person_outline



search

Vermelho

Eu ainda consigo me lembrar como se fosse ontem... foi tudo tão lindo, a decoração, os amigos e familiares, o bolo, o buque e as daminhas (tão fofinhas). O vestido, branco como a neve, os sorrisos, as promessas, a primeira noite da lua de mel em que nos entregamos um para o outro, como dois adolescentes recém chegados à puberdade. E em meio ao amor, em meio ao desejo senti algo em mim, algo que não deveria estar lá.
Ah, tantas foram as promessas não cumpridas, tantas foram as lágrimas escorridas pelo meu rosto e pelo rosto dele. Do que adiantou chorar? Do que adiantou se frustrar e quebrar pratos, copos, o conjunto de porcelana chinesa dado por uma tia tão querida que a pouco partiu. Nada disso importou, ainda que tenham me causado boas risadas, ainda que tenha me dado um sorriso de orelha a orelha, que por vezes foi sussurrado em meio a carícias apaixonadas, que guardava algo que nunca seria revelado, um mistério vezes intrigante e vezes assustador.
A tristeza, o medo, a raiva e a dor, com o passar do pouco tempo restante, deram espaço ao frio. Antes, risadas, os abraços e os beijos tão quentes que me fazia suar, agora, meus lábios tocam os de um morto, não há mais emoção alguma vinda dele (não que fosse algo novo).
Por mais que tenhamos andado sobre brasas ardentes nesse curto tempo em que estivemos juntos, ainda pudemos ouvir nossa música e dançar nossa última dança ao som dela e, diferente de antes, senti o calor que acreditará estar perdido.
O meu vestido branco, as rosas em seu pano, o bolo, salpicado com cerejas e ainda sem nenhum corte, o buque vermelho de rosas, as daminhas e os convidados com seus lábios vermelhos e sorridentes.
Senti-me aquecida, feliz, todos estavam lá, dançamos no altar como dois jovens apaixonados, beijei seus lábios que nada mais diziam enquanto seus olhos fechados eternizavam o momento.
Tudo era vermelho, tudo era quente.
Sentia-me feliz.
Pin It
Atualizado em: Ter 18 Fev 2020

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222