- Cartas Diversas
- Postado em
Carta 1 para Sophie Scholl - Out/2024
São Paulo de Piratininga, 02 de Outubro de 2024.
Cara irmã, Sophie Scholl:
Espero que você e sua família estejam bem. Hoje é aquele dia que não saio. Problemas! Nesta terra de cadeirada, soco e troca de acusações, estamos partindo para um 1º turno eleitoral. Veremos se as mentes estão ajuizadas! A cidade é caos e pelo visto nada mudará. Candidaturas fracas, 10 debates não foram suficientes para apresentarem valores das promessas e muito menos um plano para população que envelhece rápido.
Estou aprendendo a lidar com o esquecimento de terceiros. Sinto que é um livramento! Pobre e feio, quem irá procurar? Ninguém! Desejo boa sorte aos que esquecem e tenham juízo em suas vidas! Conselhos, eu tenho cobrado! Alego que é "Consultoria" e se quiser, pague para ouvir aquilo que tenho. Cansei de aconselhar gratuitamente sendo que as pessoas não praticam.
Sabe, irmã, eu falava uma, duas vezes. Na terceira, desisto! A vida ensinará da forma árdua. Há gente que nasceu sabendo, dispensando conselhos, julgam-se senhores(as) do mundo e só sofrendo, aprenderão! Hoje, eu cobro para dar conselhos e dane-se! Não abro a boca ao não ser para falar com a minha esposa e olhe lá. Parentes são os piores, viu? Aconselhar parente é perda de tempo. Deixe sofrer!
Nas terras dos novos bandeirantes que entregam livros, não há muito para ser dito, ao não ser, a citada eleição de 1º turno. Aqui, o fogo dá as caras na forma de queimadas e calor insuportável. Preocupado estou com a minha saúde, preciso de cuidados ou Caronte chamará para adentrar o barco! Não espero nada de ninguém e toco a vida. Fiz aquilo que gostava e pronto.
Mana, o Brasil está infestado de nazistas sendo muito preocupante. Vestem nova roupagem, filiam-se aos partidos, lançam candidaturas, o povo ignorante não vê os males! Como disse, sofrerão! Insistir é burrice e no caso, o melhor é deixar repetir a História. Ficar batendo na mesma tecla, estraga o teclado! O mundo segue na mesma linha. Cansativo alertar. Esgota.
Ultimamente, eu quero paz e quem sabe um trabalho que permita uma renda entendendo as minhas limitações. Amigos mais próximos são os livros! Opto por um livro em vez de manter amizades com pessoas. Livros são bem mais amigáveis e não fazem cara feia! Ler, é antes de tudo, um bate-papo. A paz é aquilo que procuro e os livros trazem isto. É o suficiente e basta.
Por fim, a lição da semana é bíblica! Mateus 25:29 bateu na minha porta. Não tenho nada e o pouco que tenho está sendo tirado. Cético, esquecido, sem renda, a saída é buscar novos horizontes! Quem sabe? Nunca o Leviatã esteve tão presente por aqui. Inovei bebendo a água benta e não jogando pela casa. É a vida. Surtirá efeito? Ao menos matou a minha sede neste calor infernal.
Beijos de quem te ama muito!
Obs.: abraços ao professor Kurt Huber! Beijão no coração!
Atualizado em: Qui 3 Out 2024