person_outline



search

Expectativa X Realidade

Refletir sobre esse assunto trás a tona algumas angustia, acredito que como qualquer outro jovem nos seus dezessetes, dezoito anos imagina uma vida bem diferente do que quando se encontra na realidade dos vinte e poucos anos.
Comigo não está sendo diferente, imaginava sucesso na profissão a qual eu escolhia naquela idade ter, independência financeira, um relacionamento estável e talvez filhos, porque não?! Com essa idade a gente imagina ter conquistado o mundo... Nem que seja o nosso mundo.
O grande ponto chave dessa situação de imaginar onde estarei e onde estou, é a queda para realidade, a aceitação. Aceitar que tudo aquilo que sonhei em grande parte não aconteceu, e que talvez possa nem acontecer. Aquela faculdade dos sonhos com sucesso profissional ainda não aconteceu, aquela independência também não, então me deparo com meu mundo de cabeça para baixo, e talvez esse “cabeça para baixo” seja o meu certo, mas até descobrir e entender o porquê de nada sair do jeito que sempre sonhei a angustia e medo consome por dentro.
Em alguns momentos vem à cabeça o que eu poderia ter feito diferente que iria alterar o resultado... Estudado mais, colocado menos expectativa em mim e nos outros ou sido mais observadora do que sonhadora?! Assim como na matemática percebi que a ordem dos fatores altera o processo, mas não altera o resultado.
E se ainda tivermos vivendo o processo e não o resultado? Se mais uma vez estivermos cometendo o erro de dez anos atrás vivendo a expectativa e não a realidade? Por mais angustiante seja o processo para mim e todos os jovens,  porque não tentarmos viver a realidade e esquecer um pouco da expectativa.
Expectativas às vezes podem virar frustrações, diferente da realidade que vivemos a cada dia, que construímos dia á dia. Se não tivéssemos colocado tanta expectativa em cima de si, talvez hoje não estivéssemos tendo que trabalhar psicologicamente a aceitação de que tudo tem seu tempo, que o tempo do nosso amigo de ensino médio é diferente do nosso tempo, que não é porque a felicidade dele estampada nas pagina de rede social faz com que você seja um fracassado que ainda não viveu sua expectativa.
A aceitação da realidade é um processo lendo e árduo, mas que precisa ser realizado para quebrar todos aqueles paradigmas que trouxemos na bagagem dos anos de imaginações e fantasias, para poder iniciar uma vida real respeitando seu tempo.
Pin It
Atualizado em: Qua 6 Out 2021

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222