- Artigos / Textos
- Postado em
GUERRA ELEITORAL
Nosso país encontra dividido por motivos politico
Já começou a caça aos políticos que pretendem candidatar aos cargos de Prefeitos e vereadores.
Já começou a circular nas redes sociais – panfletos –jornais denuncias envolvendo os candidatos à reeleição e os pré-candidatos. O município vive em paz por 3 anos sem rivalidade politica tudo é maravilha.
Mas quando chega o ano eleitoral começa tudo novamente denuncia – difamação- calunia- e agora a famosa FAKE-NEWS tudo isto para prejudicar os candidatos de ambos os lados.
Geralmente nas maiorias das cidades os candidatos são expostos além do limite sujeitando a receber criticas injustamente (ofensa pessoal), neste período a cidade transforma em uma batalha de guerra (insultos, provocações e denuncias- FAKE-NEWS) onde os seguidores dos candidatos passam a competir sem medir as consequências.
Neste período a cidade se divide em vários grupos, deixando para trás o companheirismo, amizade, negócios, a divisão estende até mesmo aos familiares dos candidatos, também há divisão em todos os seguimentos da sociedade, período este que a população das cidades vive um transtorno emocional, pois a cada dia aparece uma novidade (denegrindo os candidato e seus seguidores).
O período eleitoral e vivido em clima de uma verdadeira guerra emocional, onde as pessoas se transformam agindo sem medir as consequências. Constata de que esta guerra que é travada nas eleições não leva a nada, e sim leva os políticos eleitos a deliciar das mordomias e os eleitores que travaram uma batalha ficam para o 2º plano.
Podemos notar que neste período eleitoral não há o mínimo de respeito com o próximo sem distinção de classe social.
Constata que cada ano que passa está regredindo. Nosso país encontra dividido por motivos politico. Isto é um absurdo. Neste ano 2024 a guerra vai ficar mais acirrada nos pequenos municípios.
Atualizado em: Seg 22 Jul 2024