person_outline



search

Sermão O caminho para o Céu

Qual é o caminho para o céu? Qual é o caminho para a eternidade? Será que o caminho que você está seguindo, realmente é o caminho da vontade de Deus? O próprio Jesus Cristo responde a estas perguntas:

 João 14:6

 Após a queda de Adão e Eva no Éden, Deus teve que colocar o seu plano em prática. Deus amava demais as suas criações e não podia deixar de salvá-los. Então, chamando Adão de lado, pediu para que ele pegasse um cordeito perfeito e sacrificasse. Apenas um sangue inocente poderia limpar o pecado e a desobediência do casal. Adão perguntou se era realmente necessário ferir aquele cordeiro. Sim, era. E com lágrimas nos olhos, Adão degolou o cordeiro e o sangue do animal jorrava sobre o altar improvisado.

 Como vocês já estão cansados de saber, o cordeiro era símbolo de algo maior. Muito tempo depois, o próprio Jesus Cristo, o nosso Deus, sacrificou-se, derramou o seu sangue inocente para perdoar todas as nossas iniquidades, abrindo, dessa maneira, as portas para o céu.

 Jesus, hoje, é o nosso caminho para o céu, somente nEle podemos conhecer o Éden que Adão e Eva conheceram. E para passar por este caminho, devemos crer neste Caminho, devemos reconhecer o Seu sacrifício e viver de acordo com os seus ensinamentos. O caminho para o céu é, obrigatoriamente, através de Jesus.

 Antes de Sua crucifixão, Cristo deixou-nos uma promessa.

 Mateus 24:30

 O Reino de Deus se estabelecerá aqui na terra, sim, mas na terra restaurada, sem pecado. O completo estabelecimento do reino glorioso, porém, não ocorrerá antes da segunda vinda de Jesus Cristo a este mundo. As portas celestiais se abrirão novamente e com milhares e milhares de anjos, nosso Salvador sairá como Rei dos reis e Senhor dos senhores.

 Quando Cristo subiu ao céu após a sua crucifixão e ressurreição, prometeu aos Seus discípulos a Sua volta. Os discípulos se encheram de grande alegria. Repetiram ínumeras vezes as palavras que Cristo lhes havia ensinado em Suas últimos lições. A promessa de que Ele retornaria e também o pensamento de que Ele lhes havia deixado Sua paz, encheram os corações dos discípulos e, hoje, enche os nossos corações de alegria e esperança.

 Dois mil anos se passaram desde que nosso Salvador deu a promessa de Sua volta. Através dos séculos, Suas palavras têm enchido de ânimo o coração de Seus fiéis. A promessa ainda não se cumpriu, mas vemos em toda a parte sinais da aproximação da sua segunda vinda. “Certamente venho logo”, diz o Cordeiro, e nós devemos responder: “Amém, vem senhor Jesus”.

 Jesus voltará da maneira descrita emMateus 24:27 e Apocalipse 1:7.

 Segundo Ellen White, em uma de suas visões, uma pequena nuvem negra, aproximadamente da metade do tamanho da mão de um homem, surgirá no céu. É a nuvem que o rodeia o Salvador. A nuvem se aproximará cada vez mais, se tornará mais e mais brilhante, até se transformar numa enorme nuvem branca. Ao redor dessa nuvem, milhares de anjos entoando um cântico maravilhoso que ninguém nunca tinha ouvido. Sentado se encontra o Rei dos reis, Jesus Cristo, agora não mais com uma coroa de espinhos, mas com uma cora de glória. Todos os povos contemplerão este acontecimento.

 É neste momento que o ímpios tentam fugir da presença de Cristo, pedindo que caiam sobre eles as pedras das montanhas, enquanto que os justos adoração, alegres e felizes, porque finalmente o sofrimento vai acabar. A promessa foi cumprida.

 Cristo virá com podem e grande glória, com Sua própria glória e com a glória do Pai. Virá com todos os anjos com um único objetivo: resgatar aqueles que ele tornou justos para a sua verdadeira casa que está construída desde a fundação do mundo.

 E você, quer ser levado, quer ser resgatado, pelo Caminho para o céu?

 Sabia que alguns já estão morando no céu? Sabia que alguns já passaram por este caminho?

