person_outline



search

Sobre um Ministério Pastoral


Eu
Cristão católico desde o nascimento, Benedito Ap. de Godoy recebeu o Sacramento do Batismo na Paróquia S. Antônio em Araruna / PR.
Já em São Paulo, recebeu os Sacramentos da Primeira Eucaristia e do Crisma na Comunidade N.S. da Piedade no Bairro do Baruel em Suzano.
Em 04 de Outubro de 1992 estava presente com os leigos que fundaram a Comunidade São João Batista no Jd. Ikeda, onde ainda jovem iniciou seus trabalhos pastorais. Participou primeiramente da Pastoral da Catequese e da Pastoral do Dízimo, depois na Pastoral do Crisma e da Pastoral Liturgia onde se tornou Ministro da Palavra.
Durante a Semana da Cidadania de 1997, conheceu a Pastoral da Juventude (PJ), onde se tornaria Coordenador da PJ Integrada de Suzano e em seguida, Coordenador da Diocese de Mogi das Cruzes. Da PJ, nasceu o casamento com Débora Delgado, então Secretária Diocesana.
Com o casamento e a mudança para a cidade de Mogi das Cruzes, iniciou caminhada pastoral na Paróquia Santo Antônio no Bairro do Mogi Moderno, se tornando Ministro da Eucaristia, membro do Conselho Paroquial de Pastorais (CPP), da Pastoral da Liturgia e Testemunha Qualificada para Celebração do Matrimônio e do Batismo, participando também do Encontro de Casais com Cristo (ECC).
Após o surgimento de uma grave doença, interrompeu suas atividades pastorais, retomando-as na Paróquia N.S. da Piedade também no Bairro do Mogi Moderno. Lá participou como Ministro da Eucaristia, Ministro da Palavra e da Pastoral do Dizimo.
Atualmente é Professor de Ensino Superior e membro da Pastoral do Batismo.

"Se todo pastor tivesse a partilha teológica do Pe. Ray Aristides, o carisma do Pe. Celso Laurindo e a humildade de Pe. João Rosa, a Igreja seria mais igreja."


Pin It
Atualizado em: Sáb 17 Jul 2021

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br