person_outline



search

Desrespeito aos revolucionários de 32

Os 90 anos da Revolução Constitucionalista de 1932 na cidade de São Paulo foi abaixo do esperado e desrespeitosa para com os 9 revolucionários que ali estavam para que seus restos mortais fossem guardados ao descanso eterno. Após o desfile e liberado o acesso ao público ao Mausoléu de 1932, vi as urnas ao chão diante do altar. Que isto! Não é possível que São Paulo não possua uma guarda de gala para prestar o devido respeito e também manter as devidas urnas ao alto. Eles são heróis e deram a vida por São Paulo. O vulgar tratamento dado ao revolucionários chamou a atenção. Uma vergonha tendo até crianças passando em volta sem o menor respeito como se ali fosse só uma caixinha podendo cair sobre as urnas! Não adianta fazer um cerimonial público com honras de chefia de Estado, salva de tiros se as urnas ficam ao chão! Como paulista, peço desculpas ao heróis que estavam ali para terem seu descanso eterno e às famílias deles. Urnas ao chão é inadmissível mostrando desrespeito!

Este problema da falta de ligação com a Memória e a História não só paulista como brasileira resultam nestes problemas. Não é excesso da minha parte e nem frescura questionar o problema ocorrido neste 9 de Julho em pleno campo santo. Eu não conheci nenhum deles, não vivi a época mas tenho total respeito pela doação de suas vidas ao defenderem a Constituição, a preservação da Democracia e a manutenção da liberdade! O que vi foi um despreparo de quem deveria cuidar do cerimonial e das autoridades públicas que estavam ali além da população que estava presente e nada falou! A situação ficou pior porque queria achar um responsável pelo local e não encontrei para chamar a devida atenção. Nota-se que o valor da vida humana está ficando em segundo plano. O evento está cada vez mais político e menos respeitoso aos ideais de 1932! Creio que não haviam parentes dos revolucionários ali e certamente se haviam deveriam exigir mais respeito pelos próprios parentes que estavam nas urnas!

Nota-se que a sociedade está desligada das suas raízes históricas. A baixa presença de público ao evento, pessoas querendo mais aparecer do que realmente carregar o ideal constitucionalista estava evidente. O evento em si foi ruim para quem assistia, ficando ao sol e em pé. Outros anos haviam arquibancadas e nem isto houve este ano. Há muita política e pouco respeito pelo visto. Não adiantam levas de desfilantes se urnas de heróis ficam ao chão! Peço encarecidamente que tal cerimonial seja revisto e dado o devido respeito para quem deu a vida pelo estado e à Democracia. O valor humano está sendo perdido em nossa sociedade. Lamento o ocorrido com meus irmãos que estavam ali para seu descanso eterno! Não se dá o devido valor aos vivos e muitos menos aos mortos hoje em dia. Peço que respeitem nossos heróis e heroínas! Respeito não é opção e sim obrigação. Não façam nada com pressa e pensem em detalhes! Nem a presença do Governador e do Prefeito da capital não foram suficientes para notar tal falha. Será que viram isto ou ficaram somente no palco de cerimônia do desfile?

Não houve a execução do Hino do Estado de São Paulo ao evento que foi feito por outro revolucionário que sepultado lá está: Guilherme de Almeida. O mesmo problema ocorre no aniversário de São Paulo em 25 de Janeiro com cerimônia apressada, sem execução do hino paulista e paulistano. Tudo parece política e menos valorização ao humano. Peço atenção para tais problemas. O que vi ontem, 9 de Julho de 2022, é inaceitável. Por fim, tentei exaltei a figura de Guilherme de Almeida diante de seu próprio túmulo em voz alta aos presentes. O resgate memorial é importante. O último grande paulista precisa ser citado! Certamente fui visto como louco por exaltá-lo ali. Farei quantas vezes for preciso. Vejo uma sociedade morta, fria e sem qualquer sentimento por quase nada. Estamos partindo para o fim da humanidade. É o que eu vejo. Desculpe a minha indignação mas precisa ser dita. É isto.
Pin It
Atualizado em: Seg 11 Jul 2022

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br