person_outline



search

Sorria

            Existem coisas que acontecem em nossas vivências que não conseguimos nem ao menos compreender. Apenas vão acontecendo e a gente vai só assistindo, acompanhando qual será a próxima cena que nos aguarda nesse filme chamado: vida.
            Entre perdas e ganhos, erros e acertos, choros e risos somos construídos. Cada pequeno ou grande tropeço, nos serve de aprendizado. Pois, com a mente mais madura e o coração estabilizado, saberemos como contornar certas situações e evitar possíveis empecilhos em nosso caminho.
            Negar que estamos em constante metamorfose, é uma tolice. Mudanças são necessárias e precisamos aceita-las, quer gostemos delas ou não. “Há males que vêm para o bem” ... essa frase deve ser implantada em nosso consciente. Porque ninguém, ninguém está ileso da famigerada crise existencial. Apesar de ser na maioria das vezes mal interpretada, ela é fundamental no crescimento psíquico-social de cada indivíduo. Sem ela, não seríamos capazes de indagar-nos com o objetivo de saber porque existimos. 
            Perguntas como: “O que te move?”, “Qual a sua inspiração?”, “Os seus desejos mais intrínsecos?”, são com toda certeza, de suma e fundamental importância em nossa formação como pessoa.
            Jamais pense que és inútil, sem valor ou qualquer outro adjetivo que te autodeprecie. Lembre-se, você é bem MAIS que isso! “Você é incrível, do jeito que você é.” Às vezes pensamos que não temos capacidade ou potencial para enfrentar certos problemas. Mas, acredite... você consegue, você é capaz.
            E por mais que você não aceite, hão de vir muitos outros obstáculos que vão te machucar, que vão te fazer chorar. Você vai se sentir indefeso, diminuído e ate excluído. Contudo, há um lado bom nessa história (tudo bem, eu te dou todo o direito de ser sarcástico, eu entendo. Eu já passei por isso também). Ainda existem pessoas que se importam com você. E eu sou uma delas. “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” E eu resolvi me interessar por você.
            Chore, chore bastante. Esvazie-se de tudo aquilo que te inibe, te aprisiona. Desmonte-se e depois erga-se novamente. Tente ver o mundo de outra forma, plante empatia e colha o que um dia você semeou. A vida fica mais bonita quando você sorri. Pense nisso!

Pin It
Atualizado em: Seg 29 Abr 2019

Comentários  

#4 D_A 22-06-2018 13:30
Agradeço.. Respondi no privado..
#3 Sweetflowers 21-06-2018 18:25
Fique tranquilo, as coisas vão se resolver. Se precisar de alguém para conversar... estou aqui.
#2 Sweetflowers 21-06-2018 18:24
Sim, com certeza. Mas, são nessas situações que temos de agarrar em nós mesmos. É claro que é muito bom ter alguém com quem podemos dividir algo, desabafar, enfim... porém, nunca devemos nos prender a ela. Temos que nos bastar.
#1 D_A 21-06-2018 17:57
É difícil quando tudo está ruindo ao seu redor, o chão está se abrindo e não temos mais em que ou quem se apoiar..

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222