person_outline



search

Eletricidade maluca de Nikola Tesla.

 Nikola Tesla nasceu em 10 de julho de 1856 em Smiljan, Lika, que era então parte do Império Austro Húngaro região, da Croácia. O pai, Milutin Tesla, sacerdote ortodoxo sérvio e a mãe, Djuka Mandic, que era considerada uma inventora, contribuiu de forma determinante nas escolhas futuras de Tesla.
Nikola Tesla faleceu em 07 de janeiro de 1943 no Hotel New Yorker (Sala 3327 no 33 º piso), onde viveu durante os últimos dez anos de sua vida.
 Tesla estudou na Realschule, Karlstadt em 1873, o Instituto Politécnico em Graz, na Áustria e na Universidade de Praga quando ficou fascinado com eletricidade. A partir daí, iniciou sua carreira como engenheiro eletricista com uma companhia telefônica em Budapeste em 1881. Nikola era um gênio indiscutível no entanto tinha algumas curiosidades a respeito de Tesla, como por exemplo: O nascimento de Tesla teve a aura majestosa (e o magnetismo) que seu personagem requer: sua mãe deu à luz por volta da meia noite, entre os dias 9 e 10 de julho de 1856, durante uma grandoutros estade.
De acordo com a lenda familiar, no meio do parto, ao escutar um relâmpago, a parteira cobriu o rosto e fez um mau presságio. “Este menino vai ser um filho das trevas”, ela disse. Ao que sua mãe respondeu: “Não. Ele será um filho da luz”. Tesla não suportava as pérolas e não podia nem vê las. Inclusive, se negava a falar com algumas mulheres por este motivo. Um dia, sua secretária chegou com um colar de pérolas e Tesla a mandou de volta a casa. Tudo isso era parte de sua relação peculiar com o estilo e a estética. Ele também carregava luvas para os jantares e, quando fotografado, levava um bom tempo para se ajustar em seu “melhor perfil”.
A memória fotográfica de Tesla era tão boa que ele podia memorizar os livros e as imagens para suas invenções sem precisar registrá­las materialmente. Sua imaginação poderosa e sua capacidade para visualizar as coisas lhe serviram para controlar os pesadelos ainda vívidos que sofria quando criança.
O sonho de tesla era trabalhar com Thomas Edison, onde mais tarde recebeu e aceitou um convite de Edison, e assim se mudou para Nova York.
A lista de invenções patenteadas de Nikola Tesla é extensa: cerca de 40 nos Estados Unidos e mais de 700 no mundo inteiro. Suas invenções foram focadas na utilização da eletricidade e magnetismo, assuntos que na época eram o que podemos chamar hoje de “tecnologia de ponta”. Motor de indução, utilizado em indústrias e em vários eletrodomésticos que utilizamos em nossas casas todos os dias;
Lâmpada de descarga (fluorescente); Sistema de ignição utilizado hoje na partida dos carros;
Corrente Alternada, quase toda a energia que nossa civilização utiliza é distribuída através de corrente alternada, seja esta energia gerada em Hidroelétricas, Termoelétricas, Eólicas, etc; Controle Remoto; Transmissão via rádio; Bobina de Tesla. Entre as estranhas invenções de Nikola Tesla está uma máquina de terremotos, seu plano era transmitir eletricidade pela crosta terrestre, de forma que em qualquer lugar do planeta se pudesse ligar uma lâmpada simplesmente enfiando­-a na terra. Acabou falindo, quando queimou a usina elétrica e teve que pagar uma grande indenização.
Em 1894, Nikola Tesla recebeu o título Honoris, pela Universidade de Columbia e Yale e a medalha Elliott Cresson, pelo Instituto Franklin. Em 1934, a cidade da Filadélfia concedeu lhe a medalha John Scott pelo seu sistema de energia polifásico. Nikola era membro honorário da Associação Nacional de Luz Elétrica e membro da Associação Americana para o Avanço da Ciência.
Apesar de muitas descobertas, as divergências entre Tesla e Edison, o fez, em 1912, recusa em dividir o Prêmio Nobel de Física entre os dois. Fazendo com que o prêmio fosse entregue para outro pesquisador.
Tesla foi um grande inventor, suas invenções foram importantes para o mundo atual, por iniciativa de Nikola a “tecnologia” no mundo em que vivemos passou a ser mais desenvolvida, já que ele mostrou que através da eletricidade muitas coisas podem ser criadas e com as outras contribuições de tesla hoje os aparelhos
eletrônicos funcionam e ajudam a todos.
Tesla foi um inventor injustiçado, pois suas criações foram patenteadas por outroscientistas, e seu reconhecimento só foi possível após anos, no entanto Nikola não tem o reconhecimento que ele merece, nos livros seu nome não é o principal, para conhecê-­lo é preciso fazer várias pesquisas, quando na verdade ele deveria ter seu nome como um dos principais quando se falasse em física no ramo da eletricidade.
Suas descobertas foram essenciais para a humanidade, já que assim ele pode ajudar de várias maneiras a melhor o mundo em que vivemos, a partir de suas criações os novos pesquisadores conseguiram aprimorar os primeiros passos que Tesla desenvolveu, como por exemplo o rádio, que Nikola tesla desenvolveu no entanto não foi para ele o mérito dessa conquista, ao longo do tempo o rádio passou a ser algo brilhante facilitando a comunicação e a transmissão de notícias. Após várias pesquisas podemos observar que as criações de Tesla foram de fundamental importância para a sociedade, pois através de suas ideias, a eletricidade pode ser aprimorada e vários outros materiais poderão ser desenvolvidos, ajudando assim a criar recursos para facilitar a vivência no mundo atual.
Pin It
Atualizado em: Qui 5 Set 2019

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222