssimo dando sinais que os eleitores e eleitoras precisarão de juízo na hora de depositarem seus votos nas urnas.
A falta de educação, palavras de baixo calão, gente mal preparada chegando a vociferar, pouco conhecimento em soluções para uma megalópole, colocam em xeque o futuro da cidade e seu cotidiano nos próximos 4 anos. Estou vendo um caminho perigoso e culpo os partidos políticos por este circo.
Há uma cidade que necessita soluções de problemas críticos que não serão resolvidos através de arranha-céus e teleféricos! Há cracolândias, gente morando em ruas e em alta quantidade, muitos furtos e roubos, empregos que são fachadas para dizer que pessoas estão empregadas e etc. Isto só para citar uma gota do oceano!
Na prática, faltam valores claros e reais sobre projetos, valores que serão investidos e custos, onde e como, quando ficarão prontos e qual a quantidade de público que será beneficiada. Quais são estes projetos e para quem será feito? Há muitas questões que precisam de respostas!
Não há nenhuma candidatura que ao menos tenha pensado numa política de longo prazo que ultrapasse mandatos de 4 anos atendendo pessoas da 3ª idade. O Brasil tem uma população que envelhecerá bastante e não há políticas para renda, emprego e lazer de forma específica e séria para esta população em São Paulo.
Não adianta arranha-céus em São Paulo para vermos dos teleféricos as coisas podres da cidade paulistana. Isto beira o desdém, a ironia, a maldade com a população mais carente que precisa de soluções reais. Não estamos em condições de torrarmos dinheiro nestas obras que pouco agregarão para uma população esgotada financeiramente.
Por fim, as candidaturas refletem boa parte dos eleitores e eleitoras da cidade. Politicamente, estamos dentro do olho do furacão sem muita chance para sairmos dele. Alguém será eleito(a) e teremos que lidar com isto. Não cabe mais ficarmos parados precisando de ação. Juízo é aquilo que a cidade precisa. O debate é a cara desta cidade de São Paulo, infelizmente.
Atualizado em: Sex 16 Ago 2024