person_outline



search

O amor não é para todos

Quem merece receber um amor verdadeiro? Ser amada (o) por um alguém. O amor não é para todos. Sabe por quê? A maioria não merece. O amor é para aqueles de mentes evoluídas. É necessário autoconhecimento. A pessoa amada muitas vezes vem para nos revelar o que somos. Se de um lado nos desperta o nosso melhor. Por outro lado, nos mostra os nossos piores defeitos.

E é nessa contradição que crescemos e evoluímos. Outra questão do amor. Ele exige tempo e paciência. Autocontrole. Sabedoria. Sabe aquela velha frase dita: precisamos esperar a pessoa certa e o momento certo. A maioria acha que isso é manual de filme romântico. Temos a seguinte indagação: Quando é o momento certo? Não sabemos. E nesse embrulho que muitos perdem o grande amor.

Esperar caminhando é diferente de não esperar. Nós precisamos evoluir. Esse processo só é possível na caminhada. Não significa dizer que você vai ficar esperando por uma pessoa em um banco a vida toda. Sem fazer nada. Não é isso. Você precisa crescer. Pois quando essa pessoa chegar ela vai te mostrar o que falta em você. E pode ter certeza. Vai ser duro.

Em alguns momentos da nossa vida temos que fazer escolhas e elas vão levando para determinados caminhos. Separando e aproximando as pessoas da gente. Cometemos erros. Acertamos. E um deles é não irmos em direção à pessoa amada. O medo impede. A ponte cai antes de nós chegarmos. Seja por medo, insegurança e imaturidade. Condições financeiras. Sei lá. Casei por necessidade. Fiquei grávida. Tornei-me pai. Casei com alguém que disse que ia me consertar. Agora tenho filhos. A minha carreira é mais importante. Assim o mundo parece ser dos corações partidos e arruinados.

O amor verdadeiro é construído com o tempo. Entre flores, espinhos, trapos e barrancos. Romantismo é perfeição. São momentos. O resto todos conhece. Ele não é o papel que embrulha o presente que recebemos e depois jogamos fora. Muitos fazem isso. Ele é valioso. É um presente que recebemos e temos que guardar da melhor forma possível. Mesmo que muitos cheguem e tentam nos arrancar. Não podemos deixar.
Pin It
Atualizado em: Sex 19 Nov 2021

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222