person_outline



search

Revelando a realidade...

Algumas vezes, quando os adultos estão fazendo algo no trabalho muito difícil eles pensam: "pô meu! por que eu tô fazendo isso?" e ele se lembra: "ah, porque o chefe mandou, e assim eu não sou demitido e não tenho prejuízos...". Os que pensam assim não são gente, são robôs, robôs que tem que fazer tudo o que dizem sem poder reclamar.
Algo que fiquei revoltado, foi porque todos nós somos robôs, no trabalho, no colégio, até os adolescentes são robôs, eles sempre estão saindo pra festas, exigindo o direito de sair de casa, sempre assim, agora o que me deixa completamente irritado, é o caso dos colégios e suas regras, não pode sair do colégio no recreio, não pode enlouquecer na sala e matar o professor com a caneta, deve fazer as tarefas de casa, porque se não assina ocorrência e depois é suspenso ou transferido... e etcétera e tal... com essas regras nós viramos robôs também, nós não devemos obedecer regras, eu pelo menos não preciso, só obedeço, porque se não obedecer eu vou ser punido até obedecer... EU NÃO LIGO! Se cada máquina no mundo pudesse pensar e pensasse: "Por que eu tô fazendo isso se não é legal?" o mundo provavelmente acabaria, na vida, nós temos somente um direito, o direito de obedecer, podemos seguir esse direito, ou não...
Se no seu trabalho, ou colégio, ou faculdade criarem uma regra chata, a qual você e seus amigos não gostaram, não obedeçam, e reclamem o quanto quiser, se desistirem da nova regra e eliminarem ela, parabéns, vocês venceram a guerra, vocês vivem como robôs, más são gente, vocês tem alternativas na vida, obedecer, ou não obedecer, ser robô, ou ser gente, pensem, reflitam, e comentem, "por que fazer isso se isso não me agrada?", a vida é de vocês, seu corpo e sua opinião também, vocês podem ou não deixar que os outros coordenem isso, más, somente um alerta, existem consequencias, e vantagens... No colégio, as pessoas não vão ter prejuízos se tiverem isso.
Pin It
Atualizado em: Dom 26 Abr 2009

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222