person_outline



search

Centro velho de São Paulo abandonado

A cidade de São Paulo anda abandonada faz algumas gestões. O incêndio na Rua 25 de Março e arredores já era previsível tal a inoperância do poder público. O problema é extenso. O centro paulistano está um verdadeiro lixo tendo locais fedendo, uma população de rua largada a própria sorte, construções antigas sem conservação e agora a cracolândia ampliando pelas ruas. Uma revitalização faz-se necessária privilegiando a conservação arquitetônica e a humanização do centro histórico da cidade de São Paulo. Não é possível conviver com tais problemas crônicos sem falarmos da falta adequada de policiamento.

Tais problemas não são de hoje e as gestões tem feito um papel omisso, pouco cobrando normas de segurança. O antigo prédio Mercúrio que existia em frente ao Mercadão Municipal foi a prova viva desta incapacidade do poder público e existem algumas centenas, quem sabe, milhares pela cidade. A queda do antigo prédio na Polícia Federal não serviu de lição. O intuito público é a arrecadação desenfreada de tributos não importando como. É necessário leis mais rígidas e gestões mais sérias para gerir a maior cidade do país.

São Paulo é uma cidade falida. Há muito por fazer e o dinheiro some pelos ralos da omissão. Há claros sinais que a cidade esgotou-se. Poucos são os locais no centro de São Paulo capazes de agradar visualmente quem por lá trabalha ou frequenta. Não é demolir tudo e recomeçar do zero e sim preservar com leis e fiscalização rígida. Muitos proprietários estão pensando no lucro de seus negócios e não em conservações prediais. O resultado é catastrófico porque compromete o fluxo de compras na cidade, empresários e funcionários ficarão parados até uma solução definitiva do problema que envolvem 9 prédios.

A revitalização é para ontem envolvendo não só conservação predial e arquitetônica como resolver problemas humanos que são perceptíveis. É triste ver mendigos e moradores de rua andando em frente ao Pateo do Collegio, local onde a cidade foi fundada, só para citar um único exemplo. Tudo indica que nada mudará. O negócio é ir deixando cair até que um colapso de grandes proporções faça tais gestores públicos agirem. Entra ano e sai ano, enchentes, cracolândia, prédios pegando fogo e caindo, favelas queimando, pontes mal conservadas, furtos, roubos e estupros, nada muda. O centro da cidade de São Paulo fede urina em alguns pontos. Um nojo. Será que ninguém tomará atitude? Até quando a maior cidade do Brasil ficará este lixo? Tomara que o antigo Banespão não caia também. Espero soluções práticas. É isto.
Pin It
Atualizado em: Qua 13 Jul 2022

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br