person_outline



search

Senso Comum x Conhecimento Científico

O Senso Comum consiste em uma série de conhecimentos, muitas vezes tidos como crenças, que são afirmados com base em experiências pessoais e subjetivas de indivíduos, e que se propaga de geração a geração sem a aplicação de qualquer validação por meio de experimentos metódicos.
Já o Conhecimento Científico é baseado em hipóteses e experimentos realizados dentro de determinado método científico, afim de que possa ficar claro que a ideia proposta, ou que a teoria levantada, foi comprovada de forma objetiva, ou seja, se atentando aos fatos e não as emoções ou sentimentos próprios de cada um, visto que isso pode atrapalhar o resultado final do experimento.
Outros fatores a serem citados são a linguagem e a sistematização. A linguagem do Senso Comum é menos rigorosa e mais imprecisa e subjetiva em relação a linguagem científica, assim como o Senso Comum é assistemático, já que é organizado sem um método preciso e predefinido, ao contrário do Conhecimento Científico que é necessariamente sistemático por conta de sua natureza.
Pin It
Atualizado em: Sex 28 Fev 2020

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222