person_outline



search

A FERRAMENTA DE DEUS

   2 REIS 5:3 Disse ela à sua senhora:Tomara o meu Senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria:ele o restauraria da sua lepra. 
   Que mensagem com convicção! A menina sabia o que estava falando, ela conhecia o Deus que servia, ela estava ali na casa de Naamã, um homem valente, comandante do exército da Síria, ele tinha conceito com o rei, eu imagino que quando esse homem chegava em algum lugar ,os inimigos tremiam, a Bíblia diz que ele era um herói de guerra e a menina estava ali como escrava, à serviço da mulher de Naamã. 
   A Bíblia diz que esse herói de guerra era leproso, a lepra era seu ponto fraco, eu imagino que ninguém sabia e os que sabiam não se atreveriam à tocar no assunto. Mas a menina tocou no assunto, e não foi só isso ela mostrou o caminho da restauração da lepra daquele homem. 
   E ele foi precavido, levou riquezas, vestes e uma carta ao rei de Israel, deixou o rei ,imagino eu, transtornado, o rei achou que era um pretexto para entrar em guerra, num trecho da carta dizia assim:Logo, em chegando à ti esta carta, saberás que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra. 
   2 REIS 5:8 ( Final) Deixa-o vir à mim, e saberá que há profeta em Israel. Sabendo que o rei estava apavorado, Eliseu mandou que trouxecem o leproso até ele, sabia que o problema era com ele. 
   Como diz um ditado popular gaúcho, Naamã estava mais perdido que cusco em tiroteio, só que eu vejo que ele não estava ali como um leproso, alguém que precisava de um milagre de Deus, eu imagino que ele estava ali como um herói de guerra, ele levou um pequeno exército junto, ele queria comprar a bênção de Deus,ele foi para impressionar e ficou indignado porque o profeta nem foi onde ele estava, só mandou uma mensagem de Deus para Naamã, lava-te sete vezes no rio Jordão. 
   Deus honra seus servos, a menina foi uma ferramenta de Deus para que o nome de Jesus fosse glorificado. Eu imagino se cada irmão de nossa igreja tivesse essa convicção que teve a menina, e falasse à um dependente químico, que existe uma solução para o seu problema, que falasse à um familiar que está sofrendo com a lepra dos dias de hoje que é o vício das drogas, à se vocês fossem até o Café Convívio, você seria liberto desse problema, as reuniões do Café Convívio estariam cheias de pessoas buscando ajuda.   E você, quando receber esse convite,  só precisa de uma coisa, reconhecer que precisa de ajuda.
   Quando a pessoa chega grande em algum lugar, chega por cima, e diz eu sou o fulano de tal e a pessoa não o reconhece deve dar um choque no ego.  
   A Bíblia diz que ele se indignou com o profeta Eliseu::PENSAVA EU QUE ELE SAIRIA À TER COMIGO.
   Bateu com os burros nagua, e foi se queixar com os seus oficiais e eles lhe disseram: SE TE HOUVESSE DITO O PROFETA ALGUMA COISA DIFÍCIL, ACASO NÃO A FARIAS? 
   Após ele ser restaurado da lepra ele voltou humilde, Eliseu dessa vez o recebeu e ele agora vem testemunhando:EIS QUE, AGORA RECONHEÇO QUE EM TODA A TERRA NÃO HÁ DEUS ,SENÃO  EM ISRAEL. 
   Eliseu não o recebeu para ganhar algum presente, sim para que ele abrisse seu coração e após abençoa-lo.
   2 REIS 5:19 Eliseu lhe disse: Vai em paz. 
   Que a paz do Senhor Jesus Cristo alcance a sua vida.Venha ser uma FERRAMENTA DE DEUS. 
Pin It
Atualizado em: Qui 9 Jan 2020

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222