person_outline



search

Carta para Sophie Scholl nº1 Setembro/2024

São Paulo de Piratininga, 03 de Setembro de 2024.
Cara irmã, Sophie Scholl:
Espero que esteja bem. Abraços aos seus pais Magdalena e Robert, seus irmãos e irmãs. Minha irmã, a situação das eleições na cidade de São Paulo em 2024 está mais para circo ao invés de políticos interessados(as) na real situação de abandono da cidade. A disputa citadina virou ideológica. Triste.
Os ventos sopram para indecisões nos próximos 4 anos. Há uma moça bem polida que defende a Educação, achei interessada em alguma coisa. Se conseguirá, eu não posso afirmar, o certo, é a mais ajuizada entre as candidaturas. Esta moça, por sinal, passa vergonha diante dos comportamentos adversários.
Sabe, mana, vejo São Paulo que ruma ao incerto. A população parece comprada pelas tendências nazi-fascistas propostas por algumas candidaturas e não enxergam tais perigos. No fundo, faltam Filosofia e História nas mentes paulistanas. Os resultados das pesquisas indicam o nível intelectual.
Sophie, o Movimento Rosa Branca mostra necessário em pleno século XXI sendo atemporal. O momento é sepultarmos de vez tendências nazistas e fascistas antes que nos sepultem. Percebe-se que as pessoas nada aprenderam com os males da 2ª Guerra Mundial. Necessário, portanto, estudar!
Falando nesta graciosa palavra, estudar, o mundo precisa fincar como bandeira universal uma formação em massa em todas as classes socias com urgência. As pessoas parecem brutas e ignorantes, negando até a Ciência. Há um lamaçal diante de nossos olhos e não vemos!
Na prática, Einstein avisou: havendo vontade, há caminho! A potencialidade humana deve ser exercitada para o bem visando melhorias mundiais e a paz. Não há paz quando a Educação falta! Não há legado sem Educação! Não há evolução sem legado! Um míope enxergaria fácil isto!
No fundo, minha irmã, temo pelo pior na capital paulistana. Plantaram joio e ele enraizou como um polvo levando seus tentáculos. Quando o fácil chama bem a atenção e a população se encanta, haverão problemas bem sérios no futuro. Se está ruim, ao modo como anda, tenderá a piorar muito.
Obama ensinou que nós podemos! Podemos uma cidade melhor, pessoas conscientes e mais ajuizadas, capazes de enxergar o amanhã preparando os terrenos para ideias e não somente verticalizações insanas. Obama deixa claro que podemos em qualquer momento e lugar. Conseguiremos?
Eu brinco aqui e digo que precisamos de inúmeras Sophie Scholl por aqui! Ao menos a Educação gritará mostrando seu valor! Educação não é ilha do saber e muito menos um laboratório de fanáticos(as) em favor de grupos políticos. Venha para São Paulo, Sophie! As mentes aprenderão contigo!
Irmã, vejo cidades com teleféricos e altos prédios onde a pobreza reina lá embaixo! O melhor cinturão é o educacional e tu sabe bem disto. Aprendi com o professor Kurt Hüber que o medo mata mais rápido que a morte do corpo! Como ele está? Abraços ao meu querido mestre! Saudades!
Destaco as promessas que são lançadas aos ventos não havendo projeção orçamentária para suas realizações. Quanto custará é a pergunta do endividado povo paulistano! É melhor funcionar aquilo que existe com maior qualidade ao invés de entrarmos neste barco de Caronte, não é?
Por fim, querida irmã, ouça Scott Joplin e seu The Entertainer ou quem sabe Afrikaan Beat com o Bert, bem conhecido de vocês! São limpadores da alma, as músicas que aprendi a gostar! Noel pediu para ouvirmos Feitiço da Vila original. Este meu mano é 10! Te amo, minha irmã! Obrigado pela atenção!
Beijos de quem te ama muito!
Obs.: Abraços para Hans e Inge. Meu passatempo é tentar entender o Miguel Nicolelis! É nosso Einstein brasileiro. Beijos!
Pin It
Atualizado em: Qua 4 Set 2024

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br