person_outline



search

Saudade

Tem dias que percebo que dá pra sorrir, que dá pra fazer novos planos, e isso não apaga o amor e a saudade de você.
 
Tem dias que não dá. Nesses dias, o choro e o aperto no peito vem. É difícil acreditar – quem dirá aceitar – que tudo aconteceu. A nostalgia vem tão forte que a ausência chega a fazer eco.
 
É frustrante pensar e ver que a vida segue normalmente, que o carteiro continua passando, as plantas continuam crescendo e o sol nasce toda manhã. Chego a me perguntar como o mundo segue adiante, inspirando e expirando de modo idêntico, enquanto dentro da minha alma tudo se desfaz.
 
Nesses dois meses sem você eu experimentei, arrisco dizer, os piores sentimentos que um ser humano pode conhecer. Sinto sua falta todos os dias e todas as noites, em todos os instantes.
 
Sigo aqui conversando contigo em meus pensamentos, pedindo incessantemente que, se puder, por favor, se orgulhe de mim, da minha força e do meu caráter. Me comprometo sempre em lutar até alcançar a felicidade de novo. Faço isso por mim e, acima de tudo, por ti.
 
Hoje percebo que tenho uma grande incapacidade de entender a sua impermanência aqui, e isso fere o meu coração, sinto falta do teu colo, do afago, do cuidado. Eu, sem você, sou como um soldado, sem um forte. Não sei se notava quantas cicatrizes o seu peito carregava de tanto me proteger.
 
Por fim, vejo que o luto é uma experiência altamente dolorosa e que acaba com o emocional de qualquer um. Durante esse processo já tentei bloquear, inibir e até adiar tudo isso, mas desisti. Embora a vontade seja a de ficar reclusa, silenciosa na minha dor, hoje me permito viver o luto, e faço isso para não transformar essa dor em uma muleta irresistível.
 
Em mim, ficaram os seus traços, os da aparência, os de caráter, e os da personalidade. Me pergunto se as pessoas olham para mim e lembram de você... Bom, eu espero que sim, já que olho para dentro de mim e vejo as marcas que você deixou. E hoje, sigo pensando nesse rastro, por isso... sigo sempre as pegadas.
 
Pin It
Atualizado em: Seg 27 Set 2021

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222