person_outline



search

Sociedade zumbi

Faz tempo que tenho notado uma tendência para a individualização e omissão na sociedade brasileira. Tudo é esperado pelos políticos que na prática nada fazem ao não ser tomar posse e usarem os microfones para discursar. Ocupam seus assentos, recebem seus salários e vez ou outra aprovam alguma lei que beneficiam sua atividade lobista. A sociedade civil dificilmente atua ao combate dos problemas esperando respostas dos eleitos e eleitas. É um jogo de empurra-empurra com problemas acumulados diariamente e que ficam sem soluções.

Ser Pôncio Pilatos é a cara do povo brasileiro. As cobranças ficam sem respostas ou sequer são analisadas. Temos uma ótima sociedade ao modelo de João Ramalho: caminha, caminha e parece não saber efetivamente para onde vai. Até existe uma visão mas não possui mecanismo para lá chegar na maioria dos casos. Eu chamo isto de sociedade dos zumbis ambulantes. Aliada ao individualismo, a omissão e o aceitar qualquer coisa só para dizer que faz, criamos um verdadeiro monstro incontrolável, o Leviatã vivo de Thomas Hobbes. Não é exagero da minha parte. Basta um pouco de reflexão.

Quem nada possui precisa começar a mexer-se. Quem possui alguma coisa tem a função de construir algo para melhorar a si e outros. Aqueles(as) que possuem tudo precisam ter mais coração e menos ganância financeira. O Brasil é uma sociedade beirando a implosão vivendo da imagem irreal que somos um país em desenvolvimento. Na prática somos uma nação que caminha para ser a África do meio do século XX. Esta é a realidade. Uma classe rica que fica mais rica, uma classe média que está sendo esmagada e que está descendo para a classe pobre.

Canta-se aos quatro ventos que o Brasil é o país do futuro. Faz 47 anos que ouço isto. Eu quero estar neste futuro tão esperado! Onde ele está? É isto que está sendo entregue hoje? Este é o futuro? Uma cracolândia no meio da cidade de São Paulo que está espalhando pela cidade aos poucos? Isto que é futuro? Só citei um exemplo dentre milhares que precisam de soluções. E o(a) morador(a) da Rua Helvétia que paga impostos? Terá que viver eternamente com a cracolândia? Os comerciantes terão que fechar suas portas pela incapacidade federal, estadual e municipal?

Estamos assistindo a falência da sociedade brasileira faz algumas décadas. Não adianta reeleger ou trocar figurinhas políticas. Nada muda. O crime organizado manda mais que o Estado constituído na atual conjuntura. Neste ponto, temos um Estado paralelo que sentencia à morte a sociedade civil e está transformando o Brasil num depósito de cadáveres e outros vivos já mortos socialmente. A situação é tão calamitosa que até o Estado paralelo está falido! Ele fomenta a drogadição ao invés de construir escolas, vicia ao invés de fornecer remédios para quem precisa! Ele fomenta a prostituição ao invés de educar!

Onde vamos parar? Fica a pergunta. Eu tenho 47 anos e resido em São Paulo faz 41 anos. Desde minha infância, eu vejo a Praça da Sé em São Paulo tomada de moradores(as) de rua, gente sem assistência real e não aquela que deveria ser a correta. Tapa-se o sol com a peneira. Não basta dar cobertor na noite gélida paulistana e um sopão. É preciso arrumar a vida do cidadão e da cidadã que ali está. Ele(a) precisa de uma casa, comida, formação educacional, emprego, renda, roupas limpas e calçados, serviços de higiene e ser tratado(a) como ser humano. Será que não poderei ver a Praça da Sé como um local para passeio e sim como medo? O mesmo vale ao Pateo do Collegio.

Temos uma sociedade que arrota saber, enche-se de orgulho, sendo na verdade um poço de ignorância, cheia de preconceitos, estúpida e pouco interessada ao não ser a sua auto contemplação. Seja o Estado constituído ou paralelo, ambos maquinam contra a própria sociedade idiotizada que é fica encantada com o discurso da serpente! Fico preocupado porque não vejo a sociedade reclamar de nada, não fazem protestos com pautas específicas, não apresentam projetos de mudança! É este lixo que aceitamos sem nada questionar e terceirizar soluções que nunca chegam?

Estamos numa selva de pedra fria e escura apesar do sol em nossos rostos. A tendência é piorar. Não pode-se andar em São Paulo sem olhar para os lados, tal o medo que estamos passando. Uma moça não pode voltar segura após estudar a noite correndo o risco de estupro. Ninguém pode andar com um celular pela rua porque alguém toma. É fácil ser reclamante de Internet. A tecnologia é muitas vezes usada como desvio para não ver a realidade e também ajudar a omitir o problema. Ela parece não ter resolvido a vida para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da maioria. Olha que sou da área! Usamos realmente a tecnologia para resolver tais problemas?

Vejo uma população idiotizada pela polarização política como se X ou Y no poder mudará alguma coisa. Nada mudará! Acordem! A sociedade civil precisa unir-se, ser direta e começar a tomar os assentos destes sujeitos que pensam ocupar o poder pelo poder antes que entremos na espiral mais aguda da morte social que é a ruptura social e administrativa. Brasília pouco faz pelo resto do país. Temo pela dissolução nacional formando novos países daqui algum tempo. Não existe sociedade que suporte a miséria pela eternidade, seja alimentar, física ou educacional.