 A bíblia descreve em Gênesis 5:22-24um homem que creu na salvação oferecida por Deus, creu no caminho que o levaria para o céu. E além de crer, viveu como Deus queria que ele vivesse. (ler o versículo)

O coração de Enoque estava apenas nos tesouros eternos. Ele estimava a cidade celestial. Seu espírito, seu coração, suas conversas, tudo era sobre coisas celestiais. Quanto maior era o pecado existente no mundo, mais ardente era o seu desejo pelo lar de Deus. Enquanto ainda se encontrava na terra, habitou pela fé no reino da Luz.

 Enoque procurou viver nos ensinamentos de Deus por mais de 300 anos. Dia após dia, almejava uma união mais íntima, cada vez mais estreita se tornara a comunhão com Deus, até que foi levado, vivo, pra viver junto com nosso Salvador.

 Moisés também foi levado para morar com Deus. Moisés foi o responsável pela saída dos israelistas do Egito. Seguiu todas as ordens de Deus, conversou face-a-face com Deus e após a sua morte, o próprio Cristo desceu e ressucitou a Moisés para viver no mundo celestial.

 Elias também está morando no céu, juntamente com a trindade e os anjos. Elias foi um profeta que andou com Deus. A todas as ordens que Deus dava, Elias obedecia fielmente. Todos os milagres que Deus fazia, era por meio de Elias. Por onde passava, Elias era conhecido como o “homem de Deus. Elias acreditou e viveu os ensinamentos de Deus, escolheu o caminho certo e como resultado de sua comunhão com Deus, foi trasladado, ou seja, foi levado vivo para o céu para morar com Deus.

 Cristo é o caminho para o céu. Se quisermos subiu ao céu, temos que, primeiro, conhecer este caminho, crer neste caminho e viver neste caminho. Se realmente queremos estar no céu como Enoque, Moisés e Elias, temos que ter a mesma comunhão que eles tiveram.

 Quando Cristo vier, ele separará os justos dos ímpios, o trigo do joio, o servo bom do servo mal. Haverá apenas duas classes de pessoas: os que vão para o céu e os que não vão.

 Agora, quem vai para o céu, quem estará no céu?

 

  • Pessoas que refletem a imagem de Cristo. No dia da volta de Cristo, os que foram e estão sendo lavados e purificados com o sangue de Cristo, os que foram testemunhas de que a Sua missão de sofrimento e sacrifício não foi em vão, os remidos que participaram das aflições de Cristo, os que passaram pelo Caminho, que refletem o carácter de Cristo, estes serão levados para o céu. Receberão as boas vindas às moradas que Jesus preparou.

 

  • Os apóstolos de Cristo, que também seguiram o caminho, serão resgatados entre a multidão. O heróico Paulo, o ardoroso Pedro, o amado João, todos eles estarão no céu.

 

  • Lá no céu também estarão as crianças. Nunca mais elas terão lutas nem discórdias. Seu amor será ardente e Santo. Seus rostinhos que aqui vemos tantas vezes perturbados irradiarão santa alegria.

 

  • Adão e Eva, Noé, Abraão, Isaque, Jacó, Daniel, o profeta Isaías, Jeremias, Davi, Zaqueu, Timóteo, Tito, todos eles que seguiram o verdadeiro caminho, todos que seguiram o Modelo, que é nosso Salvador, todos os que fizeram a vontade de Deus, partilharam do sofrimento de Cristo, ouviram a sua voz, estarão no céu.

 

Cada um que preferiu seguir este caminho receberá a sua coroa de vitória. As glórias que aguardam o fiel vencedor estão além de qualquer descrição.

 

Infelizmente, muitos que conheceram o caminhos, mas que não o aceitou, não estarão no céu.

 

  • Caim. O primeiro assassino da história da humanidade teve sua oportunidade de se arrepender. Deus em Sua misericórdia ainda lhe poupou a vida. Mas Caim viveu apenas para endurecer o coração, para incentivar a rebelião contra a autoridade divina, a violência foi tanta que a humanidade precisou ser destruída com um dilúvio.

 

  • Saul sabia que na última ação, de consultar o médium de Endor, estava rompendo o único fio que ainda o ligava com Deus. Este ato selou de vez a sua separação com Deus e ele se perdeu para sempre.

 

  • Judas conviveu com Cristo por três anos, sabia que Ele era o Messias, mas seu coração ambicioso fez com que entregasse seu único caminho para o céu. Sua escolha foi a pior decisão da sua vida e acabou perdendo a maravilhosa vida eterna no céu.

 

  • A mulher de Ló, Herodes, Pilatos, Caifás, Nero, Napoleão Bonaparte, Adolf Hitler, Sadan Hussein. Todos eles tiveram a sua liberdade de escolha, mas entre a vida e a morte, preferiram escolher o caminho da morte.

