person_outline



search

Buscando a luz da verdade

Quando ainda era criança, aprendi com meu pai que deveria sempre dizer a verdade e jamais mentir. Desde então eu pedia a Deus em minhas ora­ções que sempre me mostrasse a luz da verdade.Por mais cruel que pudesse ser, e que eu tivesse o discernimento necessário para poder en­tende-la de maneira correta.
Os anos se passaram e posso afirmar com toda convicção que meu pedido foi satisfeito, e conheci verdades que me levaram a rever tudo aquilo que pensava ou fazia.Hoje arrependo-me de ter feito tal pedido, pois percebi que a verdade em sua essência tem a força necessária para destruir a vida de alguém.A sua revelação carrega consigo o poder de separar uma família, ou transformar um lindo sonho em uma triste realidade.
Aquilo que buscamos incansavelmente e chamamos de verdade pode em segundos fazer desmoronar os sentimentos mais puros, e fazer brotar dentro de nós o que existe de mais sórdido em nossa alma.Este  trans­torno entre sentimento e verdade leva-nos a abrir mão de inúmeras coisas que até então julgávamos de suma importância.E entre elas esta a nossa própria vida.
Quando procuramos obstinadamente por uma verdade, nem sempre compreendemos que a sua descoberta trás consigo a necessidade de to­marmos decisões.E é claro, na maioria dos casos estas decisões interferem não somente em nossas vidas.Em algumas situações estas verdades influ­enciam diretamente no ambiente em que vivemos, e conseqüentemente na vida das pessoas ao nosso redor.E isto pode ser um cenário difícil de se lidar.
Então fica a pergunta:
Será que estamos realmente preparados para encontrar a verdade que tanto buscamos?
   
Pin It
Atualizado em: Seg 1 Jun 2020

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br