person_outline



search

Reconexão

Há muito me desconectei de mim. Eu, mulher, sensível, aberta, de sorriso fácil e conexão certa, busquei, por vontade própria, o caminho da razão. Assumi uma identidade que não era a minha. De terno em terno, reunião em reunião, café em café, oprimi a minha energia feminina a ponto de esquecer que era parte do meu ser.
Minha feminilidade foi seriamente comprometida, masculinizei minhas ações, transformei as minhas emoções em lógica e pragmatismo e anulei a minha criatividade essencial.
Ascendi profissionalmente, obviamente, era o único caminho já que não era possível ser mais nada, mas as consequências vieram, e vieram de forma brutal. Intenso estresse, queda de cabelo, intolerância, impaciência, insatisfação pessoal, romântica e sexual. Uma sobrevida.
Busquei apoio médico e orientação espiritual, fui a psicólogos, psicoterapeutas e psiquiatras, fui cristã (católica e evangélica), espírita, espiritualista, ateia e agnóstica, mas nada aplacava a crescente insatisfação que habitava em minha alma.
O pânico tomou conta do meu ser, somente o contato com a natureza me acalmava e reduzia os danos acumulados. E então, em meio a um momento de fuga da realidade, me deparei com o conceito do Taoismo (Yin Yang) e o equilíbrio energético. Foi como se eu fosse transportada de uma realidade para outra de forma abrupta e tudo passou a fazer sentido. Neste momento, horrorizada me vi: pelos grossos e escuros cresciam pelo meu corpo descuidado, a obesidade me achincalhava e colocava em risco a minha vida, meus cabelos, unhas e sobrancelhas clamavam por atenção. Quem era aquela para quem eu olhava? Em que momento a higiene pessoal básica passou a ser supérflua? Onde estava a garota cheia de vida, que amava a si e ao seu corpo? 
Ela se transformou em um ser asqueroso para que tivesse tempo de cuidar do que realmente importava: trabalho, filhos, marido, casa e tantas outras atividades, mas no meio do caminho esqueceu de si, esqueceu que só tem amor e é capaz de amar aquela que se ama em primeiro lugar.
Então uma paz suave se apoderou de mim. A garota ainda estava lá, tão feminina, sensual e bela como sempre fora, apenas aguardava o tempo do despertar. E o despertar ocorreu naquele momento, O resgate da energia feminina responsável pela tão esperada transformação se iniciou e o longo processo de caminhada rumo ao equilíbrio entre o masculino e o feminino ganhou contornos reais.
Pin It
Atualizado em: Qua 17 Mar 2021

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222