 

Você vai querer estar de qual lado: dos que estarão no céu ou dos estarão fora dele? Você quer estar junto com Moisés, Elias e os anjos ou com Judas, Saul e Herodes? Você quer seguir o caminho estreito ou o caminho largo? Você quer ser levado pelo Caminho para o céu ou descer no caminho para o inferno? Deus nos deu toda a liberdade para fazer a escolha, basta sabermos qual é a certa.

 O caminho para o céu, não vou negar, é o mais dificil, mas saibam que aquele que seguir este caminho será vitorioso. Cristo nos dará Sua herança eterna para aquele que aceitar seguir o Seu caminho.

 O céu é um lugar de alegria. Ressoa com o louvor Àquele que fez tão maravilhoso sacricífio pela redenção da raça humana. A igreja deve ser também um lugar feliz aqui na terra. Os cristãos devem proclamar pelo mundo inteiro o prazer de servir a Cristo. Os que tiverem que unir-se com o coro angélico, lá no céu, em suas antífonas de louvor, têm que aprender aqui na terra o cântico celestial, cuja nota tônica é a ação de graças.

  No céu conheceremos como também somos conhecidos. Ali o amor e simpatia que Deus plantou na pessoa encontrarão o mais verdadeiro e suave exercício. A pura comunhão com seres santos, a vida social harmoniosa com os santos anjos e com os fiés de todos os tempos, a santa associação que reúne toda a família nos céus e na terra, tudo fará parte da experência da eternidade.

 No céu, nós veremos o Caminho, a Verdade e a Vida assim como Ele é. Veremos a Cristo face-a-face, conversaremos e tiraremos todas as nossas dúvidas sobre este imenso universo. Louvaremos ao nosso Salvador em pessoa. Que maravilhosa promessa àqueles que decidirem seguir o Caminho para o céu.

 A volta de Cristo não tardará. A ressurreição e ascensão de nosso Senhor é uma prova segura do triunfo final dos santos de Deus sobre a morte a sepultura, e um penhor de que as portas do céu estão abertas para os que lavaram as vestes no carácter e as branquearam no sangue do Cordeiro. Jesus subiu para o Pai como representante da humanidade, Deus levará os que refletem a Sua imagem a contemplar a Sua glória e dela participar.

 A vinda do Senhor está mais próxima do que quando aceitamos a fé. O grande conflito apoxima-se do fim. Toda notícia de calamidade em mar ou terra é um testemunho de que o fim de todas as coisas está próximo. Você não sente a pulsação de seu coração acelerando quando vê e ouve esses acontecimentos.

 Cristo, hoje, quer salvar você e levá-lo para viver com Ele no céu, mas Ele não quer que você vá sozinho. A partir do momento que você aceitou o sacrifício do Cordeiro de Deus, você também foi escolhido para anunciar esta mensagem aos seus familiares, amigos, colegas de trabalho e todos que estão ao seu redor. Cristo crucificado – falem, orem e cantem isso, e corações serão conquistados.

 O céu deve começar agora. Nosso salvador deseja que confiemos Nele, crendo em suas palavras de forma tão absoluta que possamos ter o céu em nossa vida. Podemos experimentar o céu em nosso coração e em nosso lar, ainda nesta existência, se nossas vida estiver de acordo com a vontade de Deus.

 Vamos ler um último versículo de esperança para aqueles que seguirem o caminho correto.

 Hebreus 10:35-37.

 É tempo de olhar para cima e permitir que nossa fé cresça continuamente. Permitir que esta fé nos guie pelo caminho escreito que leva através das portas da cidade para o grande paraíso, o vasto e ilimitado futuro de glória que há para os redimidos. Devemos nos preparar para a vinda de Cristo nas nuvens do céu. Dia a dia, tirar do nosso coração o amor do mundo. Saber por experiência própria o que significa ter comunhão com Cristo.

 Novamente pergunto, o caminho que você está seguindo, é da vontade de Deus? Agora que você conheceu o verdadeiro caminho, quer continuar no caminho que você andava? As portas já estão abertas, Cristo está a te convidar. Ele não está forçando você a seguir o Seu caminho. Mas você não deve ficar em cima do muro, não existe terceira opção. Ou você escolhe o caminho da eternidade ou o caminho da perdição. A decisão deve ser tomada hoje, Cristo está voltando e ele já esperou demais para você tomar esta decisão.

Pin It
Atualizado em: Seg 4 Ago 2014

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222