person_outline



search

Frases para o dia-a-dia

“Os grilhões do capitalismo nos tornam livres escravos"
“Não há outra saída. Somos envolvidos pelo pensamento do querer e ensinados a achar que podemos, que temos livre escolha, aprendemos a brigar pelo bom, pelo gostoso, pelo irrelevante a vida enquanto desvirtua-se o dom do discernimento entre salutar e supérfluo. 
“Valorizamos o que é bom e abandonamos o que faz bem. Abraçamos o já obsoleto".
 “A democracia não existe, nunca existiu, nem mesmo em seu berço"
"Caráter é aquilo que retiram do povo brasileiro quando invadem as famílias, carregam seus filhos e os entregam ao poder globalizado e capitalista. Quais valores assimilam?
“A democracia dá a entender uma equivalência de poderes. como? se o mundo está impregnado de imoralidades, de egoísmo, além da ausência de humanidade."
“Contra fatos não há argumentos, só o ângulo pelo qual é visto.”
“O grande desafio na contemporaneidade é como conviver com o capitalismo sem mecanizar-se, sem deixar de ser humano.”
“Vitoriosos são aqueles que convivem com o capitalismo sem tornar-se predador do outro, ou viver sem ser consumido pelo sistema!”
“Às vezes penso que nossas leis não dão certo pelo fato de hoje estarmos mais voltados em falar mal, ou indicar erros, que fazer acontecer.”
“Quando apontamos alguém, também nos evidenciamos!”
“Sou filho do outro, do meio, permeio os próximos, mas não sou original, se não descobrir minhas raízes, minhas origens…”
“As leis não alcançam o âmago das consciências, mas as usamos quando e como nos favorece…”
“Temos leis que julgamos completas, entretanto, assistimos essas mesmas leis, tornarem-se inócuas, quando na presença de ideologias.”
“A virada do ano não passará de um início de calendário, para aqueles que inertes esperam pela vitória!”
“Existem discursos que somos obrigados a concordar, mas a depender de quem o esteja pronunciando torna-se um risco!”
“A verdade é uma opinião engendrada por costumes, individualismos e acima de tudo a representação fiel do meio, ou, em outro momento, é apenas um consenso.”
“Verdade plena é aquela que serve para você e exclusivamente para você, o mais são conjecturas!”
“Apenas observando as dificuldades não chegará a lugar algum, enfrentá-las é mais importante!”
“Ninguém disse que seria fácil, a promessa foi: "Tendes bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33)”
“Não pense que chegará apenas contemplando o caminho. Vamos lá, pé na estrada!”
“Nenhuma tempestade dura indefinidamente e o frio é sempre mais forte ao amanhecer.”
“A contemplação da tempestade pode aumentar o medo e o problema tem o tamanho que damos a ele!”
“No fundo de cada enunciado há uma verdade inquestionável, a do pronunciador.”
“O que há por trás dos discursos libertadores e dos desvendadores da verdade, que por melhor que seja, jamais deixará de ser também manipuladora e alienante?”
“Vejo autores que acalentam manipulando, e leitores que querem explicar o mito da caverna sem nunca ter saído dela.”
“Humanidade deve ser uma característica de humanos!”
“De nada adianta as muitas manifestações nas ruas da cidade, se elas não chegarem às periferias do interior de cada um!”
“Aquele que se julgando sábio menospreza o conhecimento alheio não sairá impune, pois está escrito, a quem muito é dado, muito mais será cobrado!”
“As portas externas só se abrem quando as internasjá estão escancaradas⁠! Abra-se ao bem, e ele se achegará a você!”
⁠”A dúvida é peça importante na tomada de decisão, mas também na evolução, pois havendo dúvida sempre haverá crescimento, mas não necessariamente mudanças!”
⁠”Hoje é consequência do ontem, não reclame, seja resiliente, viva melhor o momento, dê ao universo razões para trazer um bom dia.
“Seu dia não é bom ou ruim por acaso, ele é a sua recompensa!”
“Até quando falamos sobre liberdade a ideia de dominação está incutida, pois, as diferenças são criadas, e a noção de igualdade, para alguns, ainda significa perda, além de que, paralelo a isso, salienta-se o estereótipo aceitável.”
"Reciprocidade - Substantivo comum que tem seu sentido voltado a uma ação, mesmo não sendo ele um verbo. Toda ida aguarda um retorno!”
 ⁠” O mundo espiritual está em alta, os crentes em baixa.
A necessidade aumenta, mas o humano insiste em interagir mais com ele mesmo e menos com o universo. Narciso ainda vive?”
 “Às vezes as mensagens são entregues num olhar, em uma postagem midiática, particular ou pública, mas ela sempre vem. Pode ser entre humanos, para não falar diretamente. Entre o plano superior e nós, seja ela implícita ou explícita. Sempre há uma mensagem precisando ser lida, entendida, recebida. Diante disso uma pergunta, por que não as escutamos, não as enxergamos?”
⁠Disse Jesus, segundo a bíblia: "Batei, batei e a porta se abrirá; Pede, pede e vos será dado." Estaria aí subentendido que Deus não vive nossa vida, e que devemos saber o que queremos?”
 “⁠Jesus interroga a seu discípulo: " E tu, o que dizes que sou?". O pensador René Descartes, criou a frase "Se penso logo existo". O que buscavam? Teriam eles a intenção de salientar a importância da opinião pessoal sobre as questões da vida, e inclusive sobre Deus.” 
⁠” Não adianta ter dois olhos ou até usar óculos, pois o ouro para ser visto tem que ser bem polido e ainda dependerá do valor atribuído.” 
“Dois olhos e acessórios podem ainda não revelar o que está escondido, veja quem se esforçar e ouça se tiver ouvido.” 
⁠” O problema das ideologias é que são excludentes e individualistas, obedecem às regras do eu, e o nós aceitado, são sempre cartas marcadas.” 
 ⁠” O eu é um elemento semelhante a uma obra de igreja, sua construção nunca acaba!!” 
⁠” O eu arrota originalidade, mas é uma belíssima cópia!!” 
⁠” Demonstrar que percebemos as pessoas, independente de quem elas são, é um meio eficaz de dar ao próximo um momento de glória. Sejamos mais caridosos, percebamos mais!!”
 ⁠” Quando queremos muito algo, só uma coisa por vezes, pode se interpor e nos fazer fracassar, a pressa!! Mas fala sério, como seria bom se tudo fosse para hoje!”
 “O fazer se caracteriza por uma ação, o não fazer também. Veja bem os motivos que o leva a fazer ou deixar de fazer, para tudo há recompensas!
Dedique-se a fazer aquilo que repetiria por mil vezes em sua vida!!”
 “⁠Falamos de monotonia, mas nos esforçamos pouco para nos libertar do ciclo vicioso que alimentamos. Somos 90% vício e 10% inovação. Como podemos querer novidades fazendo sempre as mesmas coisas?

