person_outline



search

Falar Inglês

Muita gente acha difícil falar inglês, que nada, é muito mais fácil que a língua lusitana.Duvida? Então veja os nomes dos estados americanos.
Por exemplo Wyoming; um dia um mineirinho chegou por lá e exclamou, vendo aquele monte de terras: "uai, homi? "- foi isso que eles entenderam e deram nome ao Estado.
Outro caso é Minnesota, o estado mais liberal dos EUA;sabe por quê ?lá as "Minas vivem soltas", quer dizer, não tem pai chato, pegando no pé.É um ótimo local para achar uma "Mina solta".
O caso de Ohio já é diferente;muitos já conhecem;o pessoal de lá é bravo e qualquer coisa o mandam para :"Ohio que o parta!"
Depois vem Boston; o nome já diz tudo; uma fedentina enorme;eu evitaria o lugar.Tinha uma banda famosa com esse nome;não sei como, mas a música não era uma Boston, de jeito nenhum!
O caso é parecido em Chicago, terra de Al Capone e Cia; um cara lá estava viajando, quando chegou nesse local, não aguentou mais, pois não havia banheiros perto.Gritou" Xi, cago !" E foi o que fez...
 
E por fim chegamos à famosa Nova Iorque; parece que tem a ver com York , na Inglaterra;nada disso.Um italianão , daqueles com sotaque carregado, resolveu fundar um restaurante no local.O primeiro prato que fez foi o gnocchi.Vou traduzir aqui como nhoque, fica mais fácil.Estava lá gritando"facciamo la pasta!". Um nhoque, dois nhoques, três nhoques...até chegar ao nono ( não , não é o avô!)...NOVE Nhoque! -pronto, acharam o nome da cidade, que entenderam como Nova Iorque!
Pin It
Atualizado em: Ter 10 Mar 2020

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222