person_outline



search

A Libertação do Cerco de Jericó

Ao longo da história, as diversas manifestações religiosas constituíram sacerdotes para ser a representação do sagrado em suas religiões. No Judaísmo, no Hinduísmo, no Budismo, no Islamismo e em diversas outras culturas se constituem pessoas para esta missão.
Quando o próprio Jesus Cristo constituiu seus primeiros sacerdotes, Simão Pedro e André, das profissões mais simples do meio do povo, a profissão de pescador, Jesus Cristo mostrou a todos nós de que maneira deveria ser a vocação do sacerdote que levaria a mensagem do Cristianismo. A vocação de sacerdote precisa de todas as qualidades que o um ser humano possa ter, pois sacerdote é o próprio Cristo no meio da comunidade.
E a essência e o jeito de uma Vocação é o que vem até nós:
O jeito amoroso e carismático, vem do próprio Jesus quando disse "Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos Céus é para aqueles que se lhes assemelham”; e mesmo quando "os discípulos, porém, afastavam" as crianças, bravos com aqueles que faziam algazarra e se dispersavam em frente ao próprio Jesus de Nazaré, Ele mantinha se preocupado com o povo, dando o exemplo aos discípulos que iriam continuar a sua missão.
O jeito de gostar muito de falar do testemunho de sua vida, mostra nos os exemplos que temos que seguir em nossos dias. O próprio Jesus quando no dia que os judeus cegos pela Lei queriam aplicar o apedrejamento das mulheres, disse que “Se glorifico a mim mesmo, a minha glória nada significa”. Os testemunhos são exemplos concretos de vida que ouvimos, e o mais importante que tudo, levamos para a vida inteira.
O jeito de receber e acolher bem as pessoas, nos recorda da parábola de Jesus, onde "Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de ladrões, deixando-o meio morto", onde então "um sacerdote, viu-o e passou adiante", mas "um samaritano moveu-se de compaixão" e "aproximando-se, atou-lhe as feridas". Sendo muito acolhedor como o samaritano, vem a demonstração que estar próximo daqueles excluídos onde uma parte das pessoas passa adiante, nós temos que ir e fazer a mesma coisa que o irmão samaritano fez, E fazer sempre.
O jeito de preocupar-se sempre em irmos para o Céu e nunca para o outro lado, mostra o caminho que devemos seguir. Como o próprio Jesus nos orienta em "Buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo". Em um mundo criado por Deus, onde as injustiças praticadas contra as pessoas vão cada vez mais as afastando do Seu Reino, nós devemos ter cuidado a cada dia em estar sempre fieis ao Evangelho da justiça e de verdade.
Quando isso acontece, há se de dizer que a comunidade já ama bastante essa verdadeira Vocação. Este mesmo amor e bondade igual “a bondade de nosso Senhor Jesus Cristo. Sendo rico, se fez pobre por vós, a fim de vos enriquecer por sua pobreza."
Há de se dizer que já estamos sentindo falta daqueles que sempre mostram através da vocação sacerdotal a não te chamar de servo, mas a ter chamar de amigo, pois nos deu a conhecer tudo quanto o que ouviu e o que pratica da parte de Deus. E que tudo que é da parte do Pai, nós vivamos todos os dias.
A comunidade agradece a Deus por presenças assim no meio de nós e a Maria Santíssima que em nosso país recebe o singelo nome de Aparecida, para inspirar a serem incondicionalmente testemunhas do Evangelho verdadeiro de Jesus de Nazaré e ser simplesmente Profetas da civilização do amor, pois o que for, além disso, foi o homem que inventou.
Que Deus nos abençoe SEMPRE...
Com a colaboração de: Sheyla Aguiar
Pin It
Atualizado em: Qui 13 Fev 2020

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222