person_outline



search

Felipe Neto no Roda Viva?!

O Roda Viva já foi muito melhor. Esse programa, antes independente de audiência e agenda política, era a vanguarda do debate nacional e do pensamento -inclusive internacional.

Recentemente, o entrevistado do programa foi Felipe Neto. Você, mais velho e/ou inteligente, pode desconhecer a nefasta figura. O garoto (já não tão garoto), um youtuber  aparentemente descerebrado, comete vídeos bobocas para crianças -filhos de pais distraídos ou ausentes. O conteúdo do canal da internet tem desde comentários de inutilidades, muito Minecraft (joguinho eletrônico), promoções obscuras até... Enfim, ele dispõe de uma audiência inocente -ou inepta-, “educando” uma geração de imbecis.

O influenciador digital -com todo o peso que a expressão traz- resolveu expelir seus, digamos, pensamentos a respeito dos rumos da Nação. Justo. Todos têm opinião e o direito, e o meio, de exprimi-las. Porém, o sujeito do centro do programa da TV Cultura diz coisas que, por desconhecimento ou falta de tempo, ignora completamente. É previsível que ele seja considerado um pensador a ser consultado, num país onde Anitta já foi eleita a mulher do ano (no ano que a professora Heley morreu queimada, salvando alunos de uma creche); Pablo Vittar (travesti que canta mal) foi escolhido como melhor cantora; Neymar quase foi escolhido “O maior brasileiro de todos os tempos”, pelo SBT;e “Os melhores do ano”, da Globo, só concorrem e ganham... contratados da Globo.

Felipe Neto não tem culpa de ir ao Roda Viva, quem o convidou sim. A presença do garoto, num programa que já levou Ayrton Senna, Roberto Campos e Millôr Fernandes põe na lona o nível da atração que já representou um farol para a inteligência brasileira. Isso é uma demonstração do rumo que a “Pátria Educadora” está tomando, levado por quem se julga o pensamento nacional. É preocupante.

Eu me esforcei para acompanhar o programa inteiro. O que constatei foi um punhado de jornalistas sabendo que o entrevistado se esforçaria para agradar a todos. E o convidado cumpriu sua função: “cortou” as, bem levantadas, bolas e modelou as respostas e entregou-as sob medida. Era óbvio o “equilibrismo” feito para não desagradar os questionadores. Quanto às contradições do “antes e depois”, disse que o amadurecimento trouxe novas ideias. Amadurecimento?

Felipe Neto tem seu valor por desbravar uma mídia, não dependendo de quem (TV, rádio, jornal etc) talvez o ignorasse pela vida inteira. Entretanto, num mundo onde adultos  seguem diretrizes e governantes pedem socorro a Greta Thunberg (por causa do vírus), algo muito ruim está acontecendo. Felipe, vá jogar Minecraft que é isso o que você sabe fazer.

Pin It
Atualizado em: Qua 27 Maio 2020

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222