person_outline



search

política?

Em uma farmácia, no anoitecer de ontem, pude entender na prática uma ideia do Jones Manoel. No vídeo, ele explica que a austeridade fiscal é a política mais racista que existe.
Voltando a farmácia, entrei. Ambiente limpinho e refrigerado. Fui ao farmacêutico pedir uns remédios para meu pai. Em seguida, entrou uma família. Primeiro, uma mulher, pele preta, seios grandes, cabelo amarrado. Acredito que tinha uns 30 anos. Ela tinha uma voz forte, na qual brigava com 4 sapecas crianças que a seguiam. Notei que passavam dificuldades financeiras. Na fila, um dos meninos pegava um chocolate, vermelho, bem chamativo. Mas a mãe disse que não podia levar. Quando estavam próximos de mim, sorri para o menino, afaguei seus cabelos. Mas o que me dilacerou o coração foi o odor da mãe. O odor da falta, da falta de recursos até para seu desodorante. O odor é natural, é humano. Desumano é o olhar de alguns que não veem a situação com sensibilidade. Julgam ser uma mulher descuidada, preguiçosa. Mas, ali tem uma guerreira, que faz de tudo para a sobrevivência dos seus filhos. O que falta é oportunidade, empregos humanos e dignos. Porém, é um sistema necessita da miséria e o desemprego para se manter. A política mais atroz e racista não é a falta de pretos em programas de TV, é, na verdade, a austeridade fiscal para garantir o lucro de meia dúzia de poderosos. Gera falta de recursos para a classe que sustenta a nação. Leva essa população a um ciclo de julgamentos, opressão, desemprego e subempregos. É o pior tipo de violência, a coberta, velada, em que o indivíduo é atingido no fundo coração, mas não sabe de onde vem.
Enquanto não existir o fim da austeridade, investindo na industrialização nacional pesada, que gere empregos de verdade para nosso povo e busque a soberania da nossa nação, nós continuaremos na mão de conglomerados estrangeiros que exploram nossas riquezas e faz nossa população cair em sofrimento.
Pin It
Atualizado em: Qui 11 Maio 2023

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br