person_outline



search

Até tu!

Ozzy Osbourne foi vacinado contra a Covid-19 e disse estar “aliviado”. Sinceramente, eu esperava que minha avó desse essa declaração. O Ozzy (maldição!) levou uma vida que faria qualquer rockstar repensar se está cometendo excessos. Definitivamente, o cantor é um sobrevivente. Comum seria a notícia: Ozzy Osbourne ficou furioso ao descobrir o conteúdo da seringa.
 
O Príncipe das Trevas sofre de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Tanto a chegada da doença, como seu alívio ao tomar a vacina, são normais para alguém com 72 anos. Ele é, sem dúvida, um sobrevivente, ao qual os vícios foram cessando à medida que veio a idade. É difícil admitir que o cara que se entupia de álcool e drogas, cheirou uma fileira de formigas e, diz a lenda, mordeu um morcego, tenha entrado na fila de idosos do SUS britânico para tomar o imunizante.
 
Uma “penca” de roqueiros viraram arquétipos, alguns até folclóricos, do que é ser um rockstar. Seja no estilo de vida autodestrutivo, seja na autodestruição levada a cabo. Exemplos como Keith Richards, que parece invertebrado, e o próprio Ozzy Osbourne (maldito seja), que parece arrastar-se no palco, resistiram a um estilo de vida nada recomendado. Agora conversam, com seus amigos,  de tratamentos, em vez de aventuras muito doidas; frequentam farmácias, e não bares; e tomam vacinas com imunizantes, em vez de substâncias nada saudáveis.
 
Ao contrário do que dizem, o rock n’ roll nunca vai morrer. Mas músicos sempre morreram e continuarão perecendo de doenças próprias da idade ou que parecem existir somente em hospital público. Aquela história de engasgar com o próprio vômito, ser vítima de overdose ou morrer em acidente de motocicleta, não combina com o estilo “natureba”, muitas vezes vegano. 
 
É necessário muito esforço mental para imaginar Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Sid Vicious ou Kurt Cobain na fila da vacina contra o coronavírus. Pior, agradecendo e dizendo estar aliviado. Entretanto, o sujeito que eu jamais conseguiria imaginar é Ozzy Osbourne (que Deus tenha piedade de sua alma).

 

Pin It
Atualizado em: Seg 22 Fev 2021

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br