person_outline



search

Ano novo, novos rumos.

Um novo ano está iniciando e tenho dois objetivos em 2023: arrumar um emprego e concluir meus estudos já iniciados. Tendo tempo, pretendo voltar a focar nas leituras dos livros que tenho aqui em casa. Lamento estar desempregado aos 47 anos. Poderia estar produzindo e ajudando outras pessoas. A vida é assim e vamos buscar.

O que anima um pouco é a troca de governo. Acredito que podem surgir oportunidades. Tenho vontade e preciso ganhar para sobreviver. Ainda deposito fé que alguma empresa dará a chance para mostrar alguma ideia concretamente. Determinei um tempo para isto e caso não obtenha sucesso partirei para o empreendedorismo.

Há pessoas em situação bem pior e também sei que não está fácil. Alguns anos atrás eu tinha mais chances. Hoje vejo maiores dificuldades pela idade mesmo estudando. Não vi ainda algum projeto partindo do novo governo. Fala-se em jovens o tempo todo para uma população que está envelhecendo rapidamente.

Saindo do campo do trabalho, meu foco é dar continuidade à divulgação do Movimento Rosa Branca. Acredito que isto ampliará meu lado positivo. A força de Sophie Scholl é vital para manter minha luta pela liberdade de expressão. Vejo nela a força que preciso para dar rumos maiores em minha vida.

Fico feliz porque Sophie Scholl serve de exemplo para meu crescimento educacional e espiritual. Sua vida é um legado que pretendo sempre divulgar inspirando pessoas. Eu acredito que meus problemas inexistem quando leio a biografia de Sophie Scholl ao qual chamo de irmã.

A minha vontade de estudar, ler e escrever vem dela. Sempre digo que a Alemanha ficou mais pobre sem sua presença. Eu ainda tenho a sorte de captar a essência deixada pelo Rosa Branca e suas intenções por um mundo melhor. Tento seguir o exemplo desta maravilhosa pessoa que foi Sophie Scholl.

Vou falar uma coisa para você que lê este texto. Quando você achar que tem problemas, leia a biografia de Sophie Scholl. Tem na Wikipedia e farto material na Internet. É por isto que não perco as esperanças. Acredito que obterei alguma oportunidade. Não desisto. Resisto.

Sobrando algum tempinho, após sanar tais necessidades, pretendo jogar Xadrez ou visitar algum lugar histórico aqui em São Paulo. Tenho este direito. Quem sabe desenhar algum projeto para comunidades carentes. Ficar parado não é minha praia. Tenho que confessar isto.

Eu espero que 2023 seja excelente para você mesmo que eu não te conheça. Desejo energias positivas. Saiba que nada é fácil exigindo bastante dedicação e esforço. Sendo preciso, volte aos estudos. Não tenha vergonha. Tenho 47 anos e ainda estudo, pretendendo estudar ainda mais.

Opte pelo diálogo e pela paz. Quando for necessário seja um diplomata. Promova a cultura da paz. O livro e a leitura podem ajudar neste processo. O mundo precisa ser mais humano e menos robotizado. O diálogo salva vidas. Acredite nisto. Feliz 2023. Sucesso em sua vida pessoal e familiar.
Pin It
Atualizado em: Seg 9 Jan 2023

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br