person_outline



search
  • Desabafo
  • Postado em

Estou, satisfatoriamente, no fundo do poço.

E então você decidiu partir. É um tanto quanto peculiar, pois tua saída anuncia, merecendo ou não, ventos para novos tempos.
E tem mais, ao te ver partir, eu não perdi meu chão, nem meu teto. Foi indiferente. Não que eu não tenha sentido, mas a vida já havia me adestrado tanto para este momento, que quando ele aconteceu, simplesmente aconteceu.
De repente, a lágrima não escorreu e meus olhos ficaram mais claros, ao invés de vermelhos. De repente, aquele suspiro segurado por mais de quarenta segundos para soltar aquele urro de dor e angustia, de quem irá enfrentar daqui pra frente um mar de mistério e desconhecimento do que poderá vir, ele simplesmente fluiu. 
Não tem dor, não tem mágoa, não tem amor nem rancor. Tudo o que você deixou de herança para vida, foi apenas o aprendizado de que as pessoas te decepcionam, mas você já está tão acostumado, que o fundo do poço parece ser um lar confortável. Afinal, eu não estou sozinho no fundo do poço. Aqui há pessoas como quem vos escreve e quem provavelmente chegou até aqui na leitura. Estas pessoas parecem ter um poderio para compreensão inimaginável. É inigualável a empatia que nós, habitantes do fundo do poço, possuímos. 
Não sinta-se envergonhado por se encontrar no fundo do poço, uma hora, a sociedade lá de cima, os "fora do poço", vão se extinguir por eles próprios, e nós, espécie incompreendida e tão julgada por nossos sentimentos, seremos apenas mais um na terra dos fundo do poço. Não parece tão ruim assim. Teremos conforto e a quem confortar. Teremos um peito para desaguar as lágrimas, bem como, teremos a quem oferecer, e quem sabe um dia a gente não se pegue estudando sobre aquela população antiga dos "fora do poço". Seria um tanto quanto cômico... "Os "fora do poço" costumavam não demonstrar sentimentos, pois esta espécie baseia-se no completo desinteresse e autoaceitação, por isso seu artefato de "rede social" os consome a maior parte do tempo, onde poderiam estar demonstrando e recebendo aquilo que, no fundo, eles verdadeiramente almejam."
Pin It
Atualizado em: Qui 6 Jul 2017
  • Nenhum comentário encontrado

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222