person_outline



search

Carta para Sophie Scholl nº1 - Agosto/2024

São Paulo de Piratininga, 13 de Agosto de 2024.
Minha irmã e amiga, Sophie Scholl!
Tudo bem minha querida mana? Abraços para dona Magdalena e seu Robert. Avise o Hans e a Inge que estou de olho naquilo que eles estão estudando. Envie textos pois desejo estudar!
Apagaram o fogo olímpico com sopro! Heráclito deve ter chorado de tanto rir. O fogo apaga e a chama continua a provocar mentes mais aguçadas! No fundo, não era fogo!
Quem gosta de fogo, Sophie, deveria ter visto o 1º debate paulistano em 2024. Montaram um circo e tacaram fogo no parquinho! As labaredas só não foram maiores pois havia quem intermediasse!
Na participação brasileira em Paris faltou fogo! Poucas medalhas, delegação reduzida, a Rio-2016 não trouxe o fogo do legado que haviam prometido 8 anos antes! Estranho, Sophie, estranho!
Fogo, querida irmã, está sendo visto mundo afora com gente que não bota a mão na consciência e não apaga o fogo da discórdia. Estamos neste fogo cruzado da ignorância que precisa acabar.
Há labaredas da barbárie que nem os melhores bombeiros conseguem apagar. Confesso que tais labaredas estão nas intenções de pessoas gananciosas e gulosas por grana. Falta, portanto, fogo de inteligência!
A iluminação parece não ser a meta dos espíritos que estão no poder. O Maduro desafia a inteligência abrindo fogo contra a Democracia. Ele queima a Democracia diante dos olhos e ninguém faz nada.
Por fim, querida Sophie, o fogo do saber está em andamento. Ele manifesta através da Ciência! O fogo entregue por Prometeu mostra que precisamos iluminar mentes visando uma calorosa evolução.
Beijos fogosos de quem te ama muito! Grato pela tua imensa amizade!
Pin It
Atualizado em: Qua 14 Ago 2024

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br