person_outline



search

Carta para Sophie Scholl - Maio/2024

São Paulo de Piratininga, 23 de Maio de 2024.
Cara irmã, Sophie Scholl:
Onde estiver, eu espero que esteja bem. Como está o seu pai Sr.Robert e sua mãe Magdalena? Hans e Inge estão bem? Acredito que a surdez de Beethoven foi algo providenciado pelo divino para que o gênio não ouvisse o besteirol que o cercava e concentrasse na sua arte.
Fiquei feliz pelo título da Atalanta. Foi a superação para quem sofreu como epicentro da pandemia. Bérgamo tem que comemorar muito! Quanto ao nosso Bayern, precisa melhorar. Já sei, os alemães nunca estão mortos. Eu sei disto, minha querida irmã!
A catástrofe no Rio Grande do Sul foi terrível. Gaúchos e gaúchas terão que recomeçar tudo do zero. Eu nunca vi isto antes. Chama a atenção como não houve um sistema preventivo ao menos para abrigar pessoas evitando mortes.
Não há "Milagre de Berna" quando "queimam" livros e oportunidades. Nesta linha, há desperdício e atraso. As coisas pioram quando há ordens dadas por gente que não tem capacidade sendo "empossadas" em cargos como fossem títulos de propriedade. As empresas estarão perdidas!
Eu aprendi com Fritz Walter e Max Morlock que não podemos desistir! Haverá um fio de esperança! Eu acredito que há soluções bastando mudar quando as coisas parecem não dar certo. Einstein bem nos ensinou, né mana?
Nas terras de Tibiriçá, o inverno não chegou ainda e estamos em Maio! Nestes tempos, eu usava gorro e hoje visto bermuda. São os efeitos de longo prazo do Capitalismo e estamos pagando o preço. Não ficarei espantado se o povo pegar praia em Junho por aqui.
Joana D'Arc, a jovem guerreira, será lembrada dia 30. Ela é meu escudo assim como você. Quem tem uma irmã como Sophie Scholl e uma guerreira como Joana não pode temer nada! Alimentei minha vida com conhecimento. Só lamento não ser procurado.
Sophie, ouvi o Eliezer Setton e recomendo. Grande compositor. Letras inteligentes e criativas. Deus não abandonou o Brasil! Há alguma salvação! Ele permitiu uma Maria Eduarda de Carvalho, uma Letícia Sabatella e a querida Júlia Feldens! Há esperanças! Há esperanças!
Por fim, minha irmã, estou naquela situação que o mestre Raul ensinou: o professor não sai para lecionar pois não havia nada para ensinar! A Terra parou, Sophie? Espero ainda ouvir "Feitiço da Vila". Enfeiticemos. Há coisas que enfeitiçam mais.

Beijos de quem te ama muito! Nos vemos em breve.
Pin It
Atualizado em: Sex 24 Maio 2024

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br