person_outline



search

Um auto-consciente

Gente eu não sei o que acontece comigo acho que parece que eu não me encaixo nesse universo, me faço algumas perguntas que por agora parece que não há resposta como será que eu vou encontrar um lugar que eu me encaixe? Um lugar que seja pra mim? Será que eu vou me encontrar?
Essas perguntas rodeiam a minha vida desde a primeira vez que eu duvidei das minhas capacidades, parece que a partir daquele momento não achei que eu fazia parte do mesmo universo naquele que eu fui criado, não foi feito pra mim, mas eu me adaptei, me ajustei, me conformei que eu tinha que viver assim e que não tinha como mudar isso.
O fato é que agora estou pensando nessa escolha de me camuflar para que não ocorra mudança para os outros, não acho essa decisão errada, muito pelo contrário acho que fui muito esperto para não haver mágoas e recentimentos sem falar da raiva e a negação numa situação mais agravante. 
O que parece é que estou percebendo essa mudança se ajustar de uma maneira estranha, uma pessoa normal também iria achar estranho pois tudo é estranho quando falamos de mudança mas essa pessoa iria aceitar e se acomodar da mesma forma que eu fiz anos atras guardando as devidas proporções é claro, porém da forma que eu fiz naquela época atualmente não consigo fazer isso, não é a mesma coisa e mesmo que fosse eu esqueci como eu fiz, o jeito pra mim é tentar aos poucos mudar meus hábitos para não ser para as pessoas um “baque” q faça elas não estranharem e consequentemente virarem as costas pra mim, falando nisso eu não entendo o porque existe esse instinto humano de quando adulto as pessoas param de se adaptar e começa a estacar e todas as coisas novas e diferentes são rejeitadas e negadas até o final, porém esse não é o problema, o problema é que essas pessoas passam seus ensinamentos para a nova geração como forma de tradição e isso compromete a característica mais nobre que o ser humano tem que é a possibilidade de mudança, o bom é que isso é contra a natureza.
Voltando ao assunto tudo o que acontece tem que ser suavizado, mudança não acontece de repente e muito menos a aceitação dela, porém tem sempre um problema maior do que o esperado (nunca é fácil no quesito vida), o maior é que nem mesmo suavizado em mudança de hábito as pessoas da minha família e dos amigos da minha família pois essa mudança não se pode reverter e nem pude escolher essa mudança, estou me segurando o meu máximo para não contar e nem dar a perceber se não vai tudo por água a baixo.
A única solução é não tentar, pois sei que não vou conseguir convencer e nem se conseguir não vai ser a mesma coisa do que quando eu não contei, a forma é conseguir o mais rápido possível uma forma de liberdade, alguma coisa para eu me separar dessas pessoas porque quanto mais perto estou mais perto estou de mostrar essa mudança, mais rápido irão saber de tudo então é por isso que quero tanto uma... liberdade.
Pin It
Atualizado em: Qui 25 Nov 2021

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222