person_outline



search

🔴 Diga aonde você vai, que eu vou varrendo — 2

“Passar o pano” é uma gíria que significa irrelevar, abrandar, usar eufemismos ou, usando outra gíria, “pegar leve”. É isso o que a “GloboNews’ faz: ela passa o pano para o Lula.
 
Não pode ser só a derrama de dinheiro, é possível que haja uma “receita secreta”, um “segredo industrial” para arrebatar tantos jornalistas ao caminho da servidão para atraí-los ao suicídio profissional voluntário.
 
As diretrizes do PT (Partido dos Trabalhadores) já não param naquele militante mais exaltado e inepto, alcançam as redações e invadem mentes e corações de telespectadores mais, digamos, distraídos.
 
Tem sido assim com o que outrora era facilmente identificado como absurdo. Foi o que aconteceu quando Lula esteve na fábrica da ‘Volkswagen’. Sentindo-se à vontade, com uma plateia amestrada, Lula barbarizou uma garota. Não penso que ele cometeu um crime; inconveniente, o barbudo só foi grosseiro.
 
Os mesmos jornalistas, que execravam Bolsonaro por comportamentos menos preconceituosos que este, edulcoraram a atuação, “passaram um pano” pro “chefe”. Na GloboNews, pudemos assistir a uma reação, como de costume, vassala. “Gracinha” e “inoportuna” foram algumas palavras usadas para minimizar a “performance”. Eu chamo de “performance” porque o cara desfilou naquele palco como se estivesse num palanque e sabendo que jamais correria o risco de enfrentar o povo. Mas ele exagerou e usou palavreado e argumentos no “modo boteco”. 
 
É estranha a reação, Lula sempre foi assim! Senil, embriagado ou grosseiro, o petista estava em “casa”: como nos velhos tempos (quando ele conseguia fingir que era pobre), entre patrões e empregados da ‘Volkswagen’.
 
Ouvi insinuações de que ele estivesse embriagado, entretanto, eu não compartilho a hipótese. Apesar do aspecto, ainda acredito que ele é apenas grosseiro e inconveniente. Mas é esperto e tem parte da imprensa, que funciona como assessoria, na mão.
 
 
 
⬛️ Texto com vídeo no blog:
Gazeta Explosiva
 
Pin It
Atualizado em: Sex 9 Fev 2024

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br