person_outline



search

Não visite o Estádio Frederico Dalmaso

Ser torcedor de futebol não é fácil ainda mais como visitante. Estive presente no Estádio Frederico Dalmaso em Sertãozinho para acompanhar o jogo entre Sertãozinho e Comercial Futebol Clube pela 1ª rodada da Copa Paulista de 2022 no dia 02 de Julho, às 16 horas, indo com mais 4 pessoas (tio, esposa, sobrinha e irmã).

Ao chegar, já fomos hostilizados pela torcida mandante, usando termos de baixo calão contra minha família só porque eu portava a camisa do meu clube. Meu tio, ao estacionar o carro na rua, resolveu mudar o veículo de local. Cabe salientar que ele é nascido na cidade e estava indo pela 1ª vez ver um jogo de futebol.

A abordagem policial foi extrema impedindo a entrada com isqueiro. Meu tio teve até o chapéu da cabeça tirado para ver se não possuía arma. Tivemos que jogar 3 isqueiros fora e outros torcedores e torcedoras do Comercial ficaram constrangidos(as) e jogaram os isqueiros no lixo antes de adentrarem o estádio.

Após entrarmos percebemos que a arquibancada era desnivelada, o acesso ao banheiro era uma dificuldade, cadeirante não teria acesso porque não haviam rampas e a própria arquibancada serve de escada! Nem permiti minha sobrinha, esposa e irmã usarem aquilo, visto nem haver porta, sendo uma edícula masculina e feminina sem presença de auxiliares na porta.

O acesso à lanchonete era bloqueado por um portão e durante o 1º tempo, um PM ficou desfilando com arma de grosso calibre, parecia um fuzil, próximo a torcida do Comercial. Não bastasse, um drone fiscalizava nossa torcida como bandidos fôssemos! Estando em família, fiquei assustado com aquilo e perdi o foco na partida.

Acabei descobrindo que minha irmã havia comprado ingressos para acesso coberto e tivemos que ficar na arquibancada amontoados com a organizada do Comercial e sem cobertura. Houve desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor. A entrada era no portão 6 e acabamos tendo que ficar confinados no portão 3.

Por fim, no intervalo do jogo resolvemos ir embora. Meu tio, morador da cidade não queria mais ficar diante das circunstâncias apresentadas. Eu nunca tinha ido embora num jogo pago, no intervalo, na minha vida. Era a 1ª vez! Hoje, dia 04 de Julho de 2022, fiz reclamação à Ouvidoria da FPF.

Viajei 300 Km para acompanhar um jogo e presentear meu tio com a visita ao clube de futebol da cidade que ele nasceu. Fiquei constrangido com tudo e pedi desculpa pelo ocorrido. Meu tio de 60 anos nunca mais irá a jogos de futebol depois desta. Fiquei envergonhado.

O tratamento dado ao torcedor e a torcedora neste estádio é muito ruim. Nem acesso para conhecer o clube, a história da agremiação foi permitida. Colocar todo mundo no mesmo saco e julgar como bandido é algo inaceitável. Reclamei na FPF em respeito à memória de Frederico Dalmaso, ilustre Professor e Diretor Escolar da cidade.

Percebe-se a falência do futebol do interior paulista ao vivo e a cores. A torcida mandante era inexpressiva diante de um clássico regional. A tendência é piorar. Nunca mais irei ao Estádio Frederico Dalmaso e perdi todo o apreço pela agremiação grená de Sertãozinho.

Chama a atenção, uma torcida organizada, tendo como patrono do clube um professor, usar palavras de baixo calão. São verdadeiros ignorantes, pessoas que precisam voltar aos assentos escolares com urgência, sabendo que eu estava em família. Faço, portanto, um alerta: Não vá ao estádio Frederico Dalmaso como visitante!

Perdi qualquer interesse em ver jogos da equipe do Sertãozinho como mandante ou visitante depois disto. Certamente perderam um frequentador. Minha função como torcedor, é defender o futebol, as pessoas, o papel apresentado pela PM e o Sertãozinho denigrem a imagem do estado paulista com tais atitudes e comportamentos.

Fica meu voto de protesto neste artigo. Grato.
Pin It
Atualizado em: Qua 6 Jul 2022

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br