person_outline



search

Votuporanguense garante acesso para a A2 em 2025

O Clube Atlético Votuporanguense garantiu acesso ao Campeonato Paulista da série A2 em 2025 após vitória simples por 1x0 em casa diante do Desportivo Brasil. O primeiro jogo havia terminado 0x0 em POrto Feliz. A equipe ratifica a boa campanha na 1ª fase ao qual terminou em 1º lugar com 32 pontos. O time do Votuporanguense passou nas quartas pelo Marília nas penalidades e chegou para a semifinal contra o Desportivo Brasil, fez sua parte e subiu. A equipe lutará pelo título desta série ao qual foi vice campeão em 2015. O Votuporanguense tem um título da A4 em 2012 e uma Copa Paulista em 2018. É bom lembrar que este Votuporanguense não é o mesmo que a antiga Associação Atlética fundada em 1956 sendo outra equipe mantendo escudo e cores da sua antiga co-irmã. A atual equipe manda seus jogos na Arena Plínio Marin e foi fundada em 11 de Dezembro de 2009.
A boa campanha da 1ª fase ao qual terminou com 32 pontos tendo somente 1 derrota e 2 ao todo até o fim da semifinal, ratifica o bom trabalho voltando para a A2 após 4 anos. Sua última participação foi em 2020. Votuporanguense mostrou força, cresceu ao longo da competição e deixou no caminho outras boas candidatas ao acesso como o Marília, União São João, Bandeirante e São Caetano (acabou rebaixado). No decorrer da 2ª fase mostrou-se uma equipe com os nervos no lugar, venceu uma disputa forte diretamente contra o Marília, candidata ao acesso mesmo com campanha ruim. Outros concorrentes ficaram pelo caminho como o surpreendente Catanduva que fora promovido para a A3 no ano anterior. Um gol contra de Victor Caetano aos 6 minutos do 2º tempo deu ao Votuporanguense a tão sonhada volta para a A2. Adversário difícil, o Desportivo Brasil mostrou ser um páreo duro, só vencido neste detalhe. No todo, a equipe do Votuporanguense acumula até o apito final da semifinal da A3, 11 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. A equipe aguarda o vencedor entre Grêmio Prudente x E.C.São Bernardo para saber quem será seu adversário na final em dois jogos.
O conjunto da obra é louvável numa série muito difícil e cheia de detalhes. Suas duas derrotas ocorreram na 1ª rodada da 1ª fase contra o Prudente e só depois no 1º jogo das quartas de final por 2x1 para o Marília fora de casa. Os 5 empates foram contra União Suzano, E.C.São Bernardo, São Caetano, o União São João e Marília na última rodada da 1ª fase. O 6º empate foi na semifinal contra o Desportivo Brasil no 1º jogo. Note que os adversários da final rancaram pontos do Votuporanguense na 1ª e 5ª rodadas da 1ª fase. Um estudo mais apurado será vital para a equipe obter um título nesta divisão e erguer uma taça que não vê desde 2018. Este acesso apaga a péssima campanha em 2023 ao qual a equipe do Votuporanguense terminou na 13ª posição e teve dificuldades para manter-se na A3 em 2024. Vale lembrar que caso o E.C.São Bernardo seja o adversário da final, nas duas últimas temporadas (2022 e 2023) esta equipe bateu na trave ao acesso e virá forte para tentar obter a taça. Já o Grêmio Prudente bateu na trave para subir para a A2 em 2023 e vem também em busca do caneco para compensar o deslize no ano anterior. Parabéns ao Votuporaguense pelo acesso. Venha forte em 2025 na A2.
Pin It
Atualizado em: Seg 22 Abr 2024

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br