person_outline



search

Um café, por favor!

Naqueles dias de merda, a solução sempre foi se sentar em um café e pedir um expresso sem açúcar.
O ritual é simples, mas muito eficaz.
Degustando sua xicara de café você passa a ter maiores habilidades para refletir e pensar sobre toda o escrutínio que anda acontecendo na sua vida, mas também funciona para você agradecer ou organizar melhor suas idéias.
Toda manhã quando eu acordo, a primeira coisa que eu faço não é ir ao banheiro, tomar água ou escovar os dentes e sim, acender um cigarro enquanto boto a água do café para ferver.
Logo após coar, eu me sirvo um pouco e me sento no sofá, sozinha e em silêncio.
Esse é o meu momento de paz.
O café é essencial quando se está na compania de um bom livro, nas horas de estudo, fumando um cigarro, jogando conversa fora ou até mesmo vendo o sol se por.
Ele te dá uma sensação de acolhimento, de paz e segurança, onde tudo parece ficar mais leve e você passa a ter coragem para enfrentar tudo aquilo que te encomoda, que te dá medo.
Nunca fui muito de marca. Escolho a primeira que vem pela frente. As vezes me aventuro em pedir cafés gourmetizados nessas cafeterias que cobram o olho da cara por um cold brew.
Minha mãe sempre me pede para parar de tomar menos café, diz que sou viciada.
Culpada. Cafés e cigarros sempre foram meus vícios. E que combinação perfeita! Sou uma viciada feliz, há!
Eu tomo uma garrafa e meia de café por dia! Sim, é muito, é desesperador, é demais.
Eu não compro uma máquina de cápsulas pois sei que meu dinheiro iria todo nelas, fácil fácil!
A cafeína combina com as minhas paranóias. Ela gera todo um aceleramento de pensamento onde eu sonho acordada, crio planos e tenho idéias (que nunca concretizo).
O café também me leva a melancolia. Posso ficar horas sentada apreciando uma xícara de cappucino lembrando do passado, do que poderia ter feito certo, dos momentos felizes e inocentes que já tive alguns anos atrás.
Eu ouvi falar que nós brasileiros tomamos um dos piores cafés do mundo, onde é encontrado em seu pó diversos tipos de semente e pedaços de casca de árvore, sendo que os tops são exportados para outros países.
Que merda.
O café é minha válvula de escape, é nele que eu me amparo, ele me conforta, me anima, me deixa sã. Eu poderia facilmente largar o cigarro, mas nunca o café.
Ele tem seus poderes mágicos de transformar o dia da pessoa, talvez apenas um momento.
Pin It
Atualizado em: Seg 22 Jan 2024

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br