person_outline



search

NABUCODONOSOR

   DN 4:2 Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o altíssimo, tem feito para comigo. 
   Veja bem ,quando uma pessoa se converte à Jesus, ele quer contar à família, aos amigos e a todas as pessoas que tiver oportunidade de falar da transformação que Jesus fez na sua vida. Mas aqui nessa passagem quem está falando ou escrevendo é o rei da Babilônia NABUCODONOSOR. Mas o que aconteceu? 
   DN 4:4 Eu, NABUCODONOSOR, estava tranquilo em minha casa e feliz no meu palácio. 
   E a Bíblia continua relatando que ele teve um sonho e mandou chamar todos os sábios e ninguém conseguiu interpretar o sonho e por fim veio Daniel ( Beltessazar). E ele contou o sonho à Daniel, o sonho era uma sentença para a vida do rei, para que ele reconhecesse que o céu domina, que Deus está no controle e que o reino dos homens o Altíssimo dá à quem Ele quer. 
   DN 4:27 Portanto, ó rei, aceita o meu conselho e põe termo, pela justiça, em teus pecados e em tuas iniquidades, usando de misericórdia para com os pobres; e talvez se prolongue a tua tranquilidade. 
   Após ouvir a interpretação e ouvir o conselho de Deus, eu imagino que o rei relaxou, continuou com suas conquistas e nos diz a Bíblia que passaram doze meses e o rei está passeando no palácio e está falando sobre a grandeza da Babilônia, falando no seu grande poder e na glória de sua majestade. 
   DN 4:31 Falava ainda o rei quando desceu uma voz do céu:A ti se diz, ó rei NABUCODONOSOR: Já passou de ti o reino.
   A Bíblia diz que o rei tinha momentos de tranquilidade e felicidade, mas tinha momentos que se deixava dominar por suas emoções ,queria glória para si e se achava poderoso ,e o conselho que recebeu de Deus não pos em prática em sua vida para que se prolongasse sua tranquilidade. E foi expulso dentre os homens, até reconhecer o poder de Deus. Eu imagino que houve uma conspiração no seu reino para que ele fosse expulso.Vivia no meio dos animais do campo e seu cabelo cresceu muito. Para nós seres humanos naturais que não temos poder nenhum, viver sozinho seria uma prova, eu sei o que é solidão, rejeição, um homem que não tem uma cama, um travesseiro é muito triste. Foi um tempo de prova para esse rei A Bíblia diz que após ele recuperar o entendimento , reconhecer o poder de Deus como diz em:
   DN 4:37 Agora, pois, eu, Nabucodonosor ,louvo, exalto e glorifico ao Rei do céu, porque todas as suas obras são verdadeiras, e os seus caminhos, justos, e pode humilhar aos que andam na soberba. 
   ESCREVE AOS POVOS 
   No início do capítulo 4 de Daniel, a Bíblia diz que após o rei passar por toda essa prova ele começa à escrever à todos povos nações e homens, em toda terra, ele queria que todos conhecessem o que Deus fez por ele, quão grandes são os sinais e as maravilhas de Deus e que o reino de Deus é eterno. 
   Eu imagino aqueles reinos ,quando o rei ou a autoridade daquele lugar recebiam a notícia, que havia chegado um emissário do rei da Babilônia, eu imagino que devia causar um pavor, um pânico, devia ser uma carta declarando guerra, uma ameaça. 
   E aquelas autoridades após ler a carta missionária que se apresentava com essa saudação:PAZ VOS SEJA MULTIPLICADA. 
  Aquele homem que por sete tempos perdeu seu lar, saiu do meio da sua família, dos seus amigos, agora levava paz as nações. 
   Assim por uns tempos foi com minha vida e com a vida de muitos irmãos que conheço, hoje ajudamos vidas à recuperar a alegria, encontrar a paz, PAZ VOS SEJA MULTIPLICADA. 
Pin It
Atualizado em: Qui 9 Jan 2020

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222