person_outline



search

Carta para Sophie Scholl 1

São Paulo de Piratininga, 3 de Maio de 2022

Cara irmã Sophie Scholl:

Primeiramente, espero que esteja bem! Aqui a ansiedade é pura. Conto os dias para iniciar os trabalhos e as provas. Quero terminar a Pós-Graduação. Não estou aguentando mais. Foi somente 1 ano e realmente a mente parece já estar disposta a focar em outros assuntos! Como está o seu pai e sua mãe? Avise-os que sinto saudades! Ao Hans mande um grande abraço!

Aqui as coisas não estão fáceis. Não sei como andam as coisas por aí. As ameaças são maiores que as soluções reais ao qual esperamos. Ando preocupado com decisões que não posso palpitar! O trabalho de resgate ao Movimento Rosa Branca está caminhando pouco. Preciso de ações mais enérgicas. As pessoas estão distantes, caladas, sem interesse em questões desta natureza. O individualismo impera com pitadas de narcisismo.

Não esqueci do teu aniversário, aliás, é impossível esquecê-lo! Pretendo tocar uma música toda especial dedicada para ti. Quem sabe não pinta uma poesia? Sua mãe e seu pai devem estar preparando alguma coisa. Conheço bem! Ver sua habilidade ao piano, anima-me! Espero ouvir, mesmo distante, o seu melhor! E como andam os cursos na Universidade de Munique? Esta conseguindo dar conta de dois ao mesmo tempo?

Tenho alertado bem sobre a questão ucraniana. Não é fácil. Daqui não podemos esperar muita coisa. A omissão é algo bem colocado na mesa. Tomara que o conflito termine logo. A insanidade, a gula por dinheiro, está provocando mortes! Sempre quem paga o preço da guerra são os mais pobres. Vamos falar de coisas boas, afinal, a vida é curta sendo preciso deixar um legado.

Fiquei impressionado com o nosso Bayern! Sensacional! A vitória do Macron foi apertada! A França mostrou que não quer extremismos, minha irmã! Estão certos(as)! Amanhã é a data da passagem do Noelzinho. Sinto falta do danado! A Lindaura está inconsolável mesmo depois de tanto tempo. Ela não se conforma. Vamos fazer uma corrente em oração e torcer para que as coisas melhorem para ela.

Por fim, minha querida irmã, penso que a vida galopa rápido. É uma égua indomável, saltitante pelos campos conhecidos e desejosa de novos fenos! A tão sonhada peça sobre a fundação de São Paulo não saiu ainda do papel. O sonho não será possível por falta de patrocínio. A vida segue e com ela esperanças e decepções! Por fim, aguardo respostas suas! Beijão e saiba que nós te amamos muito! Bons estudos!
Pin It
Atualizado em: Qua 4 Maio 2022

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br