Meu medo faz sentido. Somos uma sociedade zumbi esperando pelos mortos vivos. Não adianta esconder-se atrás do discurso que trabalhando tudo se resolverá! É o discurso do capitalismo voraz que te atingirá caso medidas não sejam tomadas desde já. Hoje você tem emprego e amanhã poderá não ter mais pelas nefastas decisões tomadas nas "casas do povo" pelo Brasil afora. Ficar alheio ao problema crônico que está aí é alimentar a morte social. Foi este futuro que você pensou para seus filhos e filhas? Sobrinhos e sobrinhas? Pais e mães? Você se vende fácil para X ou Y e até Z ou W? Pense, pense!

A melhor forma de silenciar uma população é colocá-la na miséria absoluta e dar auxílios! Eu não quero auxílio! Eu quero trabalho! Recuso-me a receber auxílio! A vontade é levantar da cadeira e esganar o primeiro político que fale neste assunto. Ele escraviza com auxílio mostrando sua incompetência! Não quero migalhas nem para nim e nem para ninguém! Entendo que por medidas emergenciais precisa-se fazer alguma coisa mas enganar pela eternidade o cidadão e a cidadã é fazer política suja, não aceitável ao nossos dias! O povo quer Educação para trabalhar e ganhar bem!

Eu quero que brancos, negros, indígenas e estrangeiros sejam iguais! Vivam bem, tenham seus lares, emprego e renda, Educação, Saúde e Segurança Pública adequada. Não quero Estado paralelo e nem transversal! Chega! Vivemos uma surubolítica atualmente! Não quero Ditadura, militar no poder, socialismo retrógrado, coronéis! Eu quero o direito de ser cidadão, coisa que foi tirada pela burra política atual e corrupta! Não quero mendigos, cracolândia, gente pedindo esmolas, assaltos, estupros, homicídios! Sinto-me subutilizado e estou desempregado mesmo com Pós-Graduação! Poderia fazer para mim e para a sociedade. Impossível neste país.

Sejamos homens e mulheres de verdade! Há uma covardia coletiva em andamento que assusta. Desculpe todo o desabafo. Eu sou humano. Eu tenho sentimento. Pudesse, mudaria este poder e começaria um novo país fincado na formação educacional em todas as idades, geração de emprego e renda, melhoria na Saúde e Segurança Pública. O que temos não é República e sim uma "Grupocracia" insana. Nem Oligarquia é. É "Grupocracia" mesmo. Grupos corruptos, vendidos aos interesses externos, travando tudo e mostrando que somos submissos! Não somos uma nação. Somos zumbis. Acordem! O capitalista voraz tira-lhe tudo que você possui por leis dotadas de má intenções.

Espero que eu não tenha atrapalhado seu valioso tempo. Eu penso em mim e você que lê e todos e todas aí fora. Sinto-me mal com tudo que vejo. Polícia politizada, políticos golpistas, inflação explodindo, subemprego chamado de emprego e uma sociedade que ri. Ri de quê? Da desgraça de muitos(a)? A atual República brasileira está sobrevivendo como Stálin por décadas: na base do formol! A engessada Monarquia não é a solução, necessitando atualizar-se. Ela ainda não leu que pessoas não querem submissão à Igreja e elas devem ter suas opções de gênero assistidas.

Não mantenham esta República que toma injeção de formol e anda por aí dizendo ser a representante do "povo". Que "povo" é este que tanto falam? Deve ser o povo dos gabinetes corruptos! Quando um político fala: "Meu povo!" eu fico enojado. Falsidade sem tamanho! Esta classe política que aí está não me representa. Nenhum deles seja situação, oposição, suposta inovação, nada! Votamos para dizer que somos civilizados(as) democraticamente mas nada mudará! A filosofia colonial onde a exploração humana, o uso de armas para soluções e a pouca Educação vigorará por muito tempo. Não mudará porque são as mesmas ideias que não funcionam e repetidas dia a dia.

Defensor do Movimento Rosa Branca que sou, amigo espiritual de Sophie Scholl, não posso ficar calado! Seria um safado ao calar-me contrariando tudo que o Rosa Branca sempre teve em suas pautas direta e indiretamente. Tenho que ter coerência. Prezo pela ordem democrática, pela retirada no voto, bem sei, nada mudará! A ilusão do voto é só a sensação de coisas ajustadas que nunca se ajustam. É hora de reagirmos ou seremos novamente escravos da Ditadura em 7 De Setembro de 2022 onde a Independência será lembrada como contradição ao que planejarão neste dia.

Por fim, leiam sobre o Movimento Rosa Branca, leiam a biografia de Sophie Scholl. Tomem as rédeas do poder em suas mãos, povo! Quando este texto for publicado, tenho certeza que serei perseguido e procurado pela polícia política. Vocês não valorizam as fardas que vestem! Duque de Caxias e Osório reviram-se no túmulo! Tamandaré e Dumont, idem. Tobias e Feijó devem estar com vergonha onde estiverem! Como constitucionalista de 32, sinto-me enojado! Aos civis, sejamos homens e mulheres de verdade! Será que é pedir muito? Até quando o caos, a miséria, a sociedade zumbi permanecerá? Desculpe alguma coisa. Sou humano.
Pin It
Atualizado em: Seg 25 Jul 2022

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br