person_outline



search

CASA NA PRAIA

  Mt 7:26 E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será   comparado à um homem insensato que   edificou a sua casa sobre a areia.
   Quando pensamos em casa,com toda      certeza estamos imaginando um lar,uma  família,descanso ,paz,amor,liberdade.
    E Jesus está nos dizendo aqui nessa       passagem que esse lar foi construído de   maneira errada,o dono dessa casa foi imprudente e o que é pior,ele ouviu instruções de como construir a sua casa,    só que não colocou em prática.
   Quando se fala em areia,se pensa em praia  e dá para imaginar uma construção fora do padrão,a pessoa construir uma casa na areia,ou na beira da praia,não tem segurança nenhuma e a Bíblia alerta para os problemas que podem vir sobre essa construção.
   Eu posso dizer que fui criado num lar assim,uma família totalmente desestruturada emocionalmente,uma família que não estava preparada para os vendavais.a chuva,os ventos.Uma família que nem sequer ouviu os conselhos de      Jesus,eu lembro que minha tia que me criou,comprou um terreno e começou à construir uma casa e antes mesmo de       terminar a construção fomos morar lá.Eu  tinha seis anos de idade e lembro que dias de chuvas e tempestades era um terror,não tinha vidros nas portas e janelas,não tinha forro,tinha bastante goteiras e o que era pior quando era chuva forte inundava aquela casa com água mais ou menos um metro de altura.Mas esse não era o maior problema que me deixava preocupado,o maior problema era a bebida que entrava naquela casa,as brigas e muito mais...
   Passou-se um tempo e aquela casa foi sendo acabada,as portas e janelas ficaram bonitas,foi colocado forro,luz elétrica,água encanada,ficou uma casa bonita,só que o vinho,a cerveja e a cachaça continuaram entrando naquela casa causando piores problemas.com 17 anos eu fui mandado embora daquela casa ...
   E assim muitas famílias se encontram quem sabe passando por situações idênticas ou piores.
   Eu tenho um amigo,que segundo ele me contou, após tantos problemas no seu lar,num momento que passou um vendaval ,discórdias,separação dos pais,sua mãe ,num momento de desespero,pegou ele e mais três irmãos e levou num programa de rádio aqui de Porto Alegre para que  fossem adotados por outras famílias,dá para imaginar o trauma que essas crianças passaram?Alguém tem idéia do sofrimento de crianças de 8,7,5 e 3 anos serem entregues para adoção pela própria mãe.
   Esses e tantos outros problemas tem gerado dependentes químicos,jovens revoltados com a família,perdidos,mas eu tenho algo para te dizer,Jesus quer te ensinar a   construir uma casa para você e sua família.  
   Mt 11:28-29 Vinde a mim,todos os que estais cansados e sobrecarregados,e eu  vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim,porque sou manso e humilde de coração,e achareis descanso para a vossa alma.
   O que mais me maravilha na minha caminhada é conhecer pessoas que tinham tudo para dar errado,a maneira como suas famílias construíram suas casas(seu modo de vida).Um exemplo é minha própria vida,até os 29 anos ,só fracasso,mas o Jesus que me chamou e chama você começou à me ensinar de maneira mansa e eu estou construindo essa casa ,observando sempre seus ensinamentos.
   O amigo que mencionei acima,disse que após serem adotados por outras famílias,e não deu certo,eles voltaram à procurar sua mãe,um tempo depois um de seus irmãos aceitou à Cristo,um tempo depois num momento de dificuldade ele foi morar com seu irmão e também conheceu o dono da obra,Jesus Cristo.Hoje ele é casado à muitos anos,tem dois filhos e pelo que conheço dele está construindo uma casa bem alicerçada.
   Mt 7:24-25 Todo aquele,pois,que houve estas minhas palavras e as pratica será comparado à um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;e caiu a chuva,transbordaram os rios,sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa,que não caiu,porque fora edificada sobre a rocha.
   Deus abençoe à todos.
Pin It
Atualizado em: Qui 9 Jan 2020

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222