“Tudo é possível, o erro, o acerto, ganhar e perder. Mas pactuamos aquilo que nos interessa e o elevamos a aceitável. Somos todos hipócritas!”
“Estamos sempre ávidos por apontar erros, nunca para colaborar com os acertos!”
“Uma coisa não muda, meu interesse nunca é o seu. A briga não é do rico contra o rico, mas plebeu contra plebeu. O pobre prefere ser capacho do rico em vez de unir-se aos seus.”
 “De cada batalha vitoriosa ou perdida apreende-se algo, no final da guerra é que se forma o doutor! RESILIENTE E FORTE!”
 “Vivemos perdidos entre novas ideias e antigos argumentos. Enquanto isso perpetua-se a opressão e emergem novos opressores. A caça está tornando-se caçador porque não recicla sua fala e sua ação já não condiz com a realidade.”
 “Um pouco de achismo, uma pitada de loucura acrescida de uma gota de ânsia pelo saber, certamente são ingredientes para uma boa provocação.
Obs. Se acrescentar certo ou errado em demasia pode desandar a mistura e torná-la sem sabor. Pronto um embate, adeus debate.”
 “Muitas vezes para entender o outro faz-se necessário, apenas, entendermos quem somos e em que mundo estamos inseridos, visto que, se não há autoconhecimento, como ser e do mundo participante, como pretendemos julgar conhecer particularidades dos outros?”
⁠” Esqueçamos nosso umbigo, ele só tem significado quando em comunidade.”
 “O pensar é sempre um desafio e o homem, um ser social.”
 “Ninguém conta melhor uma história do que aquele que a vivenciou!”
 “⁠Só quando a casa interior estiver arrumada é que encontraremos a forma ideal para o exterior.”
 “A paz não precisa estar necessariamente ao seu lado, mas, fundamentalmente morando em você!”
"Tudo é comum, faz parte, quando não é você que está no problema, e tudo é demais se está no meio dele.”
 “Não devemos naturalizar, tampouco, superestimar os sofrimentos nossos ou alheios. Cada um sabe onde seu calo aperta!”
 ⁠” Do Caos, nasce a luz, mas cuidado, se naturalizado, jamais abandonará seus caminhos! Aceite-o apenas como aprendizado!”
 ⁠”É na forja que o ferro ganha forma. Não há bem que dure ou mal que perdure! Tudo é uma fase!”
 “Não ignore as margens que marcam seus caminhos, são elas que testemunham o quanto você já andou!!”
 “Não pregue verdades, elas são produzidas, ou reproduzidas apenas em sua mente!”
 “Sua originalidade não passa de uma ilusão, sempre curta e individual!”
 ⁠”O grande desafio das filosofias é sair do estado inócuo da idealização para a parte pratica e profícua da vida!!”
 “Embora efêmero, um sorriso salva um dia inteiro. Dependendo de quem sorri, eterniza-se. Faça o bem a mim e ao mundo, sorria!!”
 ⁠”Dizem que a árvore que nasce torta nunca se endireita. Se isso é verdade, como queremos ter uma semana produtiva sem abençoar a segunda-feira?”
Pin It
Atualizado em: Qua 28 Set 2022